O que acham dos Changelings?

Criado por PatrickPorto · 9 postagens

PatrickPorto

Olá, gostaria de saber o que vocês acham dos poderes dos Changelings? Até onde vi, eles não tem nada que cause dano agravado ou tem algo realmente extraordinário. Mas gostaria de conhecer o ponto de vista de vocês.

manny

Nosss, cara tem TANTOS poderes. Eu sou narrador e meus jogadores acham muito foda as habilidades mais básicas deles, como as Promessas, ou ainda a Orinomancia. Tem uma habilidade de um livro chamado Talecraft muito foda mas eh bem complicado.

Causar dano agravado não eh tudo, eu particularmente acho que fazer promessas e tentar fazer o cara quebra-las por causa da sanções etc é bem legal.

ELes tem o Desvairo/Pandemônio que é uma histeria coletiva,  bem em fim. Os pedidos tem o poder 
- Atualizado em

PatrickPorto

O pessoal da minha mesa não gosta muito dos poderes deles. Talvez seja a falta de flexibilidade que eles deveriam ter nos contratos.
Agora convenhamos que um Changeling pode até ter vantagens contra um lobisomem ou um vampiro, mas contra um mago ele é uma criança (assim como todos os outros). Por isso eles reclamam tanto dos poderes dos Changelings.
Abs!
- Atualizado em

Glaubercss

Colocar Mago na roda é covardia com qual quer outro ser sobrenatural do mundo das trevas. Mas se você quer aumentar o poder dos seus Perdidos da uma olhada no livro Changeling Dancers in the Dusk ou o Swords At Dawn tem regras para criação de contratos que aparentemente eles podem firmar contrato com qual quer aspecto da realidade além de ter algumas outras habilidades bem bacanas.

Abs!

PatrickPorto

Pensei que essas regras de firmação de contratos estava em The Equinox Road. Acredito que criar contratos muito fortes vai desequilibrar muito o jogo.
A apelação do Mago é que ele é bastante eclético. Tem como montar um mago para comer na porrada todas as criaturas sobrenaturais e nas outras criaturas não tem como fazer um cara para bater de frente com o Mago. Eu já analisei algumas possibilidades de combinações com Changelings e vi que tem algumas formas de enfrentar Magos, mas nada muito extraordinário.
- Atualizado em

JLSantos

Eu acho que a premissa das duas espécies (magos e changelings) são diferentes. Não acho que um changeling bateria de frente com um mago, ele seria mais sutil, quem sabe influenciando nos sonhos do alvo ou nas emoções das pessoas em volta ou até mesmo nas do mago, afinal de contas ele é humano também. No meu grupo jogamos mago, agra decidi mestrar changeling, o pessoal bolou muito com a diferença de poder das habilidades, mas com o tempo eles viram que as coisas mudam por conta da forma de usar os poderes e dos objetivos dos perdidos.

Marcinho

A maioria dos jogadores não vão muito com a cara dos poderes dos Changelings porque no fundo não estão dispostos a jogar o que o livro propõe, querem sim jogar como se fossem super heróis (ou super vilões). Podem reparar que a sessão mais procurada dos livros são os poderes e esquecem da história e do drama de voltar pra um mundo que não é mais o seu. Por isso em Changeling eles ficam um tanto decepcionados.
Claro, a diversão sempre deve estar em primeiro lugar na mesa de jogo, então nem critico essa famigerada fome de poderes dos jogadores, mas sempre observei essa questão.
Inclusive em Mago, que tem todo poder do mundo, porém são (seriam) limitados por sua própria crença e estilo (ex.: o jogador sabe que a bruxa poderia simplesmente querer e a Branca de Neve seria envenenada, mas a bruxa não sabe, então ela tem que preparar um feitiço na maçã, convencer Branca de Neve a morder a maçã para o poder finalmente ter efeito). - Simplesmente os jogadores ignoram esses detalhes puramente de interpretação, por isso Mago se torna tão superpoderoso.

Nicolas_Salermo

Acho que Changeling é um jogo com uma narrativa bem profunda e diferente dos demais. Assim como o Gesit tem seu próprio "dilema" e Promethean então nem se fala. Na verdade o Changeling e Promethean tem algo incomum, que seria o sentimento de que não faz parte desse mundo. Mas voltando ao Changeling, a "graça" de jogar é fazer com que seu personagem se encaixe novamente no mundo humano de alguma forma. 
Equilibrar seu lado mágico e humano é algo dificil, mas viver com a dúvida se o seu Gentil virá te buscar um dia é simplesmente destruidor. 
São seres desolados por não pertencer a lugar algum, mas pecam pela falta de objetividade. 
Eles não tem um objetivo em comum na vida deles. A meu ver o único objetivo que teriam seria se tornar uma "fada-humana" que comanda sua própria vida. Eles foram tão mudados que instintivamente querem se tornar Gentis. 
Mas é claro que os jogadores podem querer qualquer objetivo, mas pelo ponto de vista combatente, realmente não tem muita graça. Eles são muito mais interpretativos do que qualquer coisa.
E pra mim é aí que está a graça. =D

Jab

Depende de como você quer combater. Um changeling com os contratos certos poe ser um ótimo "debuff" e quando o mago/vampiro/lobisomem perceber o perigo, pode ser tarde demais.