V20 Companion disponível!!!

Criado por Carlos_Leal · 32 postagens

Carlos_Leal

Alguém aqui já pôs as mãos no V20 Companion??? A DrivethruRPG já está vendendo o livro em versão PDF e impressa. Porém eu me decepcionei um pouco. O livro tem pouco mais de 70 páginas, eu esperava um livro com bastante coisa e algo com cerca com mais de 200 páginas, com mais material e informações. O livro traz mais informações sobre a Camarilla e o Sabá, mais Qualidades (merits) e Defeitos (Flaws), o "clã" Caitiff, e algumas coisinhas a mais, como informações de como os vampiros usam a tecnologia dos tempos atuais (bem fraco até), etc. Eu achei que o livro iria ter mais material do Guia da Camarilla e Guia do Sabá, assim como material do Storyteller's Companion e do Player's Guide. Mas o livro é bem "magro". Dá a impressão que foi lançado às pressas (só pra cumprir com o prazo) ou que foi material que deixaram de fora do V20 só por questão de espaço (mas bem que poderiam ter posto essas 70 páginas no próprio V20 mesmo). Espero que os futuros suplementos V20 sejam melhores (como o Hunted Hunters 2). Quem já teve oportunidade de dar uma olhada no livro, o que achou???

Velkan

Eu quero ter o livro mesmo, vi vendendo na net por 700.00 R$ =/

Se alguém souber onde tem alguém vendendo, avisa!

 

Quanto ao V20 Companion, ainda não vi .. lamento.

HaroldoNVU

Olha Carlos, minha lembrança dos antigos Companions era de serem livros bem leves de conteúdo mesmo, só umas bobagens que cortaram do livro básico para você sempre levar pra mesa. Companions se não me engano vinha junto com Escudos (não sei se sempre ou se era promoção), nunca foram guias de verdade como você esperava. 

Idriell, acho que esse que você viu foi uma das edições de luxo limitadas de pré-venda. Você pode achar o livro no http://rpg.drivethrustuff.com/ em pdf ou impressão sob encomenda. 

Carlos_Leal

Pois é Haroldo. É que como é o Companion do V20 eu esperava mais conteúdo mesmo, hehhee. Agora tô contando os dias pro Hunted Hunters 2! Este sim vai ser muito legal!! Pena que só em 2013 :(

 

O legal pelo menos do V20 Companion versão impressa é que, mesmo sendo um suplemento pequeno de pouco mais de 70 páginas, ele é impresso em versão HARDCOVER e não SOFTCOVER. Espero que a qualidade do papel seja a mesma do V20. 

http://rpg.drivethrustuff.com/product/102130/V20-Companion

- Atualizado em

HaroldoNVU

Pois é, não só isso mas o livro é full bleed. Convenhamos, é um serviço muito porco fazer uma encadernação costurada, capa dura e as páginas serem impressões reduzidas com bordas brancas. Assim é melhor eu imprimir em casa. V20 já tinha isso na versão colorida também.

 

EDIT: Sabe, eu dei uma olhada no Kickstarter e meio que entendo sua frustração. Pra começo de conversa o livro é absurdamente caro pra menos de 80 páginas, mesmo sendo colorido. Eu não sou de reclamar de preço, mas esse tá ridículo. E pelo que vi deram a entender que esse livro apesar de se chamar Companion não seria tão superficial como os outros Companions. Quando baixar muito o preço eu compro um, mas não tenho pressa porque Mundo das Trevas clássico pra mim é só coleção, eu acho que não jogo mais. 

- Atualizado em

Carlos_Leal

Pois cara, o preço realmente tá bem alto pra um livro de pouco mais de 70 páginas mesmo sendo todo colorido. Mas vou comprar em breve pq assim como vc, tb sou colecionador e vou comprar os livros da Onyx Path. Em termos de regras, ainda prefiro tb o sistema Storyteller ao Storytelling do novo Mundo das Trevas. E como cenário e mecânica de clãs, disciplinas, organizações das seitas e tal, tb prefiro muito mais Vampiro - A Máscara do que O Réquiem. 

HaroldoNVU

Eu já tinha me cansado do sistema (principalmente) e da ambientação uns anos antes do Time of Jugment, mas eu entendo que há uma parcela considerável de jogadores que preferem as coisas como estavam. Ainda bem que a Onyx Path vai dar suporte para ambos, além de outras linhas como Exalted que acho que vou finalmente comprar e experimentar.

Velkan

Haroldo;

Onde faço a impressão sobre encomenda?

Você sabe?

HaroldoNVU

Nesse mesmo site que eu indiquei, Idriell. Ele é de venda de ebooks mas também imprime e encaderna livros. Eu só não recomendo pegar livros preto e branco impressos aí porque eles não são fullbleed, eles tem uma margem branca ao redor, feito fotografia. Normalmente livros com margens assim são impressos num papel maior e essas bordas são cortadas mas o drive thru só tá fazendo isso com poucos livros incluindo o V20 na sua versão colorida (que alias vem dividido em 2 volumes).

Carlos_Leal

Haroldo, já comprei da Drivethru em versão impressa e pdf os livros Dark Ages Vampire (livro básico da 2ª edição de Vampiro - A Idade das Trevas) e o Guide to High Clans. São preto e branco, e não são full-bleed. Mas não achei tão ruins assim. Claro, não são da mesma qualidade que as versões impressas na época pela White-Wolf, tanto que nem tem os mapas da Europa Medieval nas partes internas da capa (as versões da White-Wolf tinham o mapa colorido). Só tem os mapas nas últimas págunas do livro e em preto e branco. A impressão não é lá essas coisas, mas é boa. E gostei da encadernação. As capas são excelentes para esses livros hardcover, muito lindas e acho que são do mesmo padrão da White-Wolf. Nesta semana pretendo encomendar o Guide to Low Clans e o Storyteller's Companion, e de quebra de repente encomendar já o V20 Companion versão impressa.

 

Talvez para colecionadores mais chatos não seja uma boa, pois os livros impressos assim não são da mesma qualidade que as primeiras edições impressas pela editora original. Mas eu curti, uma vez que não tive oportunidade de comprar as versões impressas pela White-Wolf e hoje tu só encontra usados (e não em tão bom estado de conservação quanto eu gostaria).

- Atualizado em

HaroldoNVU

De fato a qualidade não é ruim, mas não consigo ignorar as bordas brancas, eu pagaria 10% a mais por isso. Se eu encomendar impressão lá eu farei por causa da capa dura e da encadernação que eles realmente fazem bem, mas de forma geral eu prefiro imprimir na minha monocromática. Eu até acho a impressão deles boa, o papel couche do miolo é um pouco fino, mas pra quem tá acostumado com a Devir é tranquilo. Mas por enquanto eu só comprei PDF lá. Agora uma notícia que me empolgou é que no post com o calendário de lançamento da Onyx Path eles adiantaram que que os próximos livros só de fiction vão sair em outros formatos feito epub. To lendo Hunger Like Fire em pdf no Kindle e não é exatamente confortável.

 

Boa sorte com os próximos pedidos e vai postando suas impressões aqui na medida que chegarem.

Carlos_Leal

Beleza Haroldo, eu tava adiando a compra de outras edições impressas, mas hoje mesmo já pedi. Encomendei o Guide to Low Clans Hardcover, o Storyteller's Companion do Dark Ages Vampire e o V20 Companion. futuramente pretendo comprar outras versões impressas de livros da linha Dark Ages, como o Europe e o Brith Isles. Sou um grande fã dessa linha, pra mim a melhor do Mundo das Trevas Clássico. Quando chegar posto minha impressão do V20 Companion impresso. Abraço!!!

Carlos_Leal

Haroldo por incrível que pareça meus livros Guide to Low Clans e Storyteller's Companion chegaram rapidinho!!!! Em 11 dias!!!!! ecebi eles na quinta-feira. O V20 Companion ainda não veio. Acredito que demore mais pq devem estar imprimindo uma tiragem maior (pois deve ter muita gente comprando), além de ser todo colorido e capa dura (mesmo sendo um livrinho pequeno).

HaroldoNVU

Realmente muito rápido. V20 demorar um pouco mais é esperado porque eles precisam cortar as páginas nas margens de sangria antes de encadernar, além da encadernação ser mais trabalhosa.

Eu nunca vi os soft cover do DriveThruRPG, gostou da qualidade? 

Carlos_Leal

Gostei sim da qualidade. Achei melhor que os da Devir pelo menos. A capa é de ótima qualidade e a encadernação achei satisfatória.

HaroldoNVU

Carlos, eu resolvi experimentar baseado no que você me disse e comprar os recentes Victorian Lost e Blood Sorcery, ambos softcover. Só que na hora da saída eu me surprendi um pouco com o custo de envio. 36 dolares por menos de 1kg me pareceu não valer a pena, acho que vou seguir comprando os ebooks na maioria dos casos.

Se eu quiser mesmo imprimir um ou outro livro por coleção eu posso fazer em uma gráfica local. A capa vai sofrer porque os ebooks não costumam vir com a lombada e seria mais interessante um arquivo de InDesign que .pdf para configurar a impressão, mas acho que dá pro gasto. Fato é que 95% dos suplementos eu prefiro como ebook por questão de peso e transporte. 

Ah, hoje é aniversário de 1 ano do V20, então comprei o meu.

 

Carlos_Leal

Hmm, que legal! O seu V20 é a versão especial lançado no Grand Masquerade?Eu comprei na época essa versão, na iniciativa do Volmer, é MUITO BONITO!!!

HaroldoNVU

Não, na verdade comprei o e-book mesmo, não resisti a curiosidade e comprei no impulso :P

Só dei uma folheada, vi que usaram bastante coisa da segunda edição como a tipografia dos títulos. Acho que ficou um livro legal pra quem é fã e imagino que se a devir lançar vai vender muito, mesmo com a perspectiva de ser um livro caríssimo. Eu fiquei com a impressão de que um pouco de desorganização, mas só lendo pra julgar e céus, eu achei umas das ilutrações das páginas de clãs medonhas, especialmente Gangrel. Mas fora isso tem tudo pra revitalizar a comunidade de mundo das trevas aqui.

Carlos_Leal

Cara chegou na terça meu V20 Companion impresso, é LINDO!!! O papel nã é o mesmo utilizado no livro básico do V20, mas achei de boa qualidade tb. É todo colorido, capa dura (que eu saiba os companions anteriores eram softcover, como o do Dark Ages) e com uma das melhores artes de capa que já vi!! O conteúdo deixa um pouco a desejar na minha opinião, como eu já havia comentado aqui eu acho, mas tem informações interessantes claro, mas ainda acho que poderia ter mais.

 

Sobre o V20, cara eu achei legal a tipografia, acho que fizeram pq os fãs preferiam mas aquela, eu pessoalmente prefiro a tipografia que era usada nos livros da 3ª edição, mas gostei igual. Nã achei desorganizado, até ficou bem organizado, só acho que as linhagens pdoeriam ter ficado junto com os clãs, ou logo depois. Tb acho que deveria ter regras para personagens mortais (ok, é fácil de se fazer personagens mortais, quem já jogou sabe, mas devia ter no livro, ocuparia poucas páginas). As regras de mortais devem vir só no Hunters Hunted 2

Velkan

Chegou?

Em Ingles direitinho? *-*

Carlos_Leal

Sim. :)

Velkan

=O

Eu quero *-*

Onde comprou?

Carlos_Leal

Comprei pela DriveThru RPG mesmo. Eles te mandam rapidinho. Só o envio que não é muito barato... Mas recomendo que, se for comprar, peça mais coisas ou então combine com algum amigo que queira algum livro tb que eles vendam em versão impressão e rachem o frete.

Velkan

Po, vou ver com alguem sim.

Eu queroooo *-*

Carlos_Leal

Mas tipo, como um suplemento, o V20 Companion é meio "fraquinho". Ele acrescenta algo ao V20, mas deixa a desejar... Mas não deixa de ser LINDO igual!!!! O Companion do Dark Ages Vampire, como um "companion" é bem melhor, tem conteúdo mais útil.

Velkan

Hummm, nem queria o V20 Companion mesmo =]

Queria Lobisomem =[

HaroldoNVU

O kickstarter do Werewolf 20th Anniversary Edition deve abrir qualquer dia desses, Idriell. Saindo a gente te avisa.

Velkan

Obrigadinha *-*

HaroldoNVU

Idriell, amanhã de tarde abre o Kickstarter da versão deluxe do W20. Planejo contribuir o suficiente pra levar o ebook.

Velkan

Haroldinho meu filho, te mandei uma mensagem!

Velkan

Desculpem minha ignorância, mas o que seria Hardcover e Softcover?

Carlos_Leal

Velkan, "hardcover" é literalmente CAPA DURA, uma capa melhor trabalhada, com um material melhor. "Softcover" é capa "mole", daquelas capas mais simples, apenas cartonada (mas emplastificada). Normalmente livros "básicos" de RPG possuem capa dura (Hardvover) e a maioria dos suplementos, ou pelo menos os de poucas páginas (lembra dos "livros de clãs"?) são capa mole (softcover). 
- Atualizado em