Crepusculo e o Submundo

Criado por manny · 17 postagens

manny

Ola galera,

 Pessoal me surgiu uma duvida referente aos vinculados sobre a forma que eles veem o mundo e quando eles entram no submundo:

 Um Sin-eater tem uma visão singular comparada a outras criaturas do nMdT, elem veem fantasmas a todo momento, bem como mementos, geists, e coisas do "outro lado". Essas coisas são fisicas para ele? (exemplo, um carro memento)

 E quando um Sin-eater entra no submundo, ele entra fisicamente nesses lugares (realmente atravessando um portal) ou ele fica no nosso mundo fisico e no mundo inferior também?

ninguem

Os seres e objetos de existencia crepuscular só são físicos para eles se eles tentarem realizar uma "pocessão reversa" do geist. E eles entram físicamente no submundo.

Malphus

Achei que entrar no submundo fosse algo como uma projeção astral. O corpo físico dormiria, e enquanto isso ele ficaria desperto com o corpo astral (espirito) no submundo. Então ele vai fisicamente mesmo?

E em relação aos lugares que ele pode visitar? E habitantes do submundo? Na tradução resumida fala apenas dos Kerberos e não sita lugares por onde o devorador de pecados pode transitar. Saiu algum outro livro que trate do assunto?

manny

Na verdade Malphus, -deu tempo de eu entender - eles ficam em dualidade, o corpo humano fica no mundo fisico mas também no mundo espiritual. O que tem nesse mundo espiritual, que chamamos de Crepúsculo, amigo, eh tudo: Fantasmas, Sombras (fantasmas malvados) Espíritos (tipo deus lua, deus lobo) outros Geists que não conseguiram um "Sin-Eater", qualquer tipo de bixo que só vive do "outro lado do véu". Vale lembra que o Devorador de Pecados (ao estar em dualidade) passa a ver um mundo mais degradado, etc - esse plano não é tão bonito assim (eu costumo a falar que parece o inferno do filme Constantine, com um adicional que sempre parece ser final da tarde)

Bem eu narro dessa forma, espero ter ajudado ^^
- Atualizado em

manny

Ooops faltou falar:

no final ele anda no mundo fisico e no mundo espiritual, há lugares que podem existir no mundo físico mas não no mundo espiritual (tipo em vez de uma rua a um rio, etc)

Mas não confunda: Submundo é o Hades, é o mundo dos mortos isso eles entram fisicamente, como um portal mesmo, 


Pense como camadas

Mundo Físico - (Crepúsculo) - Mundo Inferior
- Atualizado em

manny

Ooops faltou falar:

no final ele anda no mundo fisico e no mundo espiritual, há lugares que podem existir no mundo físico mas não no mundo espiritual (tipo em vez de uma rua a um rio, etc)

Mas não confunda: Submundo é o Hades, é o mundo dos mortos isso eles entram fisicamente, como um portal mesmo, 


Pense como camadas

Mundo Físico - (Crepúsculo) - Mundo Inferior

manny

Ooops faltou falar:

no final ele anda no mundo fisico e no mundo espiritual, há lugares que podem existir no mundo físico mas não no mundo espiritual (tipo em vez de uma rua a um rio, etc)

Mas não confunda: Submundo é o Hades, é o mundo dos mortos isso eles entram fisicamente, como um portal mesmo, 


Pense como camadas

Mundo Físico - (Crepúsculo) - Mundo Inferior

Malphus

1 - E enquanto as descrições desses lugares e seres, saiu algum livro com a descrição dos seres e lugares do submundo? Não sei se o livro do Geist detalha mais alguma coisa a respeito destes seres, pq não possuo o livro original. Alguém que tem o livro poderia dar uma olhadinha e falar pra gente se tem mais alguma criatura descrita por lá ou se tem descrição de lugares e etc... Nem precisa traduzir a parada, só falar se tem mais criaturas e lugares descritos em Geist e quais os nomes das criaturas e lugares pra gente saber.

2 - Em relação aos livros "Ghost Stories" e "Book of Spirits", são livros relevantes para a história de Geist em relação as criaturas e lugares do submundo etc...?
- Atualizado em

manny

Eu tenho um material feito sobre o Mundo dos Mortos: https://mundodastrevas.com/pubs/o-mundo-inferior

Cara, sobre os habitantes os locais etc, o livro de Geist: The Sin-Eater, é muito nebuloso; eu tenho o livro e ele fala brevemente sobre detalhes sobre quem mora no mundo inferior, ou sobre como é a visão crepuscular, ou sobre os habitantes etc. Justamente para que cada narrador tenha sua forma de mostrar isso aos jogadores, tem gente que não gosta de tal liberdade, eu acho isso fantástico


Sobre os Livros:
Ghost Stories = É feito para o Mundo das Trevas, com foco em fantasmas, oras, dá para usar em Geist numa boa

Book of Spirits = É um livro para Lobisomem, tem como foco espiritos (ele ficam no Crepusculo - de acordo com a cosmologia de Geist) também pode ser usado para complementar histórias e tal

Existe o The Book Of Dead, um livro que explica detalhadamente sobre os Dominios dos Kerberoi, bem como várias informações sobre o mundo dos mortos, ele sim é excelente para Geist, mas ainda não tenho ele (é caro pacas)


Malphus

Blz, agora sim. Então o Ghost Stories e o The Book of Dead que são os mais indicados pra Geist. É... só o pdf do Book of Dead esta saindo a $17,99 na Drive Thru RPG. Vou continuar nas minhas aulinhas de inglês, pq isso n sai em pt tão cedo. 

Vou ler o teu material, ta com cara de ser digno de ser anexo a tradução resumida emm... vale a pena pensar na ideia. 

manny

nahh pdf é ruim eu prefiro ter o livro mesmo (o Geist é lindo cara, se tiver a oportunidade compre) 

Não fala assim, o Slamber ta revisando aquela tradução e incluindo mais informações e vendo com mais calma - já traduzi um livro assim (BESM TRI-SAT) é ph*da...

no final vc vai ver que vai ficar melhor, e o material que ta lá ajuda pacas tbem, talvez eu faça mais materiais xD

Malphus

Saquei. Eu estava falando com o Slamber aqui tb, tirando umas dúvidas. Ele mencionou que esta revisando o material. É uma boa, mesmo assim o que temos já quebra um galho enorme. Pra te falar a verdade, é graças a ver vocês lendo o material em inglês e traduzindo que eu animei a fazer umas aulas de inglês e meter a cara nesse material também rsrsrs. Aprecio muito o material de vocês.

felipewulf

Uma duvida a sombra hisil de LOD e mesmo que crepúsculo ? Os destituídos e os devoradores compartilham o mesmo espaço em comum e interagem tem situações ?

manny

Sim é o mesmo Crepúsculo, mas não eles não veem da mesma forma - os Vinculados veem o mundo degradante e tal, e os espíritos lá (mas só na possessão reversa que veriam isso)
Mas duvido muito que interajam com os Destituidos, uma vez que Geist é um jogo mais urbano enquanto werewolf é mais no meio do mato


felipewulf

Um fantasmas e espíritos dão duas coisas diferentes mas elas sabem da existência da outra e os urathas conhecem sobre os devoradores e vice versa ?

manny

São coisas diferentes, os Geist que veem os dois. Se fantasma conhece sobre espírito (e vice versa) vai depender do narrador. Eu acho que alguns poderiam saber, principalmente os espíritos mais viciosos. 
Agora a relação entre Urathas e Devoradores.... eu ja não tenho ideia, acho que seria um misto de curiosidade e medo. São seres de realidades diferentes e medos diferentes e tem objetivos diferentes. Talvez no livro de Geist deva haver alguma coisa a respeito - mas meu livro não esta aqui e eu to de saida, só pego ele/tenho tempo domingo ( se puder me lembra rs https://www.facebook.com/mamute.manny ) ou se tu manjar ingles baixa o livro e da uma olhada

felipewulf

Vlw vou lhe encomodar um pouco com minhas perguntas