Tudo quanto tem Arte, tem a Deus

Criado por Galahad · 1 postagens

Galahad

No centro do círculo, no ponto central está o Altar, a Cruz, a Chama de Prometeu ou a Palavra Sagrada, o Axis Mundi e é diante dele que está o Mago.

Nossa mente se comunica, é fácil imaginar certo? As letras, não é? E por vezes conseguimos expressar e sintetizar... O que nossa mente percebe é como um círculo feito numa folha A4 por um débil com idade mental inferior a meia dúzia, ela não abarca dimensões. Quantas idiomas você sabe? É possível uma tradução perfeita? Está aí um minúsculo, comparado ao todo, limite da mente.

A humanidade tem suas almas, que são almas-divinas, tomadas pela Aquiescência e, por indução, estão adormecidas, esquecemos que somos deuses, a percepção atrofia, por músculos não exercitados desde que nascemos. Nós estamos cegos e mudos à Gnose, à deriva no mundo, não escutamos mais o Chamado e não enxergamos o Caminho (as Sendas). Nossa sociedade é Decaída, uma casca vazia do Prana, voltada ao materialismo ascendente, o Homem voltado para a matéria e não para o Superno. Não há arte no mundo, só existe a homeopatia da arte.

A poesia é quem pode expressar o Amor ou o Ódio e a arte é o veículo das Musas, inspirando a humanidade. Através disto o Universo é criado, expresso por nossa Alma-Divina na Arte, por inspiração das Musas. A Arte, ela é a resposta. A Arte fala à Alma, e os Antigos sempre chamaram a Magia de Arte, ou a Arte de Magia, esta é a chave.

A poesia é quem pode expressar o Amor ou o Ódio, a poesia é quem pode expressar o Amor e o Ódio,
a união dos opostos: o Tao.

A Arte desperta a Alma,
e a jornada da alma à Ascensão é o Mito,
ou o Rito.

Uma breve reflexão sobre a Arte, o Despertar e o legado a Sociedade de Pigmalião.