Fontes do Mundo das Trevas para editores de texto

Criado por Ribs_Bacs · 10 postagens

Ribs_Bacs

Galera, o que vocês acham de reunirmos aqui todas as fontes do Mundo das Trevas para serem usadas em editores de texto?
Acho que iria facilitar a vida de quem gosta de produzir material extra e traduções.
Talvez pudéssemos adicionar todo o material de formatação (padronização de fundo, cabeçalhos, ilustrações, abertura de capítulos etc). E quem sabe criar um tutorial de como produzir um suplemento.
- Atualizado em

Malphus

As fontes podem ser encontradas aqui no site do Mr Gone. Depois eu posto um programinha que uso pra editar fichas e etc... esta no meu note. Quando eu ligar o note eu coloco o programa no dropbox pra vc's darem uma olhada.

O Marcinho deve ter umas dicas legais pra galera. Se não me engano, tem um esquema de vc pegar um pdf original e ir editando também... então permanecem os fundos por exemplo. Bom... o negócio é chamar o Marcinho aqui pra comentar, ele que manja dos paranauê kkkk. Vou mandar mensagem pra ele rsrsrs.

Ribs_Bacs

show de bola Malphus!
eu não manjo nada, mas gostaria de produzir um material com um visual bacana.
se a gente conseguir um padrão legal e montar um tutorial pode ser que mais membros possam contribuir com o grupo.

Malphus

Olha... o visual eu tenho certeza que da pra deixar praticamente como o dos originais. Eu digo isso pq se vc olhar a qualidade das fichas que o pessoal anda postando aqui e também a diagramação que fizeram do inferno, do Geist e etc... já da pra ver que a galera tá manjando dos paranauê.

Até a noite eu posto o programinha que eu uso... ai já te explico como funciona. É bem fácil de usa-lo. Mandei mensagem pro Marcinho também, ele deve deixar umas dicas sobre editar pdf, pegar o fundo dos pdf's originais e coisa desse tipo.

Vc já tem ideia do que vc pretende criar? Vc quer traduzir um suplemento? Criar um? Se vc especificar fica até mais fácil de ajudar. Pq a gente já vai dando as dicas voltadas ao que vc pretende fazer.


Marcinho

Como o Malphus falou, o pessoal está fazendo um bom trabalho com o material, tanto de tradução quanto de diagramação.
Esse site do Mr Gone tem praticamente todas as fontes do mundo das trevas, embora sejam em inglês, mas da pra usar tranquilamente. A diferença entre as fontes em inglês são os acentos que eles não costumam incluir.
Pra diagramar as fichas eu costumo importar ela em pdf para (na ordem de preferência) o corel, illustrator ou indesign. Existe também o Adobe Acrobat XI Pro, mas não utilizo. Os outros já me satisfazem, rs.
É só manter o fundo das fichas e trocar o texto. Nesse mesmo site do Mr Gone tem inúmeros "fundos" de livros e fichas pra facilitar nossa vida.

Malphus

Tá ai a opinião do mestre na parada rsrsrs. Ainda vou postar o programinha de noob que te falei, mas já vi que não vou conseguir postar hj. Apareceram meia dúzia de coisas pra eu fazer, e só vou estar com meu note amanhã. Até lá, da uma olhadinha no material do Mr Gone que é um bom ponto de partida.

Ribs_Bacs

A minha ideia é adaptar material ou criar suplementos (crônicas, NPCs, cenários etc). Não tinha pensado em traduzir até porque o pessoal está mandando bem, mas já que está sugerindo eu tenho interesse em traduzir os SAS ou aqueles packs de apoio ao narrador (planilhas, screens etc). Sempre achei bacana essas publicações da WW.
Meu tempo não é muito livre, mas a minha ideia principal seria da galera que já manja e tem experiência compartilhar com o grupo os conhecimentos e criar um padrão para ajudar os jogadores, assim como eu, que têm interesse em formatar o material produzido em campanha nos moldes dos nossos produtos preferidos da WoD.

Marcinho

Tipo criar nossos próprios SAS com nossas crônicas/dicas/etc com a cara dos produtos oficiais? A ideia é boa!
Veja o material desse link é mais ou menos o que você está pensando. É um material que ainda estou fazendo só pra ficar registrando uma crônica que narro. Está incompleto ainda, mas da pra ter uma ideia.

http://www.4shared.com/office/cc-9SzLmba/SAS_-_Os_7_Pecados_e_o_Cravado.html

Ribs_Bacs

Bem bacana essa sua SAS Marcinho!
A ideia é essa mesma, tornar mais acessível a padronização dos materiais produzidos por nós e melhorar as ferramentas que a WW publicou para o WoD. Não gostei das "fichas cênicas" produzidas pela Devir. Achei pouco funciona, formatação pequena para as anotações e nada prática. Ao baixar o pack SAS gratuito do site DriveThruRPG o material dá de mil a zero, além de ter mais coisas, como um screen e material interativo.
O site do Mr. Gone tem um material bacana e busca o que estamos falando nesse tópico. Seria mais ou menos o que ele faz, só que em português e adequado ao material publicado aqui no Brasil.
Minha vontade é aprender a fazer a diagramação do material e ajudar a formatar o material produzido aqui no site.
- Atualizado em

Malphus

Olá Bacala...

Demorei, mas trouxe o programinha aqui pra vc. É o Foxit PDF Editor, coloquei no dropbox pra vc. As fichas que eu postei aqui no site foram feitas com ele e com o material do Mr. Gone. Ele é mt bom pra começar caso vc queira produzir material de imediato sem ter de dedicar muito tempo aprendendo a mexer em programas mais complexos. Mas com tempo, ai eu diria pra vc pegar umas dicas com Marcinho e investir em programas mais complexos... vide a diferença clara na qualidade dos arquivos que Marcinho posta aqui no site.