Recomendação de material de referência

Criado por Dracobahamut · 32 postagens

Dracobahamut

Para os fãs dos Loyalists of Thule, recomendo o podcast Papo Lendário que tem um episódio ótimo que fala sobre a sociedade Thule :

http://www.mitografias.com.br/2011/10/25/papo-lendario-54-a-mitologia-do-nacional-socialismo/

Hentges

Eis alguém a evitar que os caçadores virem zumbis.

Gracias,

- Atualizado em

rafaelkain

I Saw The Devil. Filmes sul coreano que mostra claramente como seria um Assassino Serial no melhor estilo. Pensei em ambientá-lo um japão feudal.

Hentges

The Following é a nova série de suspense de Kevin Williamson (Pânico, The Vampire Diaries, Dawson's Creek) que traz Kevin Bacon em seu primeiro papel protagonista da TV. Ryan Hardy (Bacon) é um ex-agente do FBI que lidera a busca a Joe Carroll (James Purefoy), um diabólico serial killer que criou um culto de serial killers. Shawn Ashmore, Natalie Zea, Valorie Curry, Jeananne Goossen, Nico Tortorella, Adan Canto, Billy Brown e Kyle Catlett completam o elenco. A série estreia nos EUA somente na midseason, entre janeiro e maio.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=f8H4ewQzKFM

Hentges

A polícia de Miami identificou um morador de rua que foi vítima de canibalismo e teve o rosto comido por outro homem sob uma ponte, na Flórida, Estados Unidos. Ronald Poppo, 65 anos, foi internado no hospital Jackson no último fim de semana com ferimentos graves nas bochechas, nariz, olhos e testa - apenas o cavanhaque ficou intacto. O agressor, Rudy Eugene, 31 anos, que ficou conhecido na cidade como o "zumbi de Miami", foi morto pela polícia após se negar a interromper o ataque sob ordens dos agentes.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5803672-EI8141,00-Vitima+do+zumbi+de+Miami+que+teve+rosto+comido+e+identificada.html

MarcioThrasher

Nesse ano de 2014, apareceram duas séries que tem tudo a ver com Hunter. 

Uma delas é True Detective. Essa série mostra uma dupla de policiais investigando um caso de assassinatos em série no sul do EUA. Os assassinatos parecem ser ligados a alguma espécie de ritual ou religião sombria. A série mostra também como a obsessão em resolver o caso ao longo de 20 anos acaba destruindo a vida dos policiais (uma analogia muito clara com a Vigília). O clima da série é totalmente WoD, permeada de niilismo e a podridão do ser humano, além de Rust Cohle (personagem interpretado pelo oscarizado Matthew McConaughey) ser um dos melhores personagens de ficção de todos os tempos..

A outra é Penny Dreadful. Na série, que se passa no final do século XIX, Sir Malcolm Murray angaria um pequeno grupo de pessoas na tentativa desesperada de encontrar sua filha desaparecida, Mina Murray (sim, aquela mesma do romance de Bram Stoker). Há vários outros personagens na trama saídos diretamente de romances de terror da Era Vitoriana na série. Apesar de parecer, não tem NADA a ver com A Liga Extraordinária de Alan Moore. Aqui é sangue, vísceras, sexo e sobrenatural ao extremo. Encarem a série como uma célula de caçadores se formando (com brigas internas, segredos sombrios dos membros vindo à tona, etc) e dá pra traçar muitos paralelos com o jogo. Se nada disso convenceu, assistam pela atriz Eva Green. Garanto que não vão se arrepender... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Pra saber mais sobre essas duas séries, só clicar aqui e aqui.

- Atualizado em

Marcinho

Opa, vou tentar arrumar um tempinho nessa minha vida sem tempo para assistir as duas! Primeiro vou dar uma sacada em Penny Dreadful e depois partir pra outra. Depois de seu relato, xará, vi os trailers e achei as duas interessantes!!

MarcioThrasher

Não vai se arrepender, garanto! E o bom é que ambas as séries seguem o formato britânico de televisão, com apenas 8 episódios por temporada, cada um com 50~60min de duração. Dá pra pegar um fim de semana em casa e não fazer nada a não ser assistir série e comer porcaria! rs

Aproveitando: reassisti ontem com a minha esposa It - Uma Obra Prima do Medo (ela nunca tinha assistido), e esse filme é Hunter até os ossos. Uma célula de crianças se forma (como ficaria o nome disso no jogo? célula-tronco? além disso, olha o suplemento Innocents aí) pra destruir uma criatura maligna que aterroriza sua cidadezinha-natal. Após o confronto, fazem um pacto de se juntarem novamente caso a criatura retorne, coisa que acontece exatos 30 anos depois. Recomendação máxima pra quem nunca assistiu ou assistiu há muito tempo, como eu.
- Atualizado em

Rick_Dreadfull

A outra é Penny Dreadful. Na série, que se passa no final do século XIX, Sir Malcolm Murray angaria um pequeno grupo de pessoas na tentativa desesperada de encontrar sua filha desaparecida, Mina Murray (sim, aquela mesma do romance de Bram Stoker). Há vários outros personagens na trama saídos diretamente de romances de terror da Era Vitoriana na série. Apesar de parecer, não tem NADA a ver com A Liga Extraordinária de Alan Moore. Aqui é sangue, vísceras, sexo e sobrenatural ao extremo. Encarem a série como uma célula de caçadores se formando (com brigas internas, segredos sombrios dos membros vindo à tona, etc) e dá pra traçar muitos paralelos com o jogo. Se nada disso convenceu, assistam pela atriz Eva Green. Garanto que não vão se arrepender... ( ͡° ͜ʖ ͡°)Pra saber mais sobre essas duas séries, só clicar aqui e aqui.

MarcioThrasher
Marcio, sou muito fã da série já e por ela acabei voltando às crônicas de Storytelling que é particularmente, inspiradora para narrativas no Mundo das Trevas. Além do enredo ser ótimo, a atuação de Eva Green impecável e a personagem dela ser realmente a mais (sem palavras para definir meu amor por ela agora... Bem fanático mesmo. Rssrsrs) INTENSA (em todos os sentidos rssrs), os outros são ótimos atores completando o elenco desta obra. Recomendo totalmente essa série para quem gosta de NWoD!!!

MarcioThrasher

Concordo. na minha opinião, tava faltando uma série de terror/horror no nível de Penny Dreadful, realmente voltada pro público maduro e com uma pegada mais intelectual, por causa das referências literárias. 

Gosto muito de American Horror Story, por exemplo, mas a única temporada da série realmente "full" World of Darkness é a segunda, a Asylum

Pena que agora só teremos mais de PN no ano que vem :(

Marcinho

Dos males o menor!! Pelo menos vai dar tempo de eu assistir completa antes de chegar a próxima temporada kkkkkkkk

e já que você tocou no nome de American Horror Story, parece que a nova temporada vai ser bastante "WoD". Vai falar de um circo de aberrações!! Isso me lembrou muito aquele suplemento do Clássico Mundo das Trevas onde falava justamente disso.

MarcioThrasher

Dessa nova temporada de AHS só tenho lido as notícias, e essas nem me empolgaram muito. O único teaser que eu vi foi o que eles fazem uma homenagem a It, mais nenhum. Acho que desencanei da série, mas é óbvio que vou assistir. Tô torcendo pra que chegue no nível da segunda temporada ao menos, porque superar acho muito difícil.

P.S.: Muito triste por essa ser a última temporada da rainha Jessica Lange na série :'(

Rick_Dreadfull

Também não me empolguei muito com essa nova temporada de AHS, a Coven me decepcionou bastante como enredo, mas a ideia foi muito boa. A Asylum foi a melhor, na minha opinião também. Não to apostando muito nessa temporada, mas vai que, né? 
Agora Penny é realmente espetacular do início ao fim e as referências literárias são ótimas também. Aliás, coloquei até no meu status algumas citações:
"Que a vida não separe o que a morte pode unir" - Mary Shelley
"O homem não vive só no mundo empírico, devemos buscar o efêmero, se não, por que viver?" - Victor






MarcioThrasher

Acabei de assistir o filme The Den (The Den, 2014) e CARALEO! Filme obrigatório pra qualquer um que curta um bom slasher movie e esteja pensando em narrar uma história/crônica de Hunter com Slashers na nossa era digital.

Hentges

Uma referência de horror puro: Ninjas, de Dennison Ramalho

http://vimeo.com/28896287

No nosso contexto, o curta mostra como uma tragédia pessoal pode empurrar para o mundo de violência e horror da Vigília.

(NÃO RECOMENDADO PARA MENORES)

Hentges

Os curtas "Amor só de mãe" e "Nocturnu" também são ótimas referências para os narradores, sendo o segundo quase um típico capítulo de Hunter.

Marcinho

Ninjas é bem inquietante. Apesar de eu não gostar de ver tortura, achei um ótimo trabalho no que diz respeito ao terror.
Hentges, Não consegui achar Nocturnu. Se puder posta o link.

MarcioThrasher

Pô Hentges, tu é de POA né? Aí tem o Fantaspoa e um monte de coisas legais relacionadas ao terror em várias mídias, será que tu assistiu o Nocturnu em algum evento do tipo? Porque na internet não se acha ele de jeito nenhum =(

Agora vou ficar de olho no trabalho do Dennison Ramalho, esse cara faz o tipo de cinema que eu curto! Valeu mesmo pelas dicas!

Hentges

cara, assisti o nocturnu em 1999, em vhs, na casa de um amigão do dennison. acho que hoje em dia só em circuitos de festivais mesmo. a última vez que vi foi na sala PF Gastal, aqui em Porto Alegre, que eventualmente programa especiais de horror.

MarcioThrasher

Já tô vendo que nunca vou assistir esse curta, rs.

Hentges, se por acaso tu encontrar algum camarada ou "primo-do-amigo-do-amigo" que tenha o curta em formato digital, poderias por obséquio upar ele em algum site? Sei que essa é uma possibilidade das mais improváveis, mas nunca se sabe.

Rick_Dreadfull

Galera, como andas a tradução de Hunter: The Vigil?
Fiquei bem interessado em ter esse material que estão produzindo, vai ajudar bastante na minha crônica de Penny Dreadfull.

MarcioThrasher

Caramba, se eu não entro aqui o fórum de Hunter morre, é isso mesmo? rs

Vim deixar como dica um filme que todo narrador de Hunter deve assistir obrigatoriamente, especialmente se tiver intenção de narrar histórias com slashers como antagonistas: As Fitas de Poughkeepsie (The Poughkeepsie Tapes, 2007). Gravado no estilo atualmente batido de found footage (tipo A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal e zilhões de outros), esse filme difere ao intercalar as gravações caseiras/amadoras dos ataques de um serial killer (gravadas por ele mesmo) com depoimentos de especialistas forenses, policiais, testemunhas e parentes das vítimas de seus crimes. É um filme com um clima tenso e algumas cenas mais angustiantes, mas acho que alguém que escolhe narrar Hunter: The Vigil tá preparado pra isso.

Vou tentar aparecer por aqui de vez em quando pra manter a vela acesa um pouco mais. Keep rolling, people!
- Atualizado em

Marcinho

Apesar de gostar de terror, prefiro evitar aquelas cenas de violência explícita, hehe. Mas um filme nesse mesmo estilo, porém são várias histórias, é VHS (tem 1 e 2). Mas algumas histórias pendem pro lado sobrenatural, outras pra seriais killers. Também é uma boa referência pra Hunter.

Falar em filmes com "fitas" tem um um sistema de rpg que utiliza essa sacada de fitas de vhs pra moldar suas histórias. Parece ser bacana, mas nunca tive a oportunidade de jogar.

MarcioThrasher

Esse filme que eu indiquei praticamente não mostra violência física extrema, mas as descrições por parte dos atores que fazem os agentes da lei são bem vívidas. É muito mais um horror psicológico com bastante tensão. 

E sobre V/H/S/ eu sou suspeito, gosto muito do primeiro e mais ainda do segundo. No segundo tem uma pérola do horror, o segmento "Safe Haven", onde jovens vão fazer uma reportagem sobre um uma comunidade indonésia fechada e se deparam com um culto bizarro. Aquilo é sensacional. 
- Atualizado em

Marcinho

Marcio, não tem nada a ver com o assunto o que vou falar agora, mas lembrei que você manda bem em Hunter, quando li um recado de um membro lá na página do face. Claro, isso vale pra outros que queiram participar.
Vou transcrever abaixo:

"Bom dia!
Sou Ivan Prado, e junto com Cristiano Fox, temos um podcast (recente) de RPG chamado Crônicas de Mentes.
Esse projeto engloba 2 programas, o "Crônicas de Mentes" que são histórias de RPG em formato de audio-drama, e o "Leitura de Mentes", que a gente bate um papo sobre RPG em geral.
Estamos com planos de gravar o próximo "Leitura de Mentes" sobre Hunter: the Reckoning, e queríamos saber se algum dos membros do site Mundo das Trevas já jogou o sistema, e estaria interessando em gravar conosco um bate papo explicativo sobre o sistema.
costumamos gravar durante a semana de noite, e seria necessário apenas 2 horinhas pra gravarmos via skype.
vou deixar o link do projeto caso queiram conhecer.
de qualquer forma agradecemos a atenção
abs!
www.facebook.com/cronicasdementes



MarcioThrasher

Ah, mas é sobre The Reckoning :( Eu nunca nem li o antigo, minha relação com Hunter começou com The Vigil mesmo. De qualquer forma, valeu pelo aviso, Marcinho! 

Marcinho

hehe beleza Marcio, tem nada não. Vou passar isso pro cara

RPGeiro

Para jogador@s de Vampiro e Hunter, eu recomendo a série The Strain. Com uma abordagem científica e apocalíptica sobre o vampirismo, o seriado renova o gênero (já saturado) em comparação com outras obras dos últimos anos.
- Atualizado em

RPGeiro

Novamente para jogador@s de Vampiro e Hunter, eu recomendo o livro Baltimore e o Vampiro de Christopher GoldenMike Mignola. A história é um horror gótico que tem como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial e as consequências do conflito anos depois.
- Atualizado em

RPGeiro

Para jogador@s de Lobisomem, eu recomendo Sinistro: A Maldição do Lobisomem. O filme trata de maneira científica o licantropismo.

RPGeiro

Recomendo o filme O Abutre (Nightcrawler, 2014) como referência para o pacto "Rede Zero".

O filme não contém elementos sobrenaturais mas mostra como a adrenalina da "caça" de uma boa tomada pode viciar o caçador.



- Atualizado em

MarcioThrasher

Excelente referência, RPGeiro! Dá até pra dizer que o personagem do Jake Gyllenhaal tava gostando demais de ver toda aquela desgraça e carnificina, que ele praticamente já tinha se tornado um slasher.