Ganchos para Hunter

Criado por Doktor_Dalek · 3 postagens

Doktor_Dalek

conforme eu fui montando minha crônica de HtV eu criei um bom número de ganchos, a maioria eu nem vou conseguir usar, então resolvi compartilhar por aqui. Gostaria de ver as idéias e ganchos dos amigos também.


* Existem boatos de que o governo tem um grupo de "caçadores de caçadores", formados por criaturas que parecem, mas não são humanos. Robôs, reptilianos, vampiros ? Ninguém sabe. Mas se os jogadores investigarem a fundo, vão descobrir informações sobre um número crescente de células de caçadores que foram dissolvidas. Os membros destes grupos muitas vezes são presos, a maioria some para nunca mais voltar.

* A cidade inteira tem sofrido com constantes invasões às casas. não existe nenhum padrão óbvio, os bandidos parecem ser de 
natureza totalmente humana; O grupo é formado por uma gangue de fora da cidade que resolveu passar um tempo aqui para levantar um dinheiro rápido. Os caçadores vão querer se intrometer nesse problema mundano ? E se na próxima invasão, a gangue matar ou estuprar alguém ? e se o próximo local a ser invadido e roubado for a casa de um dos caçadores, ou a safehouse (cheia de armas) ?

* A célula entra em contato com um homem que diz estar sendo perseguido por um monstro, que ele pode sentir quando está por perto. O homem é na verdade um mandato e o monstro, um changeling que recentemente fugiu de Arcadia. Quando conseguir encontrar o monstro, o que a célula vai fazer ? Dar ouvidos a sua história louca ? Sentir pena ? Ou executa-lo ?

* Existe um "psy vamp" à solta na cidade, ele descobriu que estar presenciar a morte de um psíquico faz com que ele mesmo se torne mais poderoso. Movido por uma sede de poder, ele deixa uma trilha de assassinatos estranhos. Esse pode ser um bom momento para os caçadores serem introduzidos ao "submundo" do psiquismo, o que pode render momentos interessantes por retirar os jogadores mais experientes de sua zona de conforto.

* Um NPC com a habilidade de ver o futuro recorre aos jogadores para investigar um mistério bizarro: Aparentemente todas as pessoas da cidade vão morrer, de uma forma horrível e dolorosa em menos de um ano. Será um ataque de armas de destruição em massa que vai varrer a cidade, ou o estado do mapa, ou será que o próprio Apocalipse é eminente ? Pode ser uma ótima premissa para encerrar uma crônica.

* Em algum momento antes do "apocalipse vindouro" o NPC precog faz um trato com a célula, e em troca de um favor particularmente arriscado, revela para um dos caçadores, como ele irá morrer. Tendo a 
informação, o caçador é capaz ou 
não de mudar seu destino ?

* Nas últimas semanas a cidade tem presenciado uma série de assassinatos aparentemente sem ligações, Talvez por pensar que possa se tratar de um slasher, a célula captura e interroga o assassino, ele diz que está sendo assombrado pelo fantasma do irmão mais novo, e que as pessoas que ele tem matado estavam ligadas em algum tipo de conspiração que levou a morte dele. Cabe aos jogadores descobrir se o homem é louco, ou mesmo atormentado por um fenômeno paranormal. E ainda, se a conspiração é real, e se as vítimas não merecem realmente serem punidas.

* Uma zeladora do hospital rouba a vitalidade dos pacientes da geriatria e as da para os da ala pediátrica. O caso se complica quando um dos membros da célula reconhece que a mulher pode ter salvo a vida do seu filho, ou do filho de algum amigo. A célula pode optar por não executar a mulher, mas amaça-la ou tentar dissuadi-la com conselhos. Pode ser que dê certo, mas o mais provável é que ela continue com sua distorcida vigília, e passe a retirar a força vital de outras vítimas que ela considere "indignos", como criminosos, prostitutas, etc. 

* Se a célula tiver poucos problemas com a lei, o mais provável é que receba um convite para fazer parte da União. O grupo é muito amigável e aberto, e tenta criar laços de amizade com a célula e seus familiares. Mas e se eles passarem a se tornar proativos de mais ? De vampiros e lobisomens, eles passam a combater gangues e traficantes, e a partir daí atacarem prostitutas e clinicas de aborto ilegal... A célula com certeza vai ter passado por experiências parecidas no passado,talvez possa ajudar os membros da União com alguns conselhos, mas provavelmente só sangue e pólvora vão concluir essa história.

* Existem poucas células grandes e fortes na região, o grupo é uma das "três mais", e está lutando para formar um compact. Mas merdas acontecem, e uma destas outras células acabou matando um inocente e cabe as outras duas julgarem seus atos. O fato de a célula "criminosa" ser estrategicamente importante no momento, vai contar ? Os próprios jogadores não tem algum incidente semelhante pesando em suas consciências ? Quando decidir que partido irão tomar, lembre-se de fazer com que a  opinião da segunda célula julgadora seja oposta. Deixe o grupo argumentar com o líder das duas outras células por um tempo.
Se decidirem entregar a "célula criminosa" para as autoridades, os membros podem muito bem fugir e voltar outra hora (com outro grupo de caçadores ao seu lado) para se vingar

Tenorio

Doktor Dalek, 

vários ganchos interessantes. A leitura da postagem já rendeu novas e ampliadas ideias. Valeu por compartilhar!

Malphus

Essa aqui da uma crônica inteira, vou postar o básico e as referências.

Em Nova Orleans, na first street, existe aquela enorme mansão semi abandonada. A grama alta, a piscina cheia de um musgo verde e patinhos d'água. A pintura descascada e as janelas penduradas pelas dobradiças, as vezes aquele jovem rapaz de roupas antiquadas é visto ali parado na sombra do jardim. A casa é habitada e não faltam condições econômicas para que a família que ali reside faça uma reforma na casa, porém esta permanece assim a anos. É a casa da família Mayfair. Um antigo clã de Bruxas que é protegida por uma estranha criatura a centenas de anos. A família possui uma riqueza incalculável, graças a essa criatura.

Uma organização de caçadores apenas observam de longe a algumas gerações, buscando coletar informações por meio de investigadores, e espiões, tanto no passado da família quanto no presente. Sabe-se que a criatura existe, alguns membros antigos da organização já a viram, outros foram mortos por ela. Alguns dizem que a criatura pode facilmente matar sob o comando do bruxo que é herdeiro do legado, outros ainda afirmam que a criatura pode matar mesmo sem o comando do herdeiro e até contra sua vontade. Não se sabe que tipo de criatura é essa e nem como pode ser vencida. A certeza é que não é um espirito comum, nem mesmo um elemental ou um fantasma. Já se cogitou ser a personalidade que restara de um deus pagão esquecido, que era adorado nos círculos de pedra ao norte da Irlanda (de onde remota a história antiga da família). O que se sabe é que este estranho servidor é perigoso, e que talvez intente tornar-se humano, isso é o que alguns membros antigos da ordem de caçadores registraram em documentos que poucos puderam por os olhos: "Quando vocês forem apenas ossos eu serei carne, e andarei novamente sobre a terra". 

História baseada em "A hora das Bruxas" Volumes I e II, "Lasher" e "Taltos", todos livros da Anne Rice, em uma série que retrata a história das Bruxas Mayfair. Os membros da família não são bruxos propriamente ditos, a criatura manipula os genes dos herdeiros a muitos anos a fim de trazer pessoas com poderes paranormais a família, ela tenta criar laços matrimoniais entre os Mayfair e qualquer paranormal que venha a conhecer. Tudo isso para estreitar a distância entre o mundo material e o sobrenatural, onde pretende nascer como um dos muitos filhos consanguíneos da família. A criatura, Lasher, sempre fica as ordens da Bruxa herdeira da família, a esta também são passados todos os bens e as riquezas da família Mayfair. Caso a Bruxa morra, ele sempre vai estar se aproximando daquela com os genes paranormais mais desenvolvidos. Descobrir quem são as pessoas com genes paranormais e matar os bruxos é de longe a pior opção, principalmente porque não se sabe como derrotar a criatura e ela é extremamente poderosa. Assim que Lasher consegue vir ao mundo, ele vai se afastar, e então tentar procriar para trazer sua raça ao mundo material, e para isso vai precisar raptar mulheres da família Mayfair com os genes adequados para procriação - ele já passou séculos unindo pessoas com tais genes a família, mas não são todos que os tem na intensidade que ele necessita.

No momento em que Lasher vem ao mundo seria interessante os jogadores saírem de sua posição de observadores e investigadores para iniciar uma caçada a criatura, enquanto tentam proteger as mulheres da família e ganhar a confiança dos membros do clã eles podem ouvir a versão dos Mayfair sobre sua história e conhecer de perto outros feitos da criatura, seus poderes e fraquezas. 


- Atualizado em