Cortar os dedos do personagem

Criado por PatrickPorto · 8 postagens

PatrickPorto

Olá pessoal, eu narrando um jogo de Changeling no mundo das trevas e estou sentido a necessidade de cortar os dedos indicadores de um dos personagens dos jogadores.
Como lidar com isso?
Abraços!

Hentges

se for pra causar bastante dor, sugiro que seja com uma colher.

de nada.

PatrickPorto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... boa. Assim os jogadores realmente ficarão assustados.

Mortis

Eu não veria problema nenhum numa cena como esta. A sugestão do Hentges foi bastante interessante inclusive kkkkk. Melhor que cortar os dedos é lixá-los até deixarem de existir, com uma lima de madeira.
- Atualizado em

PatrickPorto

O personagem combatente do grupo atacou e quase matou um antagonista sádico, mas não o matou. Eu tenho interesse em narrar esse reencontro na próxima sessão, onde os personagens serão presos e esse jogador em especial sofrer uma leve tortura e tirar essa característica (que é a única que o jogador explora) é bastante tentador para mim e para o próprio antagonista, mas quero fazer isso de uma forma que não mate o personagem ou incite a ira do jogador.
Eu pensei em cortar apenas os indicadores, assim o personagem ainda poderá usar armas brancas. Também pensei em corta uma mão inteira (ele tem a vantagem pistoleiro) e de preferencia a mão boa (huehueheu).
Eu acredito que isso irá trazer bastante emoção na mesa e contribuirá para a história.

Hentges

Pela minha experiência, tortura não funciona na mesa. O jogador apenas vai dizer ah, ok. estou sendo torturado. E afetar características de modo permanente cria mais insatisfação do que recursos dramáticos. Talvez fosse o caso de fazer o jogador escolher entre o próprio bem estar e o do grupo. Isso deve gerar alguma tensão e escolhas difíceis

Mortis

Sou de opinião parecida, a não ser que sua crônica esteja próxima do fim ou pelo menos do encerramento da participação do personagem que foi permanentemente mutilado, não acho muito justo que ele sofra algum dano permanente e irreversível, pois os outros "continuarão bem".

Embora na teoria isso deixe o cenário mais profundo, cruel e perigoso, jogador tem costume de comparar demais fichas, benefícios e etc. Pode ser, entretanto, que seus jogadores não se importem tanto e tal.

Quanto a tortura, bem, depende do tipo de mesa que você tem. A minha tem duas mulheres e as duas embora adorem filmes/séries/livros&afins com cenas de violência, são bastante sensíveis no momento que isso acontece com suas personagens. Elas tem uma certa tendência de entrar no papel, algo que eu já não vejo nos outros dois jogadores (homens) do grupo, que tendem a ser mais "ah, ok, estou sendo torturado" como o Hentges citou.

Acho que este é um dos motivos de eu gostar de Call of Cthulhu, praticamente todos acabam mutilados, loucos e quase sempre mortos, o que me permite abusar mesmo haha.

PatrickPorto

Eu tenho ciência sobre esse problema de fichas e por isso estava pensando em recompensar o jogador com algo, como se fosse uma troca.
Talvez a ideia dele ter escolhas e o sacrifício pelo grupo seja recompensador seja algo a considerar.