Dano da mordida

Criado por tuelho · 8 postagens

tuelho

Eu venho acompanhando muitas discussoes em orkut e nas mesas sobre o dano de mordidas e suas multiplas formas. No reino animal temos desde mordidas mais simples com dano de +1 ate mordidas mais fortes como leoes, ursos e tigres. Bom o que intriga e que a mordida de gauru tem o mesmo dano que a mordida de um urhan. Eu sei que o gauru tem mais forca, mas mesmo assim o bonus do equipamento ser o mesmo ficou nada realista. Eu vi alguns grupos proporem como house rules uma regra que achei legal, urhan +1 urshul +2 e gauru +3. O que vcs acham?

DouglasDuque

Acho uma boa

tuelho

tipo no livro do mundo das trevas fala q quanto maior a criatura maior o dano, ai da o exemplo de um cachorro q morde +1 e um tubarão branco +4. mas ai vemos no indice de animais q um cachorro grande morde +2(tamanho 4), e um urso tamanho 7 morde força +3, entao pq um uratha tamanho 7 morderia como um cachorro tamanho 4?? então acredito q a editora colocou +2 para tentar limitar os urathas mesmo...

AbecaV

Já concordei com vc, Tuelho. Faz todo sentido.

abssyntho

Faz sentido, mas existe um detalhe que justifica o modificador abaixo da média. A Mordida do gauru causa dano agravado, e sendo esse um tipo de ferimento particularmente fatas pra qualquer ser dos mundo das Trevas (sobrenatural ou não) seria um tanto desequilibrado permitir ao gauru um modificar de +3.

tuelho

Na verdade não é como na outra edição, não causa mais dano agravado. Agora é dano letal simplismente.

tuelho

meu grupo apresentou muita resistência, mas agora o pessoal aceitou de boa.

felipewulf

concordo com regra da casa de urhan +1 urshul +2 e gauru +3