Depois do quinto indice

Criado por Elderane · 2 postagens

Elderane

Estava lendo o MoD, e já na primeira vantagem "Artefato" percebi que dependendo do poder do artefato ele pode ultrapassar facilmente o custo de 5 círculos, sabendo que o quinto índice custa o dobro, os subsequentes tambem continuariam sempre custando o dobro? por exemplo um artefato de 7 circulos, os custos em xp ficaria assim 2, 4, 6, 8, 10x2=20, 12x2=24, 14x2=28. no total custaria 92 de xp? ou eu to muito doido? hehe

-edit

Depois eu li no final do texto, que esses artefatos quando não são comprados na crianção dos personagens, não é possivel mais comprar com pontos de vantagens e sim, encontrando um durante a crônica em si. Mas ainda assim, essa duvida persiste no caso da compra de habilidade e/ou atrubutos, porem sendo multiplicado por 3 e/ou 5. Todos os índices acima de 5 continuam tendo seu custo dobrado (isso é claro com valores acima de gnose 5)
- Atualizado em

Marcinho

Bom, até onde eu sei (pessoal, me corrijam se eu estiver errado) esse custo dobrado do quinto círculo só vale na criação de personagem, e o livro não prevê a criação de personagens com gnose acima do nível 5. Existe um suplemento que contém regras para personagens assim, mas não lembro qual agora.
Se você é um narrador e está criando um NPC, use os pontos como parâmetro de força para os PCs, mas não precisa se prender a isso.