Aventura Inicial

Criado por delio-monteiro-d · 6 postagens

delio-monteiro-d

Pessoal, boa tarde.
Pretendo começar uma mesa em alguns meses, e os jogadores conhecem o mundo das trevas, mas nunca jogaram Mago, e pretendo introduzir o jogo aos poucos, eles iram começar  como "adormecidos" e iram despertar ao longo da aventura, mas queria passar o mundo de mago, as regras e etc... aos poucos, como se eles fossem sendo apresentados ao mundo aos poucos, como seria na vida real se de repente acordarmos como magos...
 Vocês acham isso possível? Alguém tem alguma ideia para me ajudar?

TiagoOliveira

Essa proposta sua é sim muito possível, aconselho que monte a mesa com a proposta da aventura bem definida.
que cada personagem detalhe e descreva bem seu personagem assim como seu cotidiano mundano.
Que bem no inicio de historia a seção seja direcionada para o cotidiano e social dos magos e com passar dos capítulos coisas sutis vão acontecendo e trazendo o sobrenatural.
No fim sera como um grande preludio
como fonte de espiração você pode assistir  episodie 17 da 4º temporada de sobrenatural, pode ajudar bastante.

 
 

AndBig

Olá Pessoal
Gostaria de saber se vocês tem o PDF do mogo o despertar básico para me enviar, se tiverem por favor mande nesse email:
andre.gonsalves55@gmail.com
Valeu !!!




TiagoOliveira

Nicolas_Salermo

Delio-Monteiro, a sua ideia é perfeita pra ajudar a todos a conhecerem o mundo de mago. 
Se você já tiver lido o livro do Mago verá que o Despertar pode acontecer sob qualquer ocasião, praticamente. 
Deixe os jogadores criarem seus personagens livremente e depois de ter todos os detalhes, você poderá focar no jogo em si. Os conselhos do Tiago Oliveira são bons. 
De repente eles podem ir de encontro com alguma relíquia mágica o que os aproxima do Superno; Magos podem estar procurando um dos jogadores por conta de algum parentesco com um mago procurado; Suas vidas mundanas podem estar atrapalhando ou interferindo em algum plano mágico... Enfim, existem diversas ideias para você abordar. 
No final do livro básico do Mundo das Trevas (1° edição) existem gatilhos de histórias que se encaixam perfeitamente em Mago. No final do livro do Mago creio que também tenha. 
Mãos a obra e boa sorte.
Não esqueça de nos contar depois como foi a experiencia e como está o jogo. =)

AndBig

Olá comecei uma mesa a mais ou menos 1 Mês meus jogadores estão bem empolgados, achei mais fácil centralizar o Consillium em cada país, assim tenho um representante de cada país  no "Consillium Supremo", como se fosse uma especie de ONU.
Tenho 4 recém despertos e pretendo postar algo da minha campanha no fórum ...
- Atualizado em