Planos Supernos e as Outras Espécies

Criado por JLSantos · 6 postagens

JLSantos

Galera, quando li mago e vi os planos supernos consegui associar na hora algumas espécies. Principalmente os changelings à Arcádia. Mas no livro deles o mundo das fadas é reconhecido como Feéria, apesar de muitos magos perseguirem changelings pra saber mais sobre o outro mundo e como eles chegaram/escaparam de lá. Queria saber o que vcs acham desse cross over. Faz sentido? Tem justificativa escrita nos livros? Seria legal?

Malphus

Sim... é isso mesmo. As torres estão divididas de modo que o cenário de mago faça essa relação entre os planos. Sombra (Lobisomem), Submundo (Geist), Arcádia (Changeling), etc...

JLSantos

Ué, mas a Sombra tá presente no mundo caído. Não sei como me referir a esses planos paralelos ao mundo material (Sombra, Submundo e o Sonhar), mas não é deles que falo. Suspeito de uma relação entre os outros cenários com o cenário do mago, ligados pelos planos supernos. Ia ficar Changeling (Arcádia), Geist (Estígia), Lobisomem (Natureza Primordial). Só o Éter e Pandemônioque ficam sem, não consigo assiciar Vampiro e Promethean à eles.

Malphus

Acho que vc não esta compreendendo a relação entre cenários da melhor maneira.

Veja só... não é que existe uma relação 'entre os cenários', o mundo das trevas é um só, e por isso foi feito um livro de humanos e depois o livro de criaturas que partem de um mesmo livro básico. Livros de cenário como Chicago, por exemplo, já foram feitos pensando na relação entre as diferentes criaturas do mundo das trevas. Os livros como o 'Book of the Dead' - que detalham outros planos -, tem um trecho onde comenta a respeito do contato de magos, lobisomens e vampiros com o submundo e a relação de diferentes criaturas com essa região. Então essa questão de mago ter um 'pézinho' em cada plano, é sim uma relação que mago tem com todas as outras criaturas, pois os magos são o tipo de personagem que impera sobre as energias místicas vindas de outros planos, então não é estranho que ele seja ligado a todos os planos enquanto os Lobisomens sejam ligados apenas a Sombra, ou Devoradores de pecados apenas ao submundo.

Estar ligado as energias que estão além do mundo decaído, e manipular essas energias, esse é o forte de um mago. O jogo é em torno disso mesmo. Mas no cenário de mago, os magos dão nomes a estes planos que nem sempre vão ser os mesmos que um Changeling vai usar pra descrever os mesmos planos. Pelo que temos visto até agora dos cenários lançados os magos são as criaturas mais fortes do mundo das trevas. E certamente, os cenários foram desenvolvidos para que possam funcionar juntos e não apenas separadamente.



JLSantos

Entendi o que disse. Penso na interação entre as espécies e vejo que o mago tem essa facilidade por conta da conexão dele com os planos supernos que estão associados aos outros seres. Por exemplo, numa campanha de chageling pretendo colocar um grupo de Acantus como vilões, eles querendo descobrir o caminho pra Arcádia (o plano superno), mas fiquei em dúvida se Arcádia = Feéria. Mas acho que é isso mesmo.

JLSantos

Vendo agora, o Pandemônio parece sim ter uma associação com a espécie dos vampiros e o Éter com os promethean... Que manero!