MORREU??

Criado por LordIvel · 58 postagens

LordIvel

O site está com cada vez menos comentarios nos materiais, cada vez menos comentarios no foruns. O blog parou de funcionar!! Aparece raramente um material novo (excluindo os feitos por Hentges )!!

 

E ai? O site acabou??

Hentges

Se mais alguém está perguntando é porque o cadáver já está fedendo faz tempo.

volmer

Peço desculpas pela inatividade. Estive viajando, e infelizmente o site ainda não anda com as próprias pernas, é natural. Vou dar uma reanimada nesse cadáver! hehe

LordIvel

Volmer, tem como colocar eu e o Hentges como administrador?

Se por exemplo, alguem não puder entrar para organizar, o outro poderia fazer o trabalho...

MAS, se não puder... sem problemas!!

LordIvel

SE der tudo certo. Amanha eu fico de ferias e posto mais capitulos da minha cronica

Hentges

Administrador? Nem pensar.

Em Escritor já cabem todas as minhas pretensões.

juliocesar

Minha sugestão é a divulgação para que novos membros possam trazer novas idéias ou polêmicas. 

É impossível manter a atividade sem colaboração e colaboração requer mais pessoas vinculadas e uma estrutura de base que agilize a troca de informações.

Devo ser sincero que muitas pessoas estão no Twitter, nos Foruns do Orkut e em certos pontos no Facebook. Talvez seja uma boa criar referencias por lá buscando sempre centralizar aqui.

Outro ponto de sugestão é a copilação em PDF dos contos, ambientações e artigos de forma que o material rapidamente seja "semeado" pela net.

volmer

Boas sugestões, concordo plenamente. A propósito, o site tbm tem twitter! Sigam @WoDBrasil

volmer

Concordo. A proposta é que o site seja gerido pela comunidade. É claro que isso precisa de um número mínimo de usuários ativos, que postem e comentem diariamente, o que ainda não temos, infelizmente. Atualmente já somos quase 40 membros cadastrados, mas poucos visitam o site com frequência. Penso no que poderia ser feito para melhorar isso. Mais divulgação? Talvez buscar fazer parcerias com outros sites e blogs?

volmer

Sobre novos administradores: faz parte da proposta do site contar com mais admins, para a coisa não ficar centralizada em uma única pessoa, além de ter sempre um usuário disponível para gerenciar o portal. Estou só concluindo alguns ajustes nas ferramentas administrativas para cadastrar mais pessoas como admins.

Também existem outros cargos disponíveis para aqueles que desejem participar da manutenção do site: Escritores, que são os usuários que postam no blog (os posts do blog contemplam notícias, reviews e textos que são visíveis na página inicial e disponibilizados em nosso feed) e Chefes do Fórum, que são aqueles que gerenciam os tópicos e moderam postagens nos fóruns do site. Quem estiver disposto a assumir essas responsabilidades basta me enviar uma mensagem.

juliocesar

Volmer,

Eu acredito que a parceria com outros blogs é algo bem legal, criar um mini banner para selar a parceria seria interessante também.

Alanuska

Eu também tava viajando - a propósito, que viagem!!! - mas estou de volta e cheia de idéias! Penso que a animação do site depende bastante dos leitores... É claro que é uma coisa conjunta, mas é claro que quando há pessoas acessando, interessadas e lendo, as coisas fluem muito mais! Enfim, to voltando pra casa hoje e voltando à ativa o mais rápido possível! *_*

LordIvel

vocês ja colocaram "mundo das trevas" no GOOGLE?

Somos o 4º da lista!!

1º - Wikipedia

2º - Devir livraria

3º - Um site estranho sobre o Mundo das trevas!

4º - NOSSO SITE!!

volmer

Haaaaaaa, muleque!!

Eu faço isso todos os dias desde que o site foi pro ar, e também comemorei quando o bicho alcançou a quarta posição. É nóis!! xD

E pensar que no começo ele nem era listado na primeira página... A propósito, segundo o analytics já tivemos 1,471 visitas e quase 10.000 visualizações. E subindo! Seguindo a sugestão do juliocesar, já vou publicar uns banners para fazermos parcerias com outros sites e assim aumentar as participações.

volmer

Banners para divulgar o site! >> https://mundodastrevas.com/home/spread

juliocesar

Show de bola!

Acredito que é importante criar um espaço no site para receber os banners dos parceiros. A posição no google é muito boa.

Daqui a pouco vamos fazer um WoD Day! :)

volmer

É isso aí, vamos bolar idéias!! =D

Pessoal, especialmente se algum de vocês tiver um site/blog sobre RPG, desde já deixo o convite para firmarmos parcerias, com divulgação na página inicial, como o juliocesar disse. Me enviem mensagem!

vitorpontes

já estou divulgando o banner no meu blog.

LordIvel

Acho que o site ressussitou e pra melhor!

gessica-chan

Agora está dando até trabalho para colocar todas as leituras de materiais, fóruns e comentários em dia! \o/

Filipe

Nãos e preocupem ^^ Eu cheguei \o/ (Até parece ¬¬)

vitorpontes

a sociedade sombria está aumentando.

volmer

Agora nosso site é o primeiro no rank do Google! \o/

 

1 - Mundo das Trevas
2 - (Wikipedia) Mundo das Trevas
3 - (Wikipedia) Novo Mundo das Trevas
4 - Devir

http://www.google.com.br/search?q=mundo+das+trevas

Esse é um reconhecimento do avanço da nossa comunidade! Parabéns a todos os usuários! Todos vocês são responsáveis pelo sucesso do site!

gessica-chan

Mas que maravilha, hein!

Rumo à dominação global! o/

- Atualizado em

rafahygino

Muito Bom!!!

abssyntho

Aqueles com blogs sobre rpg, que eventualmente postem material referente ao cenário, poderiam compartilhá-lo aqui no Mundo das Trevas. Se isso não for possível então criem hiperlinks dentro texto para algum artigo de referência do site. O Google considera tais links o que ajuda a indexar melhor o material, tornando-o mais relevante.

Já os tuiteiros de plantão também podem ajudar. Divulgem o material com links e hastags. Aliais, seria interessante definie hashtags não apenas para o site, mas para sua áreas. Tuitou um artigo legal sobre O Despertar? Pois usem #MoD, #mago #despertar ou alguma outra. Resultados do Twitter também ajudam rankear melhor o domínio.  

Flamorion

Divulgação é tudo minha gente, é isso que estamos precisando, pq o site é bom. precisamos apenas atrair as presas.

httblyonn

Pow, me coloca a inteira disposição para ajudar no que for preciso!!!

Eu demorei um pouco mas comecei a postar minhas crônicas... Vai demorar ainda pra postar todas, pq não estão montadas...

Espero que ressucitemos esse site, afinal ele é foderástico!!!!

Chairim

Olha, eu gostaria muito de por o banner no meu blog, mas sou numa negação com wordpress e não estou sabendo como fazer. Se alguém souber como e puder me ajudar (link do blog-> http://chairim.wordpress.com)

Meu blog tem uma boa quantidade de visitas, vou escrever depois uma matéria sobre aqui (posso?).

gessica-chan

Vá no painel do wordpress. Em Aparência, escolha Widgets. Aparecerá um painel com vários tipos de widgets, clique no widget Texto e arraste para a barra lateral. Aparecerá então uma caixinha onde vc colocará o título que vc quer dar a esse Widget e na parte de baixo, no quadrado maior você colocará o código que é disponibilizado no respectivo banner que você deseja que apareça em seu blog. Depois é só clicar em Salvar na parte inferior. Espero que consiga. ^^

gessica-chan

Ah! E cadê os materias pessoal? Morreu? Materiais é a seção que eu mais gosto no mundodastrevas.com =(

Chairim

Poxa Gessica! Clw mesmo! O banner já está lá no meu blog! Agradeço!

Corifeuagourento

E parece que morreu de novo.

Faz tempo que a unica discussão mais pontual é o V20.

O que houve?

httblyonn

Tbm gostaria de saber!

Eu mesmo sou um que ficou desmotivado de escrever para os "Materiais", devido à condição desértica que o mesmo se encontra!

Tomara que um dia ele volte!!! 

rosa

Devo dizer que cheguei aqui por causa da famosa pesquisa desesperada: "Onde acho um V20" (lógico que pós pre order). Felizmente eu consegui meu exemplar xD

Mas realmente, eu tava dando uma olhadinha pelo site e tá bem pobrezinho de threads e posts. Acho que o que mais contribui para isso é a não interação dos members.

Ao invés de comentar com os amigos na mesa de domingão na sua casa sobre a nova regra de gastar 1 ponto de sangue pra ativar potencia acho que dava pra colocar um tópico aqui  e ver o que os outros players ou storytellers acham. É um meio de movimentar aqui.

Mas o mais importante de tudo na minha opinião: postar. Independente se algm vai responder daqui 1 ou 2 meses. Se o site não tem novos posts, você não vai postar também... e vai continuar as moscas...

 

 

Hentges

Tá feia a coisa por aqui. Na lista de do RPG.blog, até o meu blog está ganhando da Comunidade no Ranking.

E olha que praticamente só minha mãe acessa os meus textos.

Ebbers

O problema também não é o site, é que infelizmente a falta de material "oficial" é muito grande. Hoje tenho amigos jogadores de longa data do velho MDT e agora estão migrando para D&D simplesmente porque o material é farto, ajuda o narrador a criar histórias com maior facilidade, enquanto que o MDT morreu para Devir.

Faltam jogadores...

Essa é a infeliz verdade. 

J_N

A culpa não é da Devir por não ter tantos materiais, e não é dos materiais por não ter tantos membros ativos.

Comparado com os livros da quarta edição do D&D, os livros do MdT parecem poucos, más não podemos esquecer da diferença gritante de qualidade entre eles. Os primeiros, vem cheios de erros de diagramação, traduções errôneas e páginas grudadas. Eu sei porque tenho quase todos. Sem falar que não é mérito da Devir essa preoculpação a tempo com os suplementos de D&D. Se não o fizer, ela é obrigada a pagar uma multa exorbitante e incestuosa para a Wizards. O que aperta mais ainda o prazo de entrega e que por sua vez, atrapalha ainda mais a qualidade dos livros.

Apesar das reclamações, a Devir e a equipe de tradução do MdT foi a única que se dispôs a por o pescoço a prova, ouvindo os conselhos e reclamações durante o processo de criação dos livros. Tanto que termos sugeridos por jogadores acabaram se tornando termos oficiais de novos livros.

Sobre a questão da possível mortificação dos site; ele é relativamente novo. Isso sim é fato.

Sou um pouco avesso a fragmentação de conhecimento na net sobre assuntos de meu interesses. Já existem algumas empreitadas mais antigas, que conseqüentemente atraem mais leitores ativos/passivos. Nós, jogadores de RPG somos assim mesmo em grande maioria.

Rpgistas teimam em se atrelar a moda e conceitos difundidos sutilmente. São aversos ao novo, em sua grande maioria. É só lembrar da resistência em se aceitar/conhecer novos sitemas como o atual Mundo das trevas e a nova edição do D&D. Não vou nem mencionar RPG's mais alternativos.

Por isso me atrelo mais ativamente as listas de discussões de sites mais antigos como o Rougue Concil ou aos fóruns do Orkut. Já tem muita coisa lá. Tudo não, mais muita coisa sim. Acho que os membros que realmente participam dessa bagaça aqui, vão entender o que estou dizendo. Muitos deles, se não todos já olharam os locais da net que eu citei em cima. Alguns, eu sei, já escreveram alguma coisa também.

Acho que alguns poderiam deixar de pensar em números absolutos e pensar em porcentagem. São poucos os jogadores que usam a internet para algo mais do que baixar os livros que lhes interessam. É só lembrar do status que é dado normalmente aos que traduzem suplementos importados por livre escolha, e como eles ficam chateados quando o eventual gavião aparece "apenas para pedir o link do livro, e não ajuda em nada".

Poucos ainda usam ativamenete esse espaço para escrever algo. Só agora que os PbF se popularizaram (graças também a programas como o ERPG) a ponto de ser tão comum falarmos de jogadore se unindo para jogar crônicas inteiras na internet.

Acho que falta aos idealizadores do site fazerem escritas mais práticas sobre o assunto, para atrair as grandes massas, se é isso mesmo que desejam. Sabe como é, cenários prontos, traduções de uma ou duas Vantagens/Disciplinas/Dons/Clássicos oficiais e que de outra maneira, provavelmente não seriam vistos em lingua portuguesa, e por aí vai.

Tenho duas dúvidas sobre a organização e manuntenção do site;

1ª O site tem um domíno .com. Sei que isso é pago e custa caro. Como vocês fazem para manter ? Questões finaceira sabem.

2ª Quantos membros vocês tem registrados hoje? Algum deles já se deslogou permanetemente? A quanto tempo exatamente o site existe?

manny

Ow me perguntei sobre isso outros dias, sobreo site morrer e tal, e como estão fazendo para mante-lo sei la vai que pode ajudar, eu curti a iniciativa)

Velkan

Tipo assim, eu gostei pacas do site .. de boa.

Mas parece que nem cheguei a tempo de ver o enterro =/

Zender

Relaxa o site ta vivo é só o pessoal que não escreve muito por aki^^

Zender

A propósito , seja bem vinda .

Hentges

O problema é que a galera contribui pouco.

Não só com o próprio material inédito, mas também com participação nos comentários. Quando o site era novidade, isso ficou escondido pela enxurrada de conteúdo. Mais tarde, acho que muitos largaram o ambiente simplesmente por não saber para quem estavam escrevendo e que uso vinha sendo feito do seu material, se é que havia algum.

Em mesmo passei apenas a colocar links do meu blog, em lugar de postar textos aqui.

Velkan

Pô, deve ter alguns moderadores e adm's para garantir a funcionalidade do site, não?

O site é bom.  =]

Hentges

Na minha opinião, o problema é só de produção e repercussão do conteúdo.

Velkan

E pra você qual a solução?

Hentges

Seguir publicando. Comentar sempre que algo chamar a atenção. Faz muito tempo que não faço isso direito, mas meu nome segue no topo da lista de materiais. Diz menos em meu favor do que diz contra todo o pessoal que já foi muito ativo por aqui.

Ou, tá hora de uma pessoal novo tomar conta do site. Como andam as crônicas das quais tu tem participado?

Velkan

As crônicas que participo tem estado ótimas.

Atualmente uma de Caçadores (Religiosa) e uma de Anciões =]

 

Vou ver em que posso contribuir.

Achei que pra isso precisasse de autorização =/

HaroldoNVU

Na minha opinião falta um pouco de interação do grupo em redes sociais. Eu sou um purista de foruns, já participei de diversos, já fui moderador em alguns como Spell Brasil (nos tempos áureos) e Jovem Nerd. Gente como eu são fósseis vivos. As pessoas usam mais redes sociais unificadas onde você pode olhar as fotos da festa dos seus amigos que ficaram ótimas, ler tirinhas de meme de qualidade questionável e tirar alguns segundos pra se comunicar com colegas rpgistas. Usar o twitter como apenas "rss feed" não é suficiente. Fóruns são importantes mas é preciso constantemente pescar o interesse dos participantes porque tem muito mais conteúdo social na internet pra disputar a atenção. 

- Atualizado em

Velkan

Fatão .. os de mesa então ficam cada vez mais fechados, as pessoas deixam de interagir, formar novos grupos, socializar.

Participo de um outro fórum, no qual eu sempre convido quem quiser para participar da mesa em que jogo.

Acho qualquer idéia e pessoa bem vinda!

Assim zelamos pelo bom e velho RPG.

Rafaell

Olá, vocês jogam RPG online via skype ou alguma outra ferramenta que possibilite o jogo entre pessoas que não estejam na mesma cidade?

Flamorion

Quem são os Administradores do site? Acredito que está faltando interação tanto aqui como nas redes. Os Administradores tem que formular alguma ideia para tentar atrair os membros e novos membros. Ter maior participação nas diversas redes sociais existentes e formar eventos (como em um clube). Já fui convidado a ser Administrador de alguns clubes de RPG (como os Malkavianos). A gente tem que colocar atividades mais dinâmicas e focar na divulgação e participar mais ativamente do site. Fazer o site em si uma criatura viva (como a Teia-Viva do livro ANTAGONISTAS). As pessoas usam todos os dias redes sociais, onde podemos buscar membros fazendo matérias e discussões onde todos possam participar, mesmo os curiosos. Usando nossos amigos para curtirem e comentarem, compartilharem, etc.... tirar alguns segundos fazendo isso já vai ajudar na comunicação e divulgação. Temos que estar constantemente buscando e despertando o interesse dos participantes com conteúdo e chamar a atenção. 

Exemplos disso são: Orgulho Hétero, Não Salvo, Não Intendo, Promoções de Livros, Livraria Cultura e etc... que fazem divulgação diariamente, e são curtidos e compartilhado por milhares de pessoas (façamos iguais, aos poucos estaremos no mesmo top)

Gosto muito desse site não só pela qualidade como pela diversidade e utilidade. Seria uma pena vê lo morrer (fato que já está se consumando)  
- Atualizado em

Hentges

é muito simples, basta o pessoal mexer a bunda e começar a produzir material

isso vai atrair público, gerar discussão e aumentar a relevância do espaço

a popularidade vem na carona, como no primeiro ano do Mundo das Trevas.com, quando o site seguidamente aparecia entre os mais visitados do rpg.net.br

manny

A cara, eu estava fazendo alguns materiais (relacionados ao Damnation Citty) to pensando em transcrever aventuras que estou narrando em Chang etc. Eu acho que se tivesse uma integração maior com outras redes sociais ia ajudar sim.

Mas também o que esta pesando eh a ausência de material oficial. Tipo quando foi lançado o ultimo livro? A quantos anos está "em breve" o Second Sight - tipo acabou a linha Changeling e aqui só saiu 1 livro. 

Agente pode se ajudar, o site tem trocentas ideias boas - eu mesmo adoro seus resumos de contratos. Mas ta faltando um apoio de gente grande (bem eu acho) Ha discutir aqui não vai ajudar muito, vou ver se termino materiais sobre Baronato e boa

Hentges

entendo, mas a ausência de material oficial apenas aumenta a relevância do material produzido por jogadores, na minha opinião.

e quanto às redes sociais, concordo que seja uma boa ideia. só não acho que tenhamos algo com que atrair e manter público, no momento. 

Flamorion

Acho que não importa muito materiais oficiais, somos jogadores e narradores, podemos e tempos capacidade para produzir nossos proprios materias! O fato é apoio de terceiros, outros blogs, sites ou etc... entrevistas e talz axo q ajuda!

Infelizmente to sem net, se n, eu estaria mais presente no site...

PatrickPorto

Estou me disponibilizando para contribuir com o site, seja por conteúdo como desenvolvimento.
Vamos fazer esse site ficar bem movimentado! \o/
Estou cheio de ideias.

Flamorion

Então vamos colocar em pratica...

Tenho muitos planos também e espero ter disponibilidade de tempo logo para poder me dedicar a isso!

To doido pra ser demitido :P