Os Magos e os outros seres

Criado por Marcinho · 7 postagens

Marcinho

Essa semana na minha mesa de Mago onde um amigo estava narrando, surgiu uma dúvida que ainda não consegui encontrar em livro algum.
Meu personagem, um mago mestre em Morte e Vida, se transformou em um caçador de vampiros. Com esse intuito usando magia ele consegue identificar os vampiros dentre os mortais. A dúvida surgiu quando ele queria medir o poder do vampiro (em termos de pontos de sangue). Meu narrador não é muito flexível e se não tiver escrito claramente no livro, não fazemos certas magias.
Alguém sabe algum suplemento que fale bem sobre como a magia dos magos afetam diretamente um vampiro?

TiagoOliveira

Bem gostaria de responder melhor sua resposta, mas não manjo nada de inglês, entao fico limitado apenas ao modulo basico, mas na pagina 255 que descreve como utilizar vida, la especifica que  essa arcana não afeta padrao de mortos vivos, e que "É necessários o arcano da Morte para introduzir feitiços nos Padrões desse seres", acredito que vc e seu amigo que estão narrado entra em um consenso de ate onde sua arcana da morte afeta um vampiro, espero que tenha ajudado.

vitorflash

Para identificar se a pessoa é realmente um vampiro é melhor possuir Mente 1 e Primórdio 1. Com isso o personagem pode ler a aura do ser e identificar (Veja rotina clássica Percepção de Auras). Tem a rotina clássica Olhar Forense mas a dificuldade é -3 mais -1 a cada década passada da morte do vampiro. Se eu fosse o mestre só faria essa jogada em segredo. Agora para saber o quanto é poderoso um morto-vivo pode ser usado Morte 1 e Primórdio 1 que pode identificar quanto poder mágico a criatura tem. Esse morto-vivo não precisará obrigatoriamente um vampiro, pode ter outras coisas estranhas por ai.
- Atualizado em

Marcinho

Eu tinha visto essa parte da página 255, Tiago, mas também não mostra no arcano Morte como afeta os vampiros (apesar de dizer que afeta).
Vitor, será que com apenas Morte 1 um mago não identificaria o corpo morto do vampiro, não revelando necessariamente o que ele é? Da mesma maneira, com Vida 1 o mago poderia não achar a vida naquele corpo  o que viria a ser o efeito inverso da detecção de Morte 1.
Dentro do jogo, o que meu mago queria fazer era identificar o quanto de sangue o vampiro tinha no corpo, e o quão velho aquele corpo era. Detalhe, meu mago é mestre em Morte, possui Vida 4, Espírito 1 e Matéria 1.

vitorflash

Claro que com Morte 1 vc pode identificar um morto-vivo (jogando Gnose+Arcano). Sendo eu, o mestre, usaria a regra do Clássico Olhar Forense (pag. 202) na jogada de Gnose+Arcano para identificar um vampiro (-3 dificuldade) e para saber a idade do corpo morto (-1 para cada 10 anos). Com a Vida 1 vc pode identificar a falta de vida, mas isso pode trazer mais perguntas do que respostas. A falta de vida pode ser um Promethean, um espírito em um corpo morto, um vampiro e por ai vai. Com Matéria 1 vc pode saber quanto sangue tem dentro de um corpo, se está cheio, vazio ou pela metade. As penalidades podem pela distancia do corpo e cobrar um número de sucessos para distinguir a quantidade de sangue se o corpo estiver num aglomerado de pessoas.




- Atualizado em

Marcinho

Boa regra vitorflash.
E quando se quer saber a potência do sangue daquele vampiro? Seria uma combinação de Morte + Primórdio? O que você usaria?

vitorflash

Morte + Primórdio pode ser usado para isso, mas a resposta seria vaga, tipo se o vampiro é fraco ou forte.