Fables

Criado por renatorecife · 13 postagens

renatorecife

Mais alguém lê a série Fables (Fábulas) da Vertigo?

 

A premissa é de que os personagens de contos de fada, lendas, mitos, folclore, etc. existem e viviam em um mundo próprio, as Homelands (Terras Natais), até que seu mundo foi tomado por um ser chamado O Adversário, no comando de um exército de duendes, ogros, gigantes, dragões e bruxas.

 

Algumas das Fábulas conseguiram escapara para o Mundo Mundano (o nosso) e se refugiaram em Nova Amsterdã, a atual Nova Iorque. As Fábulas com aparência humana ou capazes de assumir aparência humana vivem na Cidade das Fábulas, uma quadra de Manhattan, enquanto as Fábulas animais ou incapazes de se passar por humanos vivem na Fazenda, uma vasta propriedade no interior do estado de Nova Iorque.

 

A Devir publicou os dois primeiros arcos de história na forma de encadernados, a Pixel publicou o terceiro e a Panini, atual detentora dos direitos, já publicou o quarto e o quinto arcos.

 

Fables é uma das referências citadas no Changeling, eu estava pensando em comprar o livro em Inglês mesmo, mas como a Devir já anunciou o lançamento decidi esperar.

LordIvel

cara, eu tenho fabulas!!! gosto muito por sinal!!

MAS.... essa história é abordada no antigo mundo de changeling (o sonhar) que foram espulsas de seu mundo e que elas vão para mundo humano buscando um modo de voltar...

o the lost, é diferente... são fadas que fazem de tudo para sair de arcadia e nunca mais voltarem para lá! Mas, quando os guardiões da sebe descobre sua fuga, eles fazem contratos com humanos enganando-os e aprisionando em arcadia ao inves deles!!

 

TOTALMENTE DIFERENTE!!!

 

Mas, dá pra adaptar a historia de fabulas para o novo changeling sim!!

Sempre devemos seguir a REGRA DE OURO!!

 

* REGRA DE OURO: O mestre manda! Se o mestre usar outros termos... é o novo termo!! Se o mestre cria regras.... é as novas regras! e se ele muda o cenario... Problema do jogador! O mestre pode!!! 

renatorecife

Não acho que seja totalmente diferente, a origem dos personagens e a definição do que eles são é diferente, mas o clima da história é o mesmo.

 

Os Changeling fugiram dos Fay assim como as Fábulas fugiram do Adversário, a Cidade das Fábulas e a Fazenda dão ótimos freeholds, aquele arco do Ataque dos Soldados de Madeira dá uma ótima aventura em que os True Fay tentam recapturar os Changeling de um determinado freehold.

 

Sem falar que a forma como as Fábulas e os Changeling vivem é bem parecida, eles tentam levar uma vida normal, têm que se preocupar em não revelar sua existência aos humanos e vivem com medo de seus inimigos/captores irem atrás deles.

Hentges

Eu concordo que Fábulas, em essência, dá um excelente material para Changeling, especialmente em relação ao funcionamento de um Freehold. Achei o último encadernado, Ventos da Mudança, o mais fraco até aqui. Ainda assim, seguirei acompanhando.

E esperando por Transmetropolitan!

LordIvel

fabulas é muito bom sim...

eu tenho ele... mas, algo me diz que sandman é melhor para sicronizar com changeling!!!

Vou pesquisar sobre fabulas agora!! E vou posta-lo no blog para todos, do mesmo modo que fiz com sandman!! e com links de downloads para quem quiser!!

LordIvel

PRONTO, fiz um breve comentário de fables com o link de download no final...

Alias, para ver os HQ's precisa de um programa: COMIC BOOK READER...

aqui está o link: http://www.megaupload.com/?d=2IRR4JLF

Espero que gostem!!

Corifeuagourento

Eu também achava que Fábulas parecia mais Dreaming do que Lost... e no começo, até que é assim mesmo, embora as políticas da Cidade das Fábulas possam inspirar muito a intriga entre Cortes, como já foi dito anteriormente.

No mais, leiam Marcha dos Soldados de Madeira, o quarto encadernado da série, e me digam se aquilo não pode virar uma campanha de Lost facinho.

 

Idéias malignas brotam da minha cabeça. Mwahahahahahaha.

 

PS: Ventos da Mudança é meio morno mesmo... mas prepara o terreno pra um dos melhores momentos da série, "War and Pieces".

Corifeuagourento

Ops, não li o post do Renato com atenção o bastante.

 

Foi mal pela repetição, cara.

Lord_Anderson

Fabulas é otimo.

A Marcha dos Soldados de Madeira é foda.

E a Branca de Neve e o Big Wolf (lobo mau p/ os intimos) são otimos personagens.

Corifeuagourento

Sim. Mas mais personagens vão começar a se destacar a partir de Ventos da Mudança.

Confesso, meus favoritos são a Frau Totenkinder, Menino Azul e o Príncipe Encadado - o qual, aliás, poderia ser um exemplo do que é um Fairest, hahahaha.

Lord_Anderson

Azul e Chapeuzinho Vermelho são bons personagens mesmo, e o João trapaceito tb.

J_N

Eu li o dá Pixel. Um amigo me emprestou. Acho que nunca mais devolvi a ele!

E sobre o que o Renato postou, concordo com ele; o Clima aqui é que é interessante (apesar de achar que alguns detalhes também são aproveitáveis, como o mesmo citou acima). No CtL, eles não querem voltar para Arcádia, más o medo e o jogo de pique-esconde imperam em Fábulas. Há de se admitir que é algo comum em Lost.

manny

Eu li, tanto na net quando a primeira edição da pixel, cara ele eh perfeito para o cenario,com alguma mudanças ele encaixa muito bem com o plot de uam coisa maior esta atras de nós. A marcha dos soldados de madeira é um excelente exemplo. Eu faria changelings e true Fae com conceitos de fabulas, da mais charme xD