Legados: Suas Experiências?

Criado por publicano · 7 postagens

publicano

Quem aqui está ou já esteve jogando com um mago que aprimorou sua alma com um LEGADO?

Já que agora meu personagem faz parte de um ("Herdeiros do Relembrado", Unforgotten Scions, do livro Mysterium).

Também queria ouvir ideias e experiências dos Narradores que usaram Legados em suas crônicas - mestrando pra jogadores com personagens com Legados, usando NPCs importantes com Legados, criando Legados em jogo, whataver.

abssyntho

Nunca tive essa oportunidade, mas acho a idéia dos Legados muito interessante.

pheudos

To achando um pouco cedo para usar LEgados, por enquanto meu grupo ainda esta se familiarizando com o novo Mago, demorou muito para ele tirarem Tecnocracia da cabeça desperta  e não quero deixa-los (mais) confusos com todas as (excelentes) mudanças do novo sistema.

 

 

Radhra

Estou jogando com uma Mastigos, Gnosis 3, primeira parte do Legado Bearers of the Eternal Voice (Guardians of the Veil). Depois que aprendi o legado torna-se quase um jogo novo, é algo muito mais integrado ao personagem propriamente dito, menos genérico, até realmente lembrar o paradigma do mago antigo.

Isso sem falar nas vantagens em on: maior facilidade em conseguir mana e alguns truques sem paradoxo. A parte legal é fazer isso realmente fazer parte da alma do personagem e não somente um "uhul! poderes legais!".

abssyntho

Aproveitei o retorno de um antigo membro do meu grupo de jogo e narrei uma one-shot de Mago. Como a idéia era uma historia fechada de uma sessão, burlamos as recomendações do livro quando a aquisição dos Legados. Na verdade, esquecemos as Ordens e as Sendas - usamos apenas os Legados.

Pra ser mais preciso ainda, jogamos Mago O Despertar de uma maneira completamente independente da proposta original. O resultado foi extremamente positivo, o que gerou pedidos para uma continuação. Segundos os jogadores, a liberdade na escolha dos Legados e a variedade dos mesmos, deixou a sessão com aquele gostinho de "O que será que vem por aí".

Os Legados estão entre os elementos mais interessantes na composição de um personagem em Mago. Independente da maneira como serão utilizados - desde que para o benefício da história - recomendo que jogadores e narradores olhem com mais calma as diversas possibilidades que se desenrolam com a adoção dos Legados numa crônica.

J_N

Por isso sinto falta de um material traduzido que tenha mais Legados para os jogadores. Sem dúvida, da linha básica de criaturas (vampiro, mago e lobisomem) os Magos são os que tem mais necessidades de enveredar por um expecialização. O Soulcrafting da Ascension não pode parar porque os jogadores da minha mesa não sabem inglês. o jogo caminha naturalmente para esse lado.

CefasSathler

Pra mim não ficou claro como é o pagamento pelo legado, o livro diz que ele paga no final de uma história ao seu mestre, mas não diz quanto.