Rio Awaken

Criado por vitorhp · 2 postagens

vitorhp

Estou criando uma ambientação pra Mago no Rio de Janeiro que planejo usar numa mesa que estou montando e gostaria da opinião de vocês. É um rascunho e os personagens ainda não foram totalmente detalhados.


Magos sempre estiveram presentes no Rio de Janeiro, bem como os profetas, mas em pequeno número e em cabalas espalhadas que na maioria das vezes não fixavam moradias permanentes. Fora alguns encontros esparsos, não havia nenhuma organização permanente dos magos na cidade. Atividades dos profetas do Trono Superno eram conhecidas e muitas vezes repelidas, mas nunca erradicadas. O panorama era pacífico ou pelo menos parecia até meados dos anos 60.


Enquanto a maioria dos Despertos acabava por se infiltrar no meio acadêmico ou saia para explorar os ainda vastos lugares intocados pelo homem no país, os profetas lentamente foram se infiltrando nos ramos mais altos do governo e o golpe militar de 64 pôs muitos deles em meio ao alto escalão do poder. O clima de paz que imperava na cidade repentinamente ficou tenso. Sob comando dos profetas, cabalas inteiras foram exiladas sendo acusadas de violar a censura. Muitos oratórios foram tomados e despertos torturados e obrigados a revelar seus segredos e pesquisas aos profetas.


Parecia que a dominação dos profetas era certa, até que durante a Passeata dos Cem Mil, um grupo de despertos se conheceu. Um velho professor chamado Saban e sua filha Ísis, seu aprendiz Seth, um jovem revolucionário e exímio nas artes das forças a quem chamavam de Barão e uma líder estudantil conhecida Margaret. Juntos eles formaram o grupo que dali pra frente seriam conhecidos como a cabala dos ventos. Durante o Governo Costa e Silva (1967-1969) a Cabala dos Ventos realizou feitos considerados lendários até hoje. Eles organizaram o restante dos magos que ainda se escondia na cidade e começaram a rechaçar as atividades dos profetas. Realizaram assaltos, libertaram magos presos, convocaram ajuda de Despertos de fora do país e lentamente começaram a ganhar espaço em meio a ditadura. As atividades da cabala dos ventos continuaram fortes até meados dos anos 80 onde num confronto com o maior dos pilares de profetas no poder, Saban acabou morto e Ísis desaparecida. Após o evento, Barão se isolou da comunidade Desperta, deixando nas mãos de Margareth e Seth a tarefa de continuar o trabalho que haviam começado.


Com o fim do Regime militar, os profetas perderam poder e os magos da cidade puderam pela primeira vez em anos começar a se estruturar como sociedade. Com a ajuda de magos de outras cidades e também de fora do país, em alguns anos, a maioria das ordens atlantes já operava na cidade.


Margareth assumiu o cargo de Hierarca e diácono da Escada de Prata, sendo sempre aconselhada por Seth e outros membros de Cabalas influentes. A Seta Adamantina começou a recrutar despertos e inciou um programa de treinamento semi-militar com seus membros para que no caso de um novo levante dos profetas, os magos da cidade não estejam desprotegidos. O misterium age principalmente junto a centros de pesquisa e universidades e também financia expedições em busca de conhecimento pelo país, principalmente na floresta amazônica. Os Guardiões do Véu se aproveitam da enormidade de crenças e credos do povo e da mídia sensacionalista onipresente e utiliza isso a seu favor na ocultação dos assuntos despertos. O concílio livre é formado principalmente por jovens universitários e artistas de todo o tipo e tem maior representação na Lapa carioca e na zona Sul.


Os profetas mudaram de foco e estão infiltrados em sua maioria nas grandes emissoras da mídia em geral onde buscam sutilmente manipular a consciencia das massas e usam as infinitas fontes de informação disponíveis para rastrear e frustrar atvidades despertas.


Magos que despertam em meio a comunidades pobres da cidade nem sempre tem oportunidades ou vontade de se misturar ao resto do consilium e cabalas criminosas acabam se formando. Com o poder que tem a disposição, sua ascenção é rápida e algumas controlam grandes impérios do crime organizado em meio às dezenas de favelas espalhadas pela cidade. Nessa vertente, os Despertos da cidade ganharam um importante aliado. Higor Clemente, deputado estadual com influência no governo do estado é um sonâmbulo e tem afetado decisões importantes, principalmente no atual movimento de pacificação dos morros cariocas que abriu oportunidades para a Seta Adamantina desfazes algumas das cabalas criminosas mais preocupantes.

Ufa. O básico que eu pretendo usar é isso. Sugestões e críticas são muito bem vindas.Depois eu posto aqui uma relação das cabalas mais influentes espalhadas pelo Rio.Abraços. o/

J_N

Legal. Devia ter postado como ambientação. Tinha mais a ver.