dRoller: dice Roller

Criado por mabafu · 4 postagens

mabafu

Bom,

Devidamente autorizado pelo Volmer, apresento-lhes um rolador de dados on-line que fiz há uns tempos atrás como um exercício prático de aprendizagem de uma linguagem de programação:

http://droller.tk/pt-BR/

A idéia é fazer um rolador genérico, com opções simples dadas através de comandos de texto. A "sintaxe" completa pode ser encontrada no menu Ajuda, mas para o nosso contexto aqui (cWoD e nWoD), um rolamento de 8 dados funcionaria basicamente assim:

cWoD (clássico, e.g. Vampiro: A Máscara): 8d10#6~1

nWoD (atual, e.g. Vampiro: O Réquiem): 8d10#8@10

Você pode incluir texto antes ou depois dos "rolamentos" e mais de um rolamento por "postagem".

E.x: Jonas rola a sua iniciativa (1d10+5) para tentar acertar um chute em seu oponente, 7d10#8@10.

O rolamento pode depois ser compartilhado através de um permalink, como por exemplo:
http://droller.tk/pt-BR/posts/763


P.s.: Deletei o tópico anterior. A aplicação mudou de nome e também de endereço. Com o link mais curto fica fácil compartilhar os rolamentos.

Mortis

Bem interessante, não tenho muito gosto por aplicações Online ainda, não me dei muito bem com JSF, na verdade meu semestre foi uma porcaria e quase não tive aulas, tenho que repor tudo e.e

Estava pensando em projetar um para Android para usar nos Live Actions, tem vários na Net mas queria um mais interessante e com a minha cara (estava pensando em fazer algo que pudesse enviar os resultados das rolagens entre os Narradores ou para jogadores em outra sala). Esse semestre vou fazer um curso de Android então quem sabe não saia.

Abraço e obrigado por disponibilizar.

mabafu

Tenho planos de extender o dRoller a aplicativos de redes sociais (i.e. twitter, facebook, G+)... mas não tenho agenda definida ainda para isto. Lembro de ja ter visto aplicativos de roladores online para Android e IPhone antes, vasculhando pela Internet... mas não me ocorre nenhum específico agora.

Boa sorte no desenvolvimento, e dê notícias aqui sobre a sua app.
- Atualizado em

Mortis

Se conseguir mesmo desenvolver vou apresentar para a comunidade, acho interessante um aplicativo que permita disponibilizar os resultados ou pela net ou por bluetooth, ainda que os Live RPG estejam meio escassos pelo Brasil hoje em dia, é uma ferramenta a mais, que um mestre pode usar em outras situações e não só em Live tb. 

Vai ser interessante se conseguir fazer o app rolar num facebook, tem muita comunidade de RPG pbf por lá.

De qualquer forma gostei bastante do que você apresentou, inclusive dá para usar num live caso a net dos celulares dos narradores sejam boas.