NPC´s OFICIAIS

Criado por Slambrer · 13 postagens

Slambrer

Galera vcs sabem se em algum lugar na net tem npc´s oficiais brasileiros? Vejo boas ambientações, porem não criamos uma historia oficial e nem personagens e antagonistas oficiais para serem usados em materiais.  Existem muitas ideias dispersas, mas acho que ta na hora de criarmos um  uma historia completa e principal, mesmo que seja baseada na cultura norte americana (hora de darmos nossa face ao Mundo das Trevas e mostrar as nossas caracteristicas ao mundo)! Sei lá posso estar naquele momento insano onde so digo asneiras, mas ainda sim pergunto o que vc´s acham sobre...?

- Atualizado em

RafaelXorn

Bem, sendo seco, diria que o novo mundo das trevas não deixa muito espaço para isso. Diferente do antigo, agora os livros nos guiam para cenários baseados em microcosmos, onde a cidade começa e termina todos os elementos da crônica. Sendo que mesmo nos cenários "oficiais" não se torna relevante uma história do país ou sequer das outras cidades próximas.

Então creio que seria um material mais útil histórias, personagens e antagonistas que pudessem ser inseridos no cenário de cada grupo, ou para ter o prazer de criar algo em conjunto, uma cidade brasileira onde montaríamos todo o seu aspecto.

 

Slambrer

Cara é mais ou menos isso o que vc falou! Sou bem novato e no nwod e conheço bem pouco o velho, porém acho que criarmos elementos, personagens, antagonistas, aspectos da nossa cultura e desenvolver historias sobre uma cidade em conjunto ficaria muito bom, pois tem muita gente que usa o cenario nacional como referencia para as suas proprias cronicas... Então seria muito util mesmo. Aate mesmo para quem não joga utilizando a nossa terra como referencia, quem sabe não dão uma "passadinha" por aqui!

(So foi mesmo uma ideia insana)

RafaelXorn

De certa forma muitos aqui já fazem algo do tipo. Criam elementos, normalmente baseados em suas próprias crônicas, que são expostos aqui para que outros usem-nos ou se inspirem neles a fim de incrementar suas próprias histórias. Assim como existem ambientações de algumas cidades. Mas se a sua ideia for, e o mais próximo de ‘oficial’ que consigo visualizar criar algo semelhante ao ‘Shadows of UK’, para o Brasil, pode sair algo interessante sim. Se ao menos dois grupos de uma mesma cidade estiverem interessados em criar a ambientação da sua, e usarmos o fórum para criar a verossimilhança da relação do passado e migrações entre as cidades, poderia surgir ai sim uma teia de ambientes que traria luz a muitos outros grupos.

Claro que, baseado em projetos semelhantes no oWod, normalmente um único grupo toma frente de determinada cidade e cria um ambiente que outros grupos da mesma cidade não concordam. O que me inspira ao dizer sobre ao menos dois grupos, criando uma ideia mais neutra que possivelmente estará aberta a grupos mais variados do que aqueles que simplesmente simpatizariam com o grupo original.

Eu particularmente narro atualmente uma crônica de Changeling que se passa em São Francisco, mas os elementos mais importantes são facilmente adaptáveis para Belo Horizonte (Minha cidade) a fim de contribuir para um projeto assim.

Claro, pressupondo que você vá tomar a frente do mesmo.

Slambrer

Como eu disse anteriormente "momento insano onde so digo asneiras". Tem uma adaptação de shadow of Brazil. Acho que ja deram o passo mais importante.

Não tenho tempo e nem talento para criar algo tão grandioso na minha opinião, ainda mais que sou novato engatinhado no mundo das trevas e estou envolvido com as traduções de geist... foi uma simples ideia, mas parar criar antagonistas "oficiais" mesmo nada mais. Mas pelo visto são pouco que fazem algo realmente pelo rpg...

- Atualizado em

Slambrer

Material muito interessante do seu co-terraneo. vide link

https://mundodastrevas.com/stuffs?author=juliocesar

J_N

"Mas pelo visto são pouco que fazem algo realmente pelo rpg..."

Não tem nada a ver. Por dois motivos.

1º Como já responderam antes, isso lembra mais coisa do OWoD. Tipo Hall da Fama de Werewolfs ou A famigerada Lista Vermelha da Camarilla. Até porque, nada na verdade seria oficial, pois somos apenas narradores/jogadores.

 

2ª O segundo motivo complementa o primeiro. Já temos mais ou menos isso espalhados aí pela net. Aqui, no própio site, nas comus do Orkut e em outros blogs pessoais (gosto muito desse aquihttp://stormriderspack.blogspot.com/).

É só dar aquela pesquisada. Em poucos dias, terá um acervo muito interessante. Quem sabe então poste os melhores resultados aqui. talvez alguém se instigue e comece o que você propôs.

J_N

Se estiver sentindo falta, pegue:

 

o resumão da minha crônica de LoD aqui

http://www.mundodastrevas.com/forums/3/topics/6_cronicas?page=3

e aqui

http://www.mundodastrevas.com/forums/3/topics/6_cronicas?page=4

 

 

o cenário de MoD em são Paulo: 

http://www.mundodastrevas.com/forums/4/topics/152_cidade-sao-paulo-unveiled

 

 

o cenário de VoR em BH

http://www.mundodastrevas.com/stuffs/46_cidade-dos-condenados-belo-horizonte

 

Sei que pega mal me colocar nessa lista, más tá aí uma boa dica de materias com cenário, NPC's. Vale de inspiração.

Slambrer

Agradeço realmente a critica. Eu ate entendo que tem muitos e bons materiais um deles ate mesmo ja citei (material do Julio Cesar). Porém a minha ideia na essencia dela seria criar itens, personagens e lugares padrões que pelo menos a maioria reconhecesse no ambito do territorio nacional. Peço ate desculpas por ser inculto no OWod!!

"E quando os nomes dos mesmo fossem citados alguns saberiam quem são."

J_N

"itens, personagens e lugares padrões que pelo menos a maioria reconhecesse no ambito do territorio nacional."

 

Acontece que dificilmente sairá algo do tipo - além obviamente, de empreitadas pessoais, como a sua.

Uma parte de nós (me inclua nessa lista) optou por migrar do saudoso MdT para o atual justamente para fugir dos MEGAHOTPLOTS que azucrinavam a vida dos narradores e não adicionavam nada realmente de interessante novo.

Os livros de Clã do antigo sistema estavam cheios dessas informações com o pretexto que servissem de inspiração, más na verdade, só serviam para engessar e minar mais ainda a liberdade do narrador. Plageando MoD; uma parte sutil e insidiosa da Mentira.

Faça, más não espere uma revolução de autores compartilhando desse seu ponto - nem se frustre caso não aconteça.

 

Enfim, como já disse aí, faça. Comece. Dê-nos o exemplo. Quem sabe talvez sua idéia saia da cabeça e tome forma.

- Atualizado em

RafaelXorn

Só para tentar te motivar. O que levava sucesso a determinados personagens, lugares ou itens no oWod era fundamentalmente a literatura associada. E o pouco que se tem semelhante no novo tem a mesma origem.

Por exemplo, as única personagem ‘oficiais’ do nWod que eu consigo me lembrar são a Herege e o príncipe Maxwell. A Gangrel desenhada no livro básico e o príncipe do exemplo de cidade no fim do livro (New Orleans). Por que? Porque eles aparecem nos romances.

Os mais famosos no antigo, salvo os que apareciam nos livros de clã e maioria dos jogadores decorava apenas os de deu clã favorito, eram novamente os personagens que apareciam nos romances de clã. Literatura excelente, diga-se de passagem. Ou seja, diferente de jogos como D&D onde os personagens ficam famosos por suas fichas, no Wod eles ficam famosos por suas tramas, diálogos e pontos de vista apresentados.

Agora, pensando qual seria a maneira de criar um cenário validável para o nWod. O fundamento primário, para não quebrar o funcionamento do microcosmo e colocar toda a estrutura a baixo, seria manter todos os elementos em “Ano 0”. Ou seja, todos personagens, itens e lugares precisariam estar congelados no tempo. Tudo que é descrito refere-se a exatamente o mesmo momento. O que por ventura poderia funcionar. Assim o narrador poderia usufruir de um ambiente de São Paulo, sem que um jogador desagradável (Hehehe) viesse com “Mas, essa é a época em que os Profetas do trono superno (Ou o inimigo X do cenário...) veio do Rio de janeiro e matou metade dos magos (Qualquer outra coisa...) da cidade.

Nessa noção, os personagens dos jogadores continuariam a ser o centro da história. Eles não estariam apenas assistindo a história oficial acontecer. Se o jogo os levasse a viajar se deparariam com problemas atuais e locais, que não tem um momento exato de tal coisa acontecer para que a história maior não desmorone.

Finalizando, essa é minha dica. Se quer um projeto de ambientação nacional, proponha o projeto “Ano 0”.

Slambrer

J_N acho que vc me entendeu completamente errado e suas postagem são de intenção adversa ao tópico. Eu entendo que a maioria do rpgista não tem uma face autônoma. Criar "itens, personagens e lugares padrões que pelo menos a maioria reconhecesse no âmbito do território nacional.” não quer dizer que estes serão usados obrigatoriamente em todas as crônicas de todos que quiserem narrar no Brasil. Pelo amor de Deus senão tem nenhuma ideia ou tenha enorme dificuldade em trabalhar em conjunto não poste mais por favor!

É simples a ideia man. Só dar face ao nosso rpg. Não viva de memórias passadas o Owod eu nem conheço direito então não posso opinar. Um exemplo para ficar mais claro. Digamos que vc esteja narrando uma passagem de sua crônica em SP, ja tendo os personagens Oficiais, os jogadores podem ou não interagir com os mesmo, mas certamente ele ja ouviram falar dos mesmos e podem ou não querer interagir. Ou seja, vc tem uma historia que se passa no momento em SP porem SP tem a sua historia completa e autônoma. Mais ou mesmo como um rpg online...

Vou ler o que vc me recomendou sobre cidades dos amaldiçoados.

Att, forte abraço e que tenhas boas ideias!

 

Hentges

Olá.

Eu sou da opinião de que todo conteúdo é muito bem-vindo, pouco importando se cabe melhor no que se esperaria do antigo ou do atual Mundo das Trevas.

Infelizmente, não estou com tempo para uma contribuição inédita. Só me resta apontar os links de algumas coisas que já publiquei por aqui:

A crônica de Hunter: The Vigil "Os Espaços Vazios".

E, de Changeling: The Lost e passada em Porto Alegre, "Alienados".

Esse texto não publiquei no Mundo das Trevas, mas quem sabe seja interessante para quem deseje criar NPCs - Personagens da Trama.

Gracias.

- Atualizado em