Criando crônicas introdutórias - WoD

Criado por AndBecker · 8 postagens

AndBecker

Eu estou com uma idéia inicial de crônica, mas não fui muito longe. Pensei em abrir este tópico para tentarmos desenvolver juntos, ou registrar cronicas introdutórias já prontas. A idéia é usar mais o módulo básico, já que outros cenários tem os fóruns adequados pra fazer algo similar. Eis a minha idéia:

Um grupo de amigos adolecentes que está prestes a se separar por motivos diversos [separação de pais,viagens ao estrangeiro, etc] faz um pacto de coragem, dentro de 7 anos eles voltariam a se encontrar e se aventurar na casa abandonada no alto da colina. 

agora que escrevi... achei tão ruim... bom... fica registrado.

Hentges

De cara, me pareceria melhor se crianças fizessem a tal promessa e, quando adolescentes, se encontrassem para cumprí-la. Quem sabe um encontro antes da faculdade, quando alguns poderiam se distanciar em definitivo.

Seria legal se fosse uma espécie de cidade vizinha a uma colônia de férias que eles frequentaram na infância. Um local onde eles não tem conhecidos próximos a quem recorrer quando as coisas começaram a dar errado (Crystal Lake!?).

Também seria bom se houvesse uma explicação razoável para ser aquela casa o motivo do reencontro. Atrelar questões pessoais seria razoável.

Será que eles foram as testumunhas de algo horrível que precisou de um pacto de silêncio para não prosperar? E se a coisa que trancaram na casa quando crianças começasse a dar sinais de que voltou?

Enfim, adiante com as colaborações.

- Atualizado em

AndBecker

caramba... ficou bem melhor de crianças para adolecentes... não tive idéia pro motivo do re-encontro.. quer dizer... como vc citou algo trancado na casa quando eram crianças, me veio a cabeça changelings ou fantasmas... mas vou esperar outras colaborações... estou gostando da história... acho que vai dar crônica :D

Hentges

A chave é encontrar algo que seria assustador para crianças, mas ainda mais terrível para adolescentes. Um horror que se tornaria maior pela consciência de suas implicações.

Isso daria um sentimento de propósito e condenação. Algo talvez desesperado demais para um começo de crônica, e quem sabe melhor para uma história isolada. De qualquer modo, sempre achei que personagens mundanos se prestam melhor a esse tipo de história curta.

Eles são tão...frágeis.

Flamorion

Uma campanha introdutória que narrei muito interessante e que assim que tiver um tempo penso em criar um PDF da mesma, caso alguem se interesse poder narrar também! Gosto de sempre guardar materias de minhas campanhas! Como disse, assim que puder vou Publicar aqui algumas campanhas!

INTRODUÇÃO

"O ano é de 1863, ano em que um estranho acontecimento aterrorizava uma cidade. Pessoas estão desaparecendo com frequência e não havia nada que as autoridades podiam fazer. Durante os últimos messes foi reforçada a guarda da cidade e os cidadãos deviam respeitar o toque de recolher para sua própria segurança. Aqueles que não quisessem respeitar essa lei não poderiam ser protegidas pela milícia e se fossem pegos com atividades suspeitas eram detidos. O medo assolava a todos os moradores ou grande parte deles. Apenas os boêmios, beberrões ou criminosos pareciam não temer pela própria vida e os mendigos não tinham outra opção senão dormirem nas ruas.

Os jogadores simplesmente não são dessa época e não fazem ideia de como apareceram ali, mas esse é o cenário e o clima que o narrador deve tentar passar para eles. A completa incapacidade de compreender o que está acontecendo e a busca por uma explicação que não pode ser alcançada. O narrador deve fazer questão de saber o que cada jogador estaria fazendo antes de começar a narrar nesse cenário, pois esse será o gancho de onde poderá inclui-lo. Comece falando que eles estão fazendo justamente o que estavam, mas descreva o local que irá inseri-los. Deixe que os jogadores se questionem, acreditem que estão sonhando ou até mesmo loucos, essa será uma forma deles verem que o que está acontecendo é real. A verdade é que dependendo de suas atitudes os próprios jogadores acabaram sobre suspeitas e poderão morrer se forem acusados e sentenciados a forca.

Não estranha o suficiente a situação, os jogadores perceberão que tem uma vida inteira construída por eles nessa cidade como: mulheres, filhos, trabalho, amigos e tantas outras coisas que teriam caso eles realmente vivessem lá. Porém, não vivem, e isso os fará entrar cada vez mais no mistério acerca dessa cidade e o porquê de estarem ali antes que seja tarde demais."

SamCromwell

Estive pensando numa trama na qual os personagens, entre os 16 e os 24 anos, curiosos sobre ocultismo, magia e etc, em suas buscas incessantes na internet, acabam por atrair a atenção de algo.
No período de uma semana, recebem em seus computadores, notebooks e smarphones, mensagens em vídeo que abrem sozinhas, mostrando ora uma floresta, ora uma sala de estar ou relógio, que servem para plano de fundo de uma voz grave e muito clara, que afirma ser um mago no fim da vida, procurando por alunos.

Ao fim dos sete dias, provavelmente um tanto amedrontados e/ou paranoicos, os personagens recebem um ultimato: um livro em pdf com algumas páginas escaneadas - algumas ilegíveis - com partes na língua deles, outras em outras línguas (como alemão, russo, latim e grego). Anexado a ele, uma mensagem:
"Meu tempo de vida chega ao fim. Você não veio a mim, eu não posso ir a você. Tudo que posso pedir é que mantenha a Arte viva. Há outros com este mesmo livro. Ache-os"

Cabe ao mestre decidir se quem mandou a mensagem é realmente um mago no fim da vida, querendo forçar o Despertar de jovens com potencial; ou um demônio tentando incitar jovens curiosos a abrir um portal para o Abismo... Talvez um avô (ou bisavô) dos personagens tenha sido um mago, feiticeiro ou caçador que conheceu aquele que enviou a mensagem...

Velkan

Flamorion, conta mais sobre essa crônica.

Flamorion

Velkan, eu andei procurando por essa cronica, mas acho que perdi o material! 

Lembro que a "historia por traz da historia" era que os desaparecimentos eram por causa de um açougueiro que estava capturando pessoas para alimentar sua esposa (presa no porão da casa) que era vitima da fome!

Durante a cronica eles acabaram sendo presos, e foram ajudados por uma criança que dizia que o "amigo" dele pediu pra ele ajudar os jogadores.

Os jogadores na verdade tinham tido suas mentes transportada para seus antepasados por um Artificie da Vontade, Mestre do Tempo e Mente. Por causa da incredulidade eles não conseguiam ver a forma que eles estavam, e se viam como realmente eram..