Abominação (O que seria?)

Criado por Friggakk · 3 postagens

Friggakk

Bem, é uma história bem longa,
Sai de um jogo de Lobisomem (Que amei), para um jogo de Vampiros (Raça que não curto muito), por vários motivos, principalmente novo narrado (Que me chamou pra jogar). Ai no meio da narrativa, minha personagem era humana (Já que eu não sabia nada sobre vampiros) e depois de muito enrolamento (Na verdade fui sequestrada por vários vampiros, tipo eu era peça preciosa XD), fui mordida, só que aconteceu uma coisa que ninguém esperava: Virei Abominação, pois é, tinha sangue lupino e nem sabia (Surpresa boa do narrador pra mim). Fiquei muito empolgada com o jogo, tipo isso der repente, surpreendeu a todos (Sorte eu ter tirado falha critica, se não morreria).
Então, queria saber mais sobre as Abominações, meio vampiro e meio lobisomem, mandaram assistir anjos na noite para ter experiencia, mas ainda tenho duvidas, consegui a ficha tranquilo pela net, porém tem muito pouco sobre abominação na net traduzido.
O que mais tenho duvida é sobre o instinto primitivo, preciso comprar toda semana? Porque li que eles perdem um por semana ai morrem, eu não entendi bem isso?! 
Também queria saber sobre meus pontos em renome, eu só transformei quando me morderam, então eu não tenho renome ou ainda continuo com um ponto ( Que é a escolha do jogador, pois os outros dois é tribo e augúrio).


DandePaula

Primeiramente o que vale é a Regra de Ouro, o mestre pode modificar, retirar ou criar qualquer regra que esteja no jogo, acredito que ele possa ter feito isso ao pedir para você assistir Anjos da Noite, a abominação referente ao filme é muito diferente da original citada no WoD, sendo a do filme um ser bastante poderoso e quase sem limites e tendo sua transformação hibrida e bastante humana, enquanto a Abominação citada do clássico WoD, por mais poderosa que seja, tem uma vida de sofrimento por ter se desligado de Gaia e normalmente ficam insanos e morrem em agonia. Normalmente vampiros e lobisomens tentam mata-los para preservar a mascara ou o véu, mas as abominações que conseguem manter a sanidade se tornam extremamente poderosas. 
      Agora, falando sobre regras: Eles não perdem a habilidade de se transformar, Eles se regeneram usando pontos de sangue e ritos de cura só funcionam se forem ritos que curam seres da wyrm,  Não podem mais adquirir Gnosis e não podem mais entrar na Umbra. E não podem usar Furia, Gnosis ou sangue no mesmo turno.  Aprendem disciplinas iguais os vampiros de seu clã.

     Abominações sofrem de uma depressão constante e também podem ter transtornos psicológicos. as paradas de dados são reduzidas pela metade, e para poder ter a parada de dado completa durante a cena eles devem gastar força de vontade.   Não podem gastar força de vontade para ter sucesso automático, e não pode usar XPs para aumentar Humanidade, virtudes e força de vontade permanente.Tem uma regra add sobre EGO, no caso do mestre usar o livro da Wyrm, mas no mais o resto é tudo Golden Rules.

     Agora se for no New WoD vai ser mais voltado para a regra de ouro, no novo sistema não existe abominação, uma criatura sobrenatural não pode ser "Vampirizada", pelo menos, nenhum livro que eu tenha lido aborda essa possibilidade, deixando assim livre para seu Narrador criar o que ele quiser.
     Você tem que conversar com seu Narrador para saber sobre as capacidades e limites do seu personagem.          
     Boa sorte e divirta-se :)
- Atualizado em

Friggakk

Valeu, eu to pesquisando aqui sobre, e realmente falta referencia para conseguir caracterizar um personagem. *-*
obrigada,