Vampiros no Brasil

Criado por gessica-chan · 20 postagens

gessica-chan

Para quem viu a postagem da Alanuska em que citava o autor André Vianco e ficou interessado, aqui vai uma dica: o submarino está com mais uma das suas incríveis promoções. Onze livros do André Vianco por apenas 89,90.

Confiram: http://www.submarino.com.br/produto/1/21839616/colecao+andre+vianco+%2811+livros%29?menuId=1060

Fabiomoron

Tava pensando em comprar. Tenho só o Bento, e desconheço a cronologia q ser seguida.

 

Alguem me dá uma dica? =D

volmer

Dei uma passada pelas obras do Vianco há muito tempo atrás, mas sem concluí-las, por isso gostaria de opiniões de quem conhece melhor. Vale a pena? Geralmente quando indago alguém a respeito ouço críticas do tipo "não li e não gostei"...

renatorecife

Eu li Os Sete (acho que é esse o título), mas não me impressionou, não é que eu achei um livro ruim, mas também não achei nada de extraordinário e acabei não me animando de ler os demais.

juliocesar

Para fazer coro, não li e para ser sincero acho que é um romance "rapido", com boas cenas mais sem uma escrita mais trabalhada. Existe o Tinta Rubra, que é uma lista de discussão com contos dos proprios participantes, por lá eu li muita coisa interessante, mesmo sendo uma certa "copia" de outros autores já conhecidos.

Alanuska

Eu tenho um amigo em Goiânia que disse ter gostado. Mas a opinião dele é mais parecida com a do renatorecife: um livro bom, mas que não impressiona. Eu soube que o Marcelo Del Debbio também tem um livro de vampiros já publicado...  Só fica a dúvida se é um livro guia para RPG ou se é um romance "comum".

gessica-chan

Eu queria ter a oportunidade de ler... Mas não tive grana pra comprar, nem conheço ninguém q tenha... =/

 

Acredito q por ser uma coisa rara (escritores nacionais com esses temas), deveríamos dar apoio a esses escritores... Contanto q os vampiros não brilhem no sol. .-.

- Atualizado em

juliocesar

Marcelo Del Debbio é autor do RPG Vampiros Mitologicos, que faz parte do cenário de Trevas. São livros com boas ilustrações e lançados a um baixo custo.

.

http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=444
.

Na minha opinião, o lado ruim dos RPGs lançados pelo Del Debbio é a sensação de colar e copiar de todos das fontes possíveis sem interligação entre elas. O lado bom é ter lançamentos nacionais com custo acessível. 

Cleriston

Existe um romance chamado "Busca por Sangue", de Antônio Augusto Shaftiel, publicado pela Daemon Editora. Alguém aqui já leu?

Lord_Anderson

Eu li Os Sete, Setimo e o Turno da Noite.

Não deixa de ser um cenario legal de vampiros, porem ele é mais vontado para a ação, com batalhas, tiroteio, etc, e menos para o horror ou disputas politicas em si.

gessica-chan

André Vianco está em Brasília em Setembro no evento EpicCon nos dias 18 e 19 junto à outros convidados. ;D

link: EpicCon

Radhra

Os livros dele me parecem party que os jogadores deram um pé na bunda do narrador e ele continuou sozinho mesmo assim ueheuehuhae.

Lord_Anderson

Busca por Sangue e Principia Discordia tem o problema de serem muito ligados aos cenarios de Trevas/Arkanum.

 

Se v não gostar ou não for usar, a utilidade deles é limitada.

gessica-chan

Vocês estão avaliando o livro como instrumento para por em jogos, mas e como leitura? Vale a pena? É uma boa leitura?

Lord_Anderson

Eu não gostei... achei o estilo muito seco.

É como os romances do Vampiro a Mascara.

 

Serve mais como complementos do jogo do que como literatura.

Cleriston

É, Lord_Anderson, pensei mesmo nos romances de V:aM (jogo que particularmente ODEIO)... podem ser interessantes, mas sem o devido aprofundamento no cenário, não rola.

Lord_Anderson

Cleriston, nos casos dos livros que li, nem o conhecimento do cenario ajuda.

SImplesmente não me empolgaram.

Cleriston

Eu até que gostei do Gangrel... mas como é o meu clã favorito (no Requiem e no card game de Vampire), sou um tanto suspeito. rs

vitorpontes

Curti demais os romances de VTM, possuo 5 em minha estante, Ventrue, Lasombra, Toreador, Gangrel e Ravnos., é uma leitura agradável, te dá ideias de como descrever ações e locais.

Filipe

Não Leiam André Vianco pensando nos jogs da Linha Mundo das Trevas.

Eu, particularmente, gostei muito de todos os vampiros que o Autor Criou. Li todos os livros de vampiros dele (Os Sete, Sétimo, O Turno da Noite [Completo, inclui - O Turno da Noite, O Livro de Jó e Os Filhos de Sétimo], Bento, O Vampiro Rei 1 e 2), exceto um (Vampiros do D´Ouro) e recomendo a qualquer um que goste de vampiros que os leiam.

Mas, eles não tem muito haver com Vampiro: A Máscara ou o Réquiem. É um "ambiente" totalmetne novo e bem surreal em alguns casos ^^

 

Acho muito bom autor e recomendo.