Dragões

Criado por Lord_Anderson · 41 postagens

Lord_Anderson

Sempre foi fascinado por essas criaturas poderosas, sabias e crueis, e sempre quiz coloca-los como opção de personagens jogadores.

 

Infelizmente ainda não pensei numa historia que os encaixa-se na ambientação do wod, e principalmente numa maneira de equilibrar os poderes que uma criatura assim teria.

 

Alguem tem sugestões?

Corifeuagourento

Bom, desnecessário dizer que você é livre, que cria o jogo e tem total liberdade para criar o que quiser...

 

Dito isso, eu acho que não rola. Não com dragões per se. Seriam criaturas não apenas muito poderosas, mas muito inumanas, para rolar um jogo no WoD, onde todas as criaturas tem algo de "humano" nelas.

O que acho que rolaria, em Changeling, é um cara que foi transformado em algo tipo dragão em Faerie (obediente a um True Fae, é claro), mas quando voltou ele "renunciou" a todo seu poder em nome de suas memórias, voltando como um simples Elemental, Ogro ou Fairest (Draconic). E só.

LordIvel

Cara, concordo com Corifeuagourer (num teria um nome mais simples?).... changeling seria perfeito... 

No D&D os dragões tem forma humana e forma bestial, na forma humana o dragão continua com todos seus poderes (exceto de voar!), você poderia adpta-lo para changeling facilmente...

mas acabas de me dar uma idéia... Quem nunca ouviu falar de Anjo: A salvação? Sistema do antigo mundo das trevas, feito por fans brasileiros! Seria legal e interessante se adaptassem um jogo apenas de dragões! MAS, cabe isso ao mestre... a WW nunca irá criar esse jogo!

Corifeuagourento

Hahahaha. Na verdade é Corifeu Agourento. Mas pode chamar só de Corifeu que tá valendo, rs.

Então, sobre a adaptação, acho que a coisa mais importante é pensar no elemento humano para essas criaturas. Todos os seres trevosos desse WoD tem algo de humano, e eu acho que isso é algo que não pode ser perdido do ponto de vista.

Outra questão seria o poder. Dragões são foderosamente poderosos. Talvez mais adequados para o cenário de Scion, onde aí sim eles ficam mais ou menos iguais aos filhos dos deuses.

kabal32

Aproveito este post pra me apresentar (afinal fiz meu cadastro só para respondê-lo).

 

Eu creio talvez uma forma de "enfiar" dragões no mundo das trevas seria diminuir o poder deles, apenas dragões muito antigos seriam como conhecemos. Teriam sim uma forma alternativa e bestial, parecido com o que ocorre com os lobisomens.

 

Existem dois problemas:

O primeiro é por que os dragões se ocultam, eu vejo que a solução mais simples é o massacre de dragões que aconteceu no decorrer da humanidade (ta cheio de lendas assim).

Outro ponto é o por que eles iriam trabalhar em grupos, vai ver eles sempre viram a união dos humanos como a mais forte arma que eles possuem, e desejam conseguir isso também, mas sua natureza impede, e geralmente o grupo de desfaz em traíções ou brigas.

- Atualizado em

Radhra

Bom, eu penso de cara em três opções:

* A primeira é incluir isso de alguma forma na regra do Nwod Changing Breeds. Poder muito limitado, e seria perdido totalmente o misticismo e ficariamos apenas com caracteristicas fisicas.

*Segunda, adaptar algumas regras do Nwod Inferno, ir de pessoas possuidas para individuos com sangue de dragão. Alguns personagens de Hunter tbm poderiam ser adaptados nesse sentido.

*Terceira e e mais honrada: Changeling. Como ja falaram ai, o cenario do nwod simplesmente não suporta todo o poder e misticismo dos dragões, então por que não deixá-los fora desse mundo? Um dragão seria um true fae perfeito, tão perfeito que já existe um kith dos Fairest chamado Draconic. ^^

Ah. não esqueça que dragões tbm são npcs oficiais do Awakening, então eles também podem aparecer por lá. Perfeito para Mastigos.  

Lord_Anderson


Ops, abri o topico e faz tempo que não posto aqui, mal.

Gostei das ideias. Eu ja tinha pensado nos dragões que são mencionados no Awakening como pano de fundo embora no conheça os Draconic.

Um ponto que todo mundo tocou foi em relação ao poder dos Dragões. De fato isso praticamente os impossibilita como personagens jogadores, mas...e se fossem dragões mais fracos?

Assim como jogados com Changeling e não com True Fae, poderiamos pensar num classe draconica mais ...limitada.

Talvez Dragões expulsos do Mundo Superno (ou de Arcadia) e renascidos como humanos ou presos em hospedeiros humanos como os Anjos Caidos do antigo Demon: The Fallen.

Mas acho  que antes das regras, vou pensar melhor sobre uma historia/plot  para a existencia de Dragões no nwod.

Radhra

Hm, sabe, dá pra jogar com true faes no nwod.
Assim, "dá", sabe como é. Eles podem ser renegados e expulsos pro mundo real, onde perdem os poderes. Um dragão poderia ser algo assim.

Lord_Anderson

Hum, boa.

 

Vou ler mais sobre Changeling.

vitorpontes

imagino que um mortal com sangue dracônico nas veias pode ser algo legal, descendentes de um dragão ancestral, que possuia 5 escravas na qual acasalava com estas em sua forma meio-dragão.

as raças seriam definidas a partir da linhagem do personagem.

Dracobahamut

Na minha concepção eu sempre tratei os dragões como forças elementares neutras no mesmo nivel de poder que anjos e demonios. Logo, qualquer paralelo a um deles, pode ser feito a dragões tmb (conspirações de Hunter, kiths de Changeling, espiritos de Werewolf, transmorfos e etc...).

Seria facil dizer que dragões simplesmente não podem assumir sua forma verdadeira no nosso mundo ou coisa parecida e precisam viver na forma humana. Quanto ao poder, não seria tão diferente de uma True Fae ou um Arquidemonio ou um Hierarca, ele só é grande mas nada que um f-15 não derrube...

Lord_Anderson

Saudações amigos.

 

Fazendo uma pequena pesquisa descobri que aguns fãs ja fizeram uma adaptação de dragõnes p/ o nwod.

 

Chama-se Dragon: The Ember e está na wiki da propria White Wolf:

http://wiki.white-wolf.com/worldofdarkness/index.php?title=Dragon:_The_Embers

Deem uma olhada e comentem.

LordIvel

se vocês viram minha mini crônica de dragões eu queria ajuda... pensei em criar um mini sistema de dragões.... eles seriam criaturas dotadas de conhecimentos e poderes. Os dragões podem tem formas humanas e/ou formas Draconicas. Eles tem poderes muito forte, maior do que todos os outros já existentes!

TEMA:

EXTINÇÃO: Os orientais começou com uma caça ao dragões, quem conseguisse destruir um dragão teria poder imenso e respeito entre os homens. Essa caça existe até hoje, e os dragões não ficam na sua forma bestial muitas vezes.

SABEDORIA: Os dragões não teriam contratos (como changeling), disciplinas (como vampiros) entre outros.... eles teriam SABEDORIA, e essa sabedoria vem a partir do conhecimento adquiridos com os anos. Podem até Curar e até mesmo destruir.

JOGABILIDADE: Os jogadores são dotados de conhecimentos e devem usá-los para sobreviver no mundo! Esses conhecimentos devem ser abordado muito a partir de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Filosofia entre outros...

IDADE: A idade é o nível de força dos dragões, quanto mais velhos, mais sábios eles são.

SABEDORIAS CRIADAS:

* BIOLOGIA: Estudo da cura, das criaturas vivas, das plantas e da existência de tudo orgânico

* FÍSICA: Estudo dos objetos não orgânicos. Sobre energia, sobre movimento entre outros...

* QUIMICA: A teoria da alquimia, a troca de uma coisa por uma de valor equivalente

* FILOSOFIA: Conhecimento em relação ao modo de pensar e da sociedade

Aceito ideias e dicas.... e críticas tambem! (acho que vou receber várias de Radhra!)

issak_sirko

A edição 36 da antiga Dragão Brasil tem uma material q adapta Dragões para Storyteler e Gurps. Porem, não sei se é boa a adaptação. Acho q vale uma conferida.

Lord_Anderson

Colega Lord, sua crônica esta postada aonde?

Sobre as Sabedorias, acho que seria adequado ter alguma elemental, ja que reflete a ideia dos dragões como forças da natureza.

Sobre o plot basico, creio que precisa de algo mais elaborado.

Pensei em usar a ideia do Awakening e dizer que os dragões mais antigos e poderosos abandonaram a nossa realidade , mas que alguns ficaram na Terra por algum motivo (disputa de poder, desejo de controlar o mundo humano, preocupação com oq os mortais fariam com a magia, etc).

Com a queda de Atlantida e a separação entre o mundo mortal e o mundo superno a magia dos dragões que ficaram pode ter enfraquecido e sua existência como criaturas puramente misticas tornou-se mais dificil, somando isso aos surgimento de matadores de dragões (quase toda cultura tem um heroi que enfrentou um desses monstros por motivos variados) e que nos dias de hoje se transformaram grupos secretos (desde ordens de cavalaria modernas até facções de magos) que ainda os caçam e assim os dragões acabaram tendo que assumir disfarces humanoides p/ permancer entre nós.

Falta ainda pensar num objetivo ou plots p/ os personagens draconicos, mas acho que ja é um começo.

renatorecife

Anderson, essa sua descrição lembrou bastante o Changeling: The Dreaming.

 

Você pode dizer que os dragões são criaturas do mundo superno e quando esse se separou do mundo mortal, vários dragões ficaram presos aqui e não puderam voltar, aqueles que foram mortos por heróis reencarnaram em corpos humanos e seriam os personagens jogadores.

 

Eles teriam então que buscar uma ascenção/golconda pra poder voltar para o mundo superno.

rafahygino

Bom, não conheço tanto o cenário quanto alguns que colocaram coisas aqui. A contribuição que posso dar é o que me ocorreu enquanto lia o comentário do Renato e de outros mais acima.

Ficaria mais simples se criássemos parâmetros para equiparar os Dragões a outros seres do nWoD. Primeiro porque o clima é de horror, segundo porque isso possibilitaria campanhas mistas entre personagens de outros tipos.

Então, esse parâmetros seriam coisas que todos os seres jogáveis tem em comum (ou boa parte). Um deles é um objetivo último, como o Renato ressaltou. Outros seriam, vidas mortais anteriores, talvez versões mais poderosas de sua "espécie" (como True Fae e os Pures), mais coisas poderiam ser pensadas, vamos desenvolvendo as idéias. No fim podemos compartilhar o material. 

Na DB os dragões tinham acesso a "mágica verdadeira" ou algo assim, através de sua linguagem podiam influenciar na Criação. Tinham até uma teoria de que os humanos foram criados pelos dragões para comprovar se seres de "tecnologia" poderiam se desenvolver.

Pode servir de inspiração, a algum tempo vi um projeto de digitalizar a revista. De qualquer modo, sinceramente, acho que poderíamos criar algo melhor. ;)

LordIvel

Coloquei em materiais uma base do que imagino ser o sistema de dragões....

coloquei duas cores... (A azul e a vermelha)... Vou colocar mais 3 (preto, branco e verde!)

vou escrever sobre tipos de dragões diferentes... vão ser 5 tipos... imaginei alguns, depois discutimos sobre isso....

escrevi sobre chakras, que são como a moralidade para humanos!

Só não imaginei como eles vão perder chakras!

ACEITO SUGESTÕES!!!

 

LORD_ANDERSON: Os próprios dragões já iam ser dotados de poderes elementais, cada um com seu elemento específico... Azul -> eletricidade ; Vermelho -> Fogo ; Branco -> Gelo ; Preto -> Ácido ; Verde -> Veneno... Adorei essa idéia de falar de atlântida e de outros fatos em relação aos dragões!! Vou incluir isso na historia!

RENATORECIFE: Não sei se a idéia de dragões seria parecida com o sistema antigo do mundo do "the dreaming"... a ideia é de criaturas poderosas dotadas de sabedoria com idades infinitas. Eles surgiram à trilhões de anos atrás e eles sabem de tudo do nosso mundo em relação à muita coisa! Mas tem medo de ensina-los para os humanos

RAFAHYGINO: boa idéía, vou ver como os dragões encaram as outras criaturas e como eles são influênciadas... Em relação à missão de dever dos jogadores podem ser várias... como exterminar aqueles que usam a sabedoria de modo errado, ou então auto-sobrevivencia...

- Atualizado em

Lord_Anderson

Junior, Rafa.

Se forem usar essa versão da DB, sugiro que procurem a revista Só Aventura onde a materia aparece pela primeiravez. Lá ela esta completa e há mais explicações sobre os dragões, seus antagonistas e principalmente sobre a magia.

 

A materia da DB foi mais uma propaganda p/ uma HQ que eles lançavam na epoca.

Particularmente não acho aquele tipo de dragão adequado pq não há preocupação em torna-lo equilibrado com as outras criaturas.

E as regras de magia me pareciam confusas.

 

P/ o nwod precisamos mesmo de uma nova visão.

rafahygino

Dragonesa, eu me lembro. Ela realmente era muito forte, por isso acho que esse dragões jogadores deveriam ser impuros ou meio-dragões, talvez fosse fruto de um romance proibido, espíritos exilados ou coisa do tipo.

Começar pelos Dragões cromáticos é uma boa, porque são os mais clássicos, mas podem existir outros tipos, além do oriental, alguns dragões são terríveis residentes do Inferno em Trevas, sem contar os Draco Lich e os temíveis Dragões Catastróficos no DnD 47h.

Inspiração faz bem, mas só até certo ponto. Uma coisa legal seria pesquisar em lendas reais, me lembro de ter visto sobre dragões em alguns bestiários, sempre associados aos demônios, mas talvez decepcionantes para alguns. Por exemplo, eles se alimentavam de elefantes, mas tinham medo de pombos (símbolo do espírito santo).

Lord_Anderson

"Ficaria mais simples se criássemos parâmetros para equiparar os Dragões a outros seres do nWoD. Primeiro porque o clima é de horror, segundo porque isso possibilitaria campanhas mistas entre personagens de outros tipos."

 

Concordo.

Os dragões dos jogadores podem ter renacisdo como humanos (ou ser meio-dragões) e por isso não consiguiriam mantem a forma draconica por muito tempo (mais ou menos como os urathas)

 

Gosto da ideia de diferentes tipos de dragões, principalmente os cromaticos, mas acho que Sabedoria seria um termo melhor p/  moralidade draconica.

 

Lord_Anderson

Hum sei que não tem nada a ver com nwod, mas alguem conhece aquele desenho Jack Long??

rafahygino

Esse lance de não manter a forma dracônica por muito tempo me lembrou o saudoso Breath of Fire, onde os protagonistas, na maioria das vezes, só assumiam a forma dracônica para lançar um poder ou outro. Esse jack long é um menino que vira dragão também, não é? Acho que sei...

LordIvel

Se vocês não viram... ta aqui o que eu postei até agora....

https://mundodastrevas.com/stuffs/129_drages---introducao

no final do link tem 3 links para as outras coisas escritas!!

LordIvel

Alguem está lendo a crônica dos dragões? Queria saber o que estão achando!

gessica-chan

Eu li aquela primeira parte da introdução onde tem um Dragão conversando com um humano na biblioteca e confesso que não imaginei que fosse um sonho (se é que realmente foi um sonho)! Eu curti, é bem diferente da linhas das outras crônicas encontradas no site.

Corifeuagourento

Eu confesso que eu acho a idéia de usar dragões cromáticos um pouco... D&D pro meu gosto.

 

Verdade, não sou um conhecedor das mitologias envolvendo dragões, mas sugiro outras associações, mais míticas, talvez.

httblyonn

O povo Aqui é foda!!!

Tiram idéia de tudo quanto é lado!!!

kkkkkkkkkkkkk

Eu faria com os metamorfos, fazendo algumas adaptações!

Particularmente eu os usaria como npc, mas se alguém aqui levar a idéa pra frente, tráz ela trabalhada aqui pra gente dar uma olhada!

Afinal, idéia vem de idéias neh?!?!

kkkkkk

 

Abs a todos!!!

httblyonn

Me fez lembrar do Legend of Dragon do PS1!!!

Adorei aquele RPG!!!

LordIvel

na verdade gessica... aqui não foi um sonho (tecnicamente!!) leia os capitulos depois deles e você vai entender!!

 

Em relação ao cromaticos, é apenas um dos tipos.... tou aceitando sugestões!!!!

rafahygino

Depois que vi sobre isso aqui, aindei olhando o Changeling e com aqueles Fairest Draconic, imagino que não seja necessário ter muitas adaptações. Talvez, se os jogadores desejam mais poder, seja apropriado ampliar algumas caracterísitcas apresentadas ali.

Se alguém tiver interesse eu posso fazer uma tradução dos trechos e postar em Materiais.

 

P.S. - Eu joguei esse Legend of Dragon, muuuito maneiro, principalmente o sistema de combo em termos de jogabilidade e o Enredo FENOMENAL.

Lord_Anderson

Saudações.

Desculpem por não postar nada a tanto tempo, mas é a correira do dia a dia.

 

Rafahygino, eu ficaria muito agradecido se vc fize-se isso.

 

Seria uma nova perspectiva a ser conhecida.

Lord_Anderson

LordIvel.

 

Tenho visto os capitulos, mas ainda não formei uma opinião.

Vamos ver quando for apresentado mais sobre o cenario.

felipewulf

mestro d&d a 8 anos e sou novo no mundo das trevas mais ou menos 1 ano mais de dragão conheço e assim como um dragão e uma criatura fabolosa e majestosa de grandes propoções acho meio bizaro a fuzão de humanos e dragoes serem novas dragoes e acho que talvez seria meio dragões linitadas como metamorfos igual a hegeykai de vampiros do oriente desfassados como humamos mas com suas transformações e seus ritos e heranças draconicas divididos entre eles em seus conceitos e tradiçoes mas como são axepicionamente gamanciosos e orgulhosos deveria ter um grande bem comum para eles criarem covis de muitos e trabalharem juntos pois são extremamente territoriais e traiçoeiros assim falo o lado negro da força pois existem os que são bons e leais mais isso e outro coisa ...rrrr draconomicon......rrrrrrrrr blz 

Velkan

Puxa, queria ver como ficou o matrial dele sobre dragões WoD =/

Flamorion

Infelizmente acho q o cara sumiu do mapa! o Material ta incompleto e ja tentei entrar em contato com ele pra saber mais sobre isso! Acho que acabou por ai mesmo...

felipewulf

bom oi narro d&d a uns 10  anos e cara eles são realmente fantásticos  e uma das coisas que adoro neles e que trabalhão muitas vezes só porque são arrogantes e orgulhosos apenas quando crias ou jovem cooperam entre si mas mesmo os metálicos (dragões bons do mundo de d&d) chegam a ser altamente territoriais por isso um dragão em mundo das trevas seria algo enovador e também seria um desafio. acredito que se um dragão vivesse em meio as sombras ele seria orgulhoso e teria seu covil ou sua morada  no maior  prédio da cidade e seria uns dos maiores empresários bem sucedidos e rico manipulando a cidade com suas vontades obscenas e seus desejos vis,
- Atualizado em

Prosaiko

Olá, galera. Confesso que ainda não li todos os comentários, mas vou fazer isso assim que possível. Apenas para agilizar minha contribuição, vou comentar logo.

Acho que eu ira pelo lado do Demon: The Descent e chutaria o balde de mitologias e de ideias pré-concebidas sobre os dragões, abstraindo muito das lendas sobre eles.

Provavelmente eu apresentaria os Dragões como conquistadores dimensionais. Gananciosos como são, os Dragões vagariam pelo Multiverso invadindo e conquistando estes mundos. O lance é que em cada mundo que entram, os Dragões estão sujeitos às leis que governam aquele mundo. Desta forma, eles não podem entrar fisicamente em nossa dimensão, recorrendo a hospedeiros humanos.

O humano cujo corpo comporta a alma de um Dragão seria a criatura deste jogo, um deus aprisionado no corpo de uma criatura extremamente frágil.

Eles seriam como "vikings dimensionais".



- Atualizado em

Prosaiko

Outra possibilidade interessante seria basear o cenário nas lendas de heróis que matam os dragões, normalmente cavaleiros. Especialmente a lenda de Siegfried, o herói que se banhou no sangue do dragão.

Neste sentido, os protagonistas podem fazer parte de uma antiga ordem que caça estes "vikings dimensionais". Contudo, para caçá-los é necessário ser como eles. Os personagens passariam por rituais que os transformariam em meio-dragões.

Seu dilema seria manter-se no caminho que protege a humanidade ao invés de se tornar um dragão completo, um monstro ambicioso que deseja consumir tudo que existe. Quanto mais poderosos se tornam, mais se tornam dragões e correm o risco de serem caçados por seus companheiros.

Veja o anime/mangá Claymore como uma boa referência para isso.






- Atualizado em

Marcinho

Acabei de ver algo interessante no site da Onyx. Eles estão com um projeto de um novo título básico pra completar a extensa lista de monstros do NMdT. O título é Beast, the primordial e existe uma pequena resenha de apresentação do título há poucos dias atrás (dia 12 de abril). Nele, você joga com um mortal que tem a alma de uma das grandes bestas das lendas: dragões, grifos, gigantes, kraken, e outros piores.
Portanto, com certeza, neste livro deve falar muito dos dragões!!

Alguém falou ai nos comentários (que confesso, não li todos), mas para reforçar, há um suplemento de Changeling que apresenta um personagem dragão. Se não estou enganado é naquela série Night Horrors - Grim Fears. Inclusive, acho que existe um zine aqui no site que algum membro traduziu essa parte que fala do dragão.