Highlander O Chamado

Criado por issak_sirko · 18 postagens

issak_sirko

O site Imaginauta esta criando uma versão em portugues de uma adaptação inglesa para o filme Higlander. Usando o novo sistema Storytelling. Esta ficando muito boa por sinal. O filme Highlander foi uma das inspirações para VtM, com sua raça e regras secretas. Vale a pena darem uma conferida.

 

http://www.imaginauta.com.br/

Radhra

Ja vi uma adaptação ótima de Highlander, mas murchou quando o narrador disse que eu poderia ter quantos anos eu quisesse, e eu respondi: dois. ^^  

Hentges

Agora entendi a tua assinatura!

vitorpontes

Agora entendi a tua assinatura! [2]

não sei o porquê, o filme nunca me agradou.

Radhra

O que é isso minha gente, vcs nunca viram Kung Pow, o filme? Seria tipo ele bebezinho no inicio! Matar inimigos enquanto me disfarçava nas tetas da minha mãe e ainda chupava elas sem ninguem achar que é um ato terrivel! Ahá!
O pior é que se ele aprovasse eu realmente jogaria, sério.

Mas a pior parte do jogo pra mim é o grade porquê?

Pq só pode haver um? Os caras não se dão nem ao trabalho de bolar alguma coisa!
Só pode haver um pq simplesmente sempre vai ter um corno pra tentar te matar dizendo que só pode haver um, e é isso e ponto final.

Hentges

É o filme em que o cara tinha uma língua com personalidade própria? Com a mulher com um único seio? Com.... Deixa prá lá.

Corifeuagourento

Não tinha um livroo só sobre imortalidade no WoD?

De repente, esse tipo de personagem pode ser um deles.

 

Mas eu não consigo pensar em Highlander como apenas mais um NPC, se bobear antagonista. Uma campanha com eles não me agradaria em nada.

Radhra

Acho que não são imortais, são ladrões de vida alheia o livro.

E eu já joguei em uma campanha onde tinha um Highlander.
Imagine: um euthanatos e uma corista de ascension e um highlander.

Hentges

Aqui tem um suplemento criado por fãs e postado no fórum da White Wolf. Não sei se é bom, apenas sei que existe. Não puna o mensageiro.

http://mrgone.rocksolidshells.com/pdf/Misc/Immortal_Rules_Revised.pdf

O arquivo é relativamente pesado.

issak_sirko

Um das coisas mais legais no primeiro filme era os misterios a cerca dos imortais, quem foi o primeiro, pq eles nascem. O fato de so poder haver um é pq os imortais absorvem a força e conhecimento daqueles q decapitam. Fora a lenda do grande Prêmio, que apenas o ultimo imortal receberá. Vejam q tudo nao passava de uma lenda, + so o simples fato de matar seus semelhantes e aborver sua força...ja era o motivo de muitas lutas.

Outro grande charme do filme, foi mostrar q o protagonista do filme mesmo sendo imortal sentia ainda a falta de sua 1 esposa, morta a mais de 400 anos. E que ficou ao lado dela mesmo quando ela ja era velha.

Os imortais com suas lutas secretas, suas leis para o Jogo(é como eles chamam a disputa dos imortais pelo Prêmio), vivendo secretamente entre os humanos, tudo isso inspirou VtM.

Lord_Anderson

É eu era o Narrador que a Radhra falou e sim fiquei com cara de "WTF" quando ela disse que queria ser quase um bebé.

 

Eu a conheço e não duvido que ela jogaria com um personagem assim. Mas eu não conseguiria narrar seriamente assim...

 

Alem disso meu erro naquela adaptação, como ela e outros jogadores apontaram foi querer fazer algo fiel demais aos filmes/series, oq dificultava muito a existencia de um grupo ou mesmo historias que não se concentradas apenas na disputa pelo Prêmio.

Se eu fosse fazer uma nova adaptação, dessa vez para nwod, acho que usaria uma visão diferente. Ironicamente acho que usaria algo proximo aquela adaptação Imortais: O Despertar que foi apresentada lá nos anos 90 na extinta revista Roleplay, nela Imortais se dividiam em grupos com objetivos e crenças diferenças e a parte do "Só pode haver um" era uma lenda em que nem todos acreditavam, mas que alguns persguiam.

issak_sirko

Importante também é ver a serie de Tv, ela agrega importantes elementos ao universo de Highlander.

Corifeuagourento

Sei lá, eu não me lembro da série de TV, mas esse negócio de viver pra cortar a cabeça dos outros é muito limitado. Porque não explorar melhor a questão de viver para sempre?

Ou até mesmo o termo Highlander. Por que não apenas Imortal, ou algo do tipo?

issak_sirko

Justamente por isso q eu recomendo a serie de Tv. Ali mostra imortais que nao vivem so por lutar + que buscam viver suas vidas foras dessas lutas. Uns buscam realizar seus objetivos de vida quando ainda era mortais. Ex: vingança contra quem provocou sua "primeira morte", conclusão de um sonho antigo, casar com seu grande amor e etc... Outros ainda vivem em constante solo sagrado, um lugar em que os imortais nao podem lutar.Assim vão se mantendo fora do Jogo. 

JORGEBRADDOCK

Podiam fazer uma aventura quadrinho ou mesmo conto dos imortais de highlander caçando os vampiros de a mascara.

genialtre-alves

Já Narrei Imortais. A "força" que move os Imortais rumo ao Ragnarok, é o próprio poder dos mesmos! A Ressonância! Todos os Imortais ficam em Abstinência quando passam um longo período sem a Revitalização! É parecido com a Sede do Vampiro! Essa é uma das principais explicações para a Guerra sem fim! Além do mais, a Revitalização é parecida com a Diablerie dos Vampiros, é prazeroso e te deixa mais poderoso! E como os Imortais sentem a Ressonância uns dos outros, é necessário ficar mais poderoso se quiser sobreviver!
- Atualizado em

Lord_Anderson

Vc se refere ao livro Imortal, da Daemon?

genialtre-alves

Também. Mas levando pro Wod, o Aspecto de Ressonância é a melhor opção. Até por que, dá Embasamento ao Ragnarok dos Imortais! O Sistema Daemon é Falho. Mas a Temática sobre a Ressonância é a melhor.