[MESA] Changeling - Era Sombria - Contatos e Informações

Criado por LordIvel · 6 postagens

LordIvel

TODA ESSA INFORMAÇÃO JÁ FOI MOSTRADA ANTES, ESSE TÓPICO É EM CASO DE UM JOGADOR PRECISAR DE FAZER UMA PROCURA RÁPIDA E NÃO PRECISAR PASSAR MUITO TEMPO PROCURANDO EM TODAS AS PÁGINAS.

 

ANO: 1096

MUNDO:  Desde 400 d.c. a humanidade aceitou uma aliança com os changelings. Essa aliança trazia proteção e benefícios para os humanos ao mesmo tempo, daria mais clareza para os changeling. Como a aliança era lei, changelings não se escondiam em outras formas, o mesmo mostravam seu verdadeiro semblante.

O mundo reinava em paz, e eram os changelings que deixavam todo o governo em equilíbrio. Eles sempre atuavam com a sabedoria em primeiro lugar, impedindo que os humanos fizessem algo errado.

CRUZADAS: 

Depois que Maomé morreu (632), as vagas de exércitos árabes lançaram-se com um novo fervor à conquista dos seus antigos senhores, os bizantinos e persas sassânidas que passaram décadas a guerrear-se. Estes últimos, depois de algumas derrotas esmagadoras, demoram 30 anos a ser destruídos, mais graças à extensão do seu império do que à resistência: o último Xá morre em Cabul em 655. Os bizantinos resistem menos: cedem uma parte da Síria, a Palestina, o Egito e o norte de África, mas sobrevivem e mantêm a sua capital, Constantinopla.

Num novo impulso, os exércitos conquistadores muçulmanos lançam-se então para a Índia, a Península Ibérica, o sul de Itália e França, as ilhas mediterrânicas. Tornado um império tolerante e brilhante do ponto de vista intelectual e artístico, o império muçulmano sofre de um gigantismo e um enfraquecer guerreiro e político que vai ver aos poucos as zonas mais longínquas tornarem-se independentes ou então serem recuperadas pelos seus inimigos, que guardavam na memória a época de conquista: bizantinos, francos, reinos neo-godos.

No século X, esse desagregar acentua-se em parte devido à influência de grupos de mercenários convertidos ao islão e que tentam criar reinos próprios. Os turcos seljúcidas (não confundir com os turcos otomanos antepassados dos criadores do actual estado da Turquia), procuraram impedir esse processo e conseguem unificar uma parte desse território. Acentuam a guerra contra os cristãos, esmagam as forças bizantinas em Mantzikiert em 1071 conquistando assim o leste e centro da Anatólia e tomam Jerusalém em 1078.

O Império Bizantino, depois de um período de expansão nos séculos X e XI está em sérias dificuldades: vê-se a braços com revoltas de nómadas no norte da fronteira, e com a perda dos territórios da península Itálica, conquistados pelos normandos. Do ponto de vista interno, a expansão dos grandes domínios em detrimento do pequeno campesinato resultara numa diminuição dos recursos financeiros e humanos disponíveis ao estado. Como solução, o imperador Aleixo I Comneno decide pedir auxílio militar ao Ocidente para poder enfrentar a ameaça seljúcida.

O domínio dos turcos seljúcidas sobre a Terra Santa terá sido percebido pelos cristãos do Ocidente como uma ameaça e uma forma de repressão sobre os peregrinos e os cristãos do Oriente. Em 1095, no concílio de Clermont, o papa Urbano II exorta a multidão a libertar a Terra Santa e a colocar Jerusalém de novo sob soberania cristã, apresentando a expedição militar que propõe como uma forma de penitência. A multidão presente aceita entusiasticamente o desafio e logo parte em direcção ao Oriente, tendo consigo uma cruz vermelha sobre as suas roupas (daí terem recebido o nome de "cruzados"). Assim começavam as cruzadas.

IGREJA CATÓLICA, Crenças e Práticas:

Por toda a Era Medieval, a Igreja Católica Romana manteve o monopólio religioso do Ocidente europeu. Pertencer à Igreja era conseqüência automática do nascimento e não havia lei ou costume que permitisse a alguém renunciar a ela. A dominação espiritual da Igreja não se estendia à Rússia ou aos Bálcãs, que permaneciam no reino da Igreja Ortodoxa Oriental, mas em todo o resto da Europa alcançava até onde iam as fronteiras da própria civilização.

É impossível compreender o papel e a influência da Igreja Católica Romana na Era Medieval sem a compreensão de suas doutrinas religiosas básicas. Partiam elas da premissa de que a raça humana suporta enorme carga de pecado. Este, em parte, reside na herança que a humanidade recebeu da culpa de Adão; em parte, é considerado conseqüência dos maus atos dos indivíduos em suas próprias vidas, pois, embora Deus lhes tenha dado o conhecimento do bem e do mal e a liberdade de escolher e

- Atualizado em

LordIvel

CONHECIDOS:

- JONAS LIEN - Taberneiro do Reino

  • Socializar (5 dados)
  • Manha (7 dados)
  • Astúcia (4 dados)

- LISANDRA ROUSETTE - - Druida e Curandeiro da cidade

  • Medicina (6 dados)
  • Ocultismo (8 dados)
  • Persuasão (5 dados)
  • Obter informação (6 dados)
  • Manto: Corte do Anoitecer (***)
  • Contratos: Sonhos **, Heart **, Vainglory *

- CLAUS VICTORINO - Vendedor de Armas, mestre arsenal

  • Armamento (7 dados)
  • Cavalgar (5 dados)
  • Intimidar (8 dados)

- SANDRO SILVA - Bispo da cidade

  • Erudição (6 dados)
  • Política (4 dados)
  • Lingüística (5 dados)
  • ALIADOS: IGREJA (***)

- GRUGG - - Negociador de relíquias (mercado goblin)

  • Astúcia (5 dados)
  • Atuação (4 dados)
  • Furto (6 dados)

- HENRIQUE DE BORGONHA: Conde do reino. Em Portugal é conhecido, geralmente, por Conde D. Henrique.

  • Política (6 dados)
  • Armamento (7 dados)
  • ALIADOS: IMPÉRIO (***)
- Atualizado em

LordIvel

- A GRANDE ÁRVORE - - Senhora da terra. Cultuada pelos druidas. 

ENTRAR EM CONTATO: fazer uma oferenda durante a meia noite, a oferenda é leite e mel

  • Erudição (8 dados)
  • Ocultismo (8 dados)
  • Medicina (7 dados)
  • Ciência (7 dados)
- Atualizado em

LordIvel

INFORMAÇÕES OBTIDAS ATÉ SEGUNDA SEMANA:

PROFECIA: A profecia das fadas é uma lenda antiga a qual os humanos e os perdidos irão batalhar num confronto sem fim. Ninguém sabe o final dessa profecia.

 

CORTE DO ANOITECER:

A corte do anoitecer é a representação da vontade de liberdade dos perdidos em relação aos humanos. Nos últimos anos, alguns humanos matam os perdidos de forma banal e esse ato despertou ira entre muitos.

Liderado por Valério, a corte do anoitecer é a maior concentração de changelings existida em todo reino. Seu maior desejo é fazer os humanos entenderem como é ser um perdido, mas para isso, Valério teria que colocar todos os humanos na sebe.

  • TENDÊNCIAS: A corte do anoitecer geralmente se reúne toda noite no meio da floresta mais escura para planejar seus planos. Eles valorizam bastante a JUSTIÇA e todos que tem sede por ela. Bandidos, mendigos e prostitutas são considerados heróis para todos da corte do anoitecer.
  • REGRAS: Todos os da corte do anoitecer são restritamente proibidos de atacar outro perdido.
  • RITUAIS: Uma vez por dia, durante o anoitecer, um membro da corte pode fazer reverendo a um morto. O morto será conhecido por TODOS como um herói, mesmo que não tenha sido.

Contratos da corte do anoitecer:

Contrato do Sangue:

* Descobre o DNA do sangue em apenas um toque

* * Uma pessoa faz marcas de sangue em tudo que ele tocar

* * * Faz um alvo ter sangue fraco, abrindo todos os ferimentos dele

* * * * Você sabe onde uma pessoa está, caso ele esteja sangrando, não importa a distância

* * * * * fecha ferimentos e acelera a cura.

Contrato do Luto:

* Descobre a data da morte de uma pessoa

* * Consegue ver a ultima coisa que um cadáver viu durante a vida

* * * Consegue ver, falar ou invocar um espírito de um corpo já morto

* * * * Enfraquece uma pessoa incapacitando de agir com eficiência

* * * * * Você fica imune a morte por uma cena

 

ESTÁTUA DA GAROTA:

  • A estátua aparenta ser recém construída por não ter nenhum aspecto de velhice.
  • A estátua é de uma pessoa conhecida.
  • A estátua não trás valor histórico nenhum para o reino.
  • A quantidade de glamour que sai da estátua não é normal. Provavelmente ela foi construída por um perpétuo ou um changeling muito poderoso. Ou então se a estátua estiver viva e tiver sentimentos.
- Atualizado em

Aerialis

Opa, ainda tem vaga né? Mando o personagem pra tu ou faz o que?

LordIvel

- AMÉLIA - - Líder da corte do amanhecer

  • Poderes Desconhecidos
  • Transformação em muitas formas de forma livre.
  • LENDA: ela foi a primeira à sair de Arcadia, de acordo pelo que eu saiba ele desceu para o mundo dos mortos para fazer um contrato com o senhor dos mortos para torná-la imortal. Ela teria que matar uma pessoa à cada ano para conseguir um ano de imortalidade.Todo ano ele deve sacrificar uma vida alheia em prol da sua. Isso é inveja e orgulho puro. Quando ela saiu do inferno, ela voltou com imenso poder! Um poder inacreditável, mudar para qualquer forma de animal. Geralmente outros changelings só conseguem mudar para um tipo de animal. Tem gente que afirma que o poder dela é por ser muito antiga. Ela tem mais de dois mil anos de idade. ( essa história se encontra na página 7 da história )