Estilo de Combate e Vampiro

Criado por rafaelkain · 2 postagens

rafaelkain


Eu narrando uma mesa de VoR para 6 jogadores e permiti a utilização de todos os estilos disponiveis nos livros do WoD. Porem estou com um problema (não meu, dos jogadores..rs). No Armory Reload foram inclusos muitos estilos que conferem dano letal com socos e chutes, entretanto ao meu ver, vampiros continuam sofrendo dano contusivo. Me amparo na parte inicial do Armory Reload onde diz que toda a mecanica foi baseada na fisiologia humana.

Entretanto, para resolver isso, preciso de uma possivel passagem que testifique (ou desminta) a minha lógica.

+uma coisa... Seria possivel usar garra da besta + estilos de luta?

Vodevil

Por convenção, não vejo como qualquer ataque desarmado poderia causar dano letal em um vampiro. No entanto, não precisa "estar na lei" para o grupo entrar em um consenso...

Mesmo que o personagem possa quebrar costelas e cranios, nenhum desses danos seriam letais ou agravados em um vampiro pois os orgão internos não são funcionais. Talves coubesse considerar casos em que o dano causado se assemelha ao dano de uma arma cortante, sei lá, ossos para fora do corpo.Mesmo assim, se eu afundo a cara de um vampiro no chute, acho muito mais dramatico e assustador se ele se recuperar facilmente, e justifica os recursos mais medievais, tipo, enviar cinco quilos de ferro afiado na cabeça dele...

Mas é uma boa questão, vou revirar a biblioteca!

Você diz um estilo de luta único com as garras? Porque não fazer uma simples especialização em briga? Se ele luta, Kung Fu, pode usar movimento de garra do tigre...