Compilado de criaturas, monstros e afins

Criado por Slambrer · 16 postagens

Slambrer

Alguém sabe se existe um aglomerado de antagonistas, tipo um livro dos monstros?

Drakon

Exceto pelos Antagonista cada livro apresenta seus próprios antagonista creio que não Exista uma compilação reunindo diversos monstro

Marcinho

Eu também nunca vi nenhum "livro dos monstros" que compile antagonistas. Até porque, o próprio sistema incentiva você mesmo criar seus antagonistas "de carne e osso" e não apenas monstros para lutar contra os personagens. Outra coisa é que vendo por outro lado, os próprios personagens são os monstros, rs

Nicolas_Salermo

Fora que o livro Antagonistas é tipo um "primeiro passo" pra entrada das outras criaturas das trevas. 
Lá tem esboços de promethean, geist, lobisomem, mago e por aí vai. 
Pelo menos foi essa a impressão que ele me passou, mas mesmo assim é um ótimo livro por conta dos antagonistas sem precedentes descritos lá. Tem alguns que são excepcionais !! hehe 

Drakon

O Antagonista é um ótimo livro mesmo Nicolas, não só pela qualidade do material, mas também devido a quantidade variada de inimigos presente no livro.

Nicolas_Salermo

Tanto o Antagonistas quanto Lugares Misteriosos são ótimos! Gostei muito deles terem essa sacada de lançar todo o material "humano" antes das outras criaturas sobrenaturais. Nunca a humanidade teve tanto destaque no Mundo das Trevas !

Drakon

Na verdade creio que o material referente ao Mundo das Trevas tinha ótimos materiais tanto para mortais quanto seres sobrenaturais, pois eram matérias descritivos e sem preocupação de manter o metaplot

Nicolas_Salermo

Claro que havia material para desenvolver um personagem humano no cenário, mas pelo menos pra mim ahvia certa dificuldade justamente pelo "humano normal" ser retratado como presa, mero mortal, "jantar", aldeão e por aí vai... kkkkkkkk 
Agora com essa módulo básico para jogo voltado para os humanos, acho que dá pra termos uma noção melhor do que um humano normal pode fazer e qual a diferença de um neófito para ele. 
Antigamente, se quisesse jogar vampiro, mas com essa visão de humano você teria que entrar em outros cenários que não estavam equiparados em grau de poder e tal... 

Drakon

Na verdade o sistema antigo tu tinha que adaptar para poder jogar e havia o problema de cada livro ter um nível de poder.

Nicolas_Salermo

Isso daí que quis dizer... Agora está tudo mais simples e gostei muito assim !! hahaha
Enfim, o livro Antagonistas é muito bom !!

Br86

Pegue o livro dos monstros de D&D e adapte. Simples.

Nicolas_Salermo

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ta trollando o cara po !! Aí já é sacanagem !! 
Bota o Cthulhu logo então !  kkkkkkkkkkkk

Br86

- Atualizado em

Nicolas_Salermo

Calou minha boca ! kkkkk 
Ficou bem interessante mesmo essa visão para adaptação. Somente não aconselho para jogadores iniciantes senão poderão acabar perdendo o clima do NWoD.
Fora isso, é bem vasta as adaptações para uma história de terror sob qualquer criatura que tenhamos visto.
PS: Vi que tem adaptações de Cthulhu. Vou ler!

Slambrer

Obrigado pelas resposta e o compartilhamento de ideias galera.

Pegue o livro dos monstros de D&D e adapte. Simples.

Br86
Quanto a esta acima, simples, porém disfuncional. Válida, mas desviada do assunto do tópico, a que nada veio a acrescentar.

Bem como estou em uma narrativa de Hunter, darei o primeiro passo e postarei "cartões" das criaturas que contém lá.

Nicolas_Salermo

Slamber, como você quer algo dentro do cenário aconselho os suplementos de Hunter mesmo. 
Lá há diversas visões de criaturas sobrenaturais pela visão do caçador "comum". Regras para criaturas da noite, magos, psicopatas, dentre outros. O livro Antagonistas dá uma visão geral de criaturas a serem inseridas na maioria das histórias. Há a descrição de quem são e mais detalhes e uma ficha da criatura mencionada.
Vale a pena ler.