Livros de MoD e Dicas de Uso

Criado por Doc_Thyrsus · 15 postagens

Doc_Thyrsus

Bem a ideia do tópico é dar dicas dos livros já lidos e do que se pode encontrar por lá para colaborar com o pessoal que esteja buscando informações.

Pessoal estou pretendendo colocar alguns magos no Abismo em uma narração curta, mas não sei se tem algum livro que descreva sobre o Abismo e os seres que lá habitam com mais detalhes.

Algum de vocês já leram algo que possa me ajudar?

Malphus

Olha... n me lembro ao certo, mas se n me engano o abismo é uma região de desastre, de queda na absoluta imensidão. Eu tenho a impressão que eu vi uma diferença entre inferno e abismo, descrita no livro 'Inferno'. No Inferno os seres humanos sobreviveriam poucos turnos, pelo que tenho lido até agora. O livro fala alguma coisa sobre os demônios não pertencerem ao Abismo, pq é um lugar inóspito de mais até mesmo para eles, já que se alimentam do mal moral.

Talvez vc possa usar outros locais pra levar os jogadores. Poderia usar o submundo (veja o book of the death), ou então a Sombra - descrita em lobisomem. Mas caso vc queira outras fontes de inspiração, veja o livro 'Abismo' do Trevas do Marcelo del Debbio, ou então o livro 'Demônios: A divina comédia', que também é do Marcelo del Debbio. Estes dois podem ser fontes de inspiração se vc quiser montar um Abismo para levar os jogadores.

Depois não deixa de nos dizer oq resolveu fazer, e o resultado.

Zender

Cara tem um livro pra mago o despertar chamado "intruders encounters with the abyss" que acho que é oque vc procura.

Malphus

Bem lembrado...

Doc_Thyrsus

Cara tem um livro pra mago o despertar chamado "intruders encounters with the abyss" que acho que é oque vc procura.
Zender
É verdade Zender, tinha esquecido desse livro.
Li a sinopse dele e acho que é bem o que preciso mesmo. Vou dar uma olhada.
Muito obrigado.

Agora peço uma outra dica.

Vocês sabem algum outro livro de MoD que fale mais sobre Ressonância (auras)?

Malphus

Se vc se refere as ressonâncias dos pontos energéticos, os Locus, eu sei  que no apêndice de lobisomem tem uma parte falando sobre os tipos de ressonâncias que eles podem ter. Fala também sobre mudança de ressonância, e até sobre a ressonância afetar as pessoas em volta ou como ela afeta o próprio lobisomem que carrega aquela essência. Provavelmente o livro 'Book of Spirits' vai falar novamente sobre o assunto. A questão é que eu mesmo tenho bastante interesse neste tema do mundo das trevas. É um assunto que não se fala em vampiro, em lobisomem é tratado bem superficialmente, e nos outros livros Core acredito que n seja diferente.

Vou dar uma olhada no book of spirits, pra ver se ele tem alguma coisa pra nós.

Malphus

Então... no Capítulo Dois do Book of Spirits é falado sobre ressonância. Da uma olhada aqui: https://mundodastrevas.com/zines/guia-de-publicacoes/posts/suplementos-basicos

E abrindo o livro pra olhar, achei na pa.44 um tópico chamado 'Resonance', na 59 e 74 fala alguma coisinha aqui e outra ali, mas ainda é pouco. A partir da pa.47 quando começa a falar sobre os Locus, vira um tema corrente, aparece o tempo todo aqui e ali.

Se alguém achar mais informações, compartilhe. 

Doc_Thyrsus

Na verdade é sobre leitura de auras que os magos podem fazer com os sentidos de mago que eles possuem.

As leitura da ressonância pode dar informações sobre o ser, objeto ou local.
É possível conseguir informações para saber se o alvo é humano ou inumano, físico ou espiritual, informações sobre feitiços, é possível identificar pessoas, coisas ou locais que você já tenha lido a ressonância, tipo uma assinatura de energia.

Queria mais ideias de interpretação sobre como usar isso, porque acho que no livro de MoD não dá tanto material para isso e estou tendo dificuldades de imaginar outras coisas e queria uma inspiração. 

Malphus

Nessa eu vou ficar devendo hahah. Mas se vc esta procurando ideias pra interpretação e narração sobre o modo com que as energias reagem, provavelmente é o caso de vc procurar em 'Mage Chronicler's Guide' . Sobre a leitura de auras em específico, talvez vc ache algo nos livros de clãs - sempre no livro do clã a qual esse poder é mais desenvolvido -, lá aparecem ideias interessantes de como aproveitar esse potencial.


Zender

Vcs sabem responder como se refaz o dromo depois que ele é destruído pela chusma dos beshilu , e outra dúvida quando um espírito está efêmero ele pode atacar uma criatura material e ainda assim não ser atacado?...sei que esse é um tópico do MoD , mas já que o pessoal esta participando por aqui achei válido usar o espaço

Malphus

Pelo que me lembro, enquanto efêmero ele esta invisível aos olhos dos seres humanos normais, e pode usar os Numes. Neste caso ele continua invisível enquanto usa os numes até que o adversário o perceba. Sendo percebido, ai pode ser atacado normalmente, segundo as regras do mundo das trevas, livro básico. Se acabar os pontos de corpus, ele volta pro objeto a qual esta ancorado, e fica recuperando essência. Se as ancoras forem destruídas, ai volta pra sombra. Isso está nos apêndices do livro de Lobisomem.

A questão do dromo eu não lembro. N sei se ele fecha sozinho ou se é usada essência pra restaura-lo. Vale a pena dar uma olhada lá, e depois postar aqui pra gente, é uma questão interessante.

Doc_Thyrsus

Vcs sabem responder como se refaz o dromo depois que ele é destruído pela chusma dos beshilu , e outra dúvida quando um espírito está efêmero ele pode atacar uma criatura material e ainda assim não ser atacado?...sei que esse é um tópico do MoD , mas já que o pessoal esta participando por aqui achei válido usar o espaço

Zender
Olha Zender enquanto uma entidade estiver no estado Crepuscular ela não pode interagir fisicamente com as coisas do mundo material, a menos que seja algum poder que diga o contrário.

Tanto para atingir algo material quanto para ele ser atingido, é preciso alguma capacidade especial, de outra forma a entidade não poderá interagir com outras coisas do mundo material e vice versa.

Eddiesmith

Bem.

Do que eu me lembro, algumas das opções para reforçar um Dromo são:
- Dom Proteção Contra a Sombra (Proteção 4)
- Ritual Fortalecimento das Comarcas (Nível 2)
- Fetiche Escada Drômica (Nível 3)

Sei também de um feitiço de Espírito que fortalece o Dromo, mas acredito que seja apenas em Sacrários.

Algumas das habilidades acima funcionam mesmo distantes de um Locus danificado ou não.




Eddiesmith

Aproveitando...

Eu tenho uma mesa de Mago: O Despertar online. Mas estou procurando algum narrador de Destituídos para poder jogar, também online. Estou disposto a fazer uma dobradinha caso alguém tope.

Abraço.

Malphus

Pessoal... aproveitem a oportunidade, eu conheço bem as mesas do Eddie lá no Rpg2ic. Volta e meia eu dou um pulinho lá na sala para assistir os jogos e trocar umas idéias. O Eddie tem mantido uma mesa de rpg ativa no 2ic a bastante tempo, coisa que é muito difícil de se ver nos programas de rpg virtual. Parabéns aí maninho!