Tolerância à Magia

Criado por Nicolas_Salermo · 5 postagens

Nicolas_Salermo

O cara das dúvidas voltou! haha
O termo tolerância à magia determina a quantidade de magias que o mago consegue se enfeitiçar ou ser enfeitiçado antes que sua ressonância atrapalhe em como ele mesmo opera a magia. 
O atributo determinante é o Vigor. E quando o número de magias enfeitiçadas ultrapassa o valor de Vigor então sofre -1 em penalidade em operar magia. Tanto magos quanto outras criaturas sobrenaturais tem esse modificador seja pra operar magia ou qualquer poder sobrenatural. (Um vampiro que esteja enfeitiçado a cima do seu nivel de Vigor e usará suas disciplinas com -1 nos testes)

Minha dúvida é:
Um sonâmbulo poderia então ser enfeitiçado com uma quantidade infinita de feitiços que nenhuma penalidade seria empregada nele? Como o mesmo não possui habilidades mágicas e nem sobrenaturais, então qual seria a sua penalidade? 
- Atualizado em

Marcinho

Até que algum livro diga o contrário, você pode enfeitiçar a vontade um sonâmbulo que ele não terá nenhuma penalidade sobre os poderes, pois ele não tem poderes.

Nicolas_Salermo

Bem absurdo isso hein Marcinho...
Dá pra fazer um "super-humano" só com essa questão.

Marcinho

Pois é Nicolas. Mas vamos pesquisar um pouco mais nos suplementos que certamente isso deve ter sido corrigido. Se não, a apelação é enorme. Mais tarde vou fazer uma busca nesses livros procurando pelos termos Sonâmbulos e Tolerância à Magia. Se achar algo, posto a novidade aqui.

Nicolas_Salermo

Obrigado pela força, Marcinho.