Disciplina Ímpeto Traduzida

por Czar_Tebas em

Ímpeto [Vigor]

Enquanto todos os Membros têm o poder de aumentar sua força em curtos periodos, Impeto permite que  alguns vampiros rasguem aço com suas próprias mãos. A Besta calibra cada osso, tendão e fibra muscular para seu mais alto desempenho, permitindo que o mais temido predador da noite percorra a estrada que escolher, sem medo de menores criaturas e mais fracas.

Custo: Nenhum ou 1 Vitae por efeito ativo

Parada de Dados : Nenhum

Ação: Nenhum (para efeitos persistentes) ou reflexivo (para efeitos ativados)

Duração: Permanente (para efeitos persistentes ) ou uma ação (para efeitos ativados). Como outras disciplinas físicas, Ímpeto tem dois tipos de efeitos: persistente e por ativação. Efeitos persistentes estão sempre ligados, e não tem nenhum custo. Efeitos ativados são reflexivos e custam um Vitae por efeito.

Efeito Persistente: Adicione os pontos de Ímpeto do vampiro a sua força. Isto pode aumentar sua força acima dos limites normais impostas por sua Potência de Sangue. Além disso, o vampiro pode fazer um teste de Força + Atletismo para saltar. Os metros que o vampiro saltou são iguais (sucessos) multiplicado (pontos de Ímpeto + 1).

Efeitos Ativados: Ao gastar Vitae um vampiro pode energizar seus músculos mortos, dando-lhe uma breve mas significativa explosão de força. Para cada ponto de Vitae gasto ele pode escolher um efeito da seguinte lista. Um vampiro pode gastar Vitae adicional para invocar vários efeitos simultaneamente, mas nenhum efeito de Ímpeto pode ser usado mais de uma vez por turno.

• Adicione seus pontos de Ímpeto como bônus a todos os testes Atletismo, Briga e Armamento feitos neste turno. Isso coloca enorme pressão sobre as armas, especialmente aqueles não destinados à bater pesado. Armas improvisadas tomam um ponto de dano para cada ponto de Ímpeto na durabilidade das ferramentas sempre que são usadas desta maneira.

• Levantar e arremessar objetos normalmente pesados de mais para usar como armas, como pedras, carros e outras pessoas. Qualquer objeto que ele possa levantar, com tamanho não maior do que a sua força, pode ser utilizado como uma arma corpo a corpo improvisada ou arma de arremesso. Armas improvisadas têm um bônus de arma igual ao menor entre o seu tamanho ou a durabilidade. Os objetos com tamanho superior a 5 causam dano letal em mortais, enquanto aqueles com tamanho 10 ou mais negócio causam dano letal em vampiros.