Criando Krewes

por manny em

Pagina de referencia do livro 179

             O Livro de Geist (tanto o original quanto a tradução pelos fãs) focam muito nas Krewes, que nada mais são um grupo de Devoradores de Pecados que se juntam sobre uma mesma concepção de sua morte, seus poderes, de sua sociedade, etc. Com isso, o livro não passa nenhuma Krewe padrão dos Devoradores - a não ser a antagonista Sacrossantos, mas isso é outra história - pois elas mudam de acordo com o grupo que os integra. Essa nova forma de criar coalizões, bem diferentes dos clãs e tribos bem estruturadas em outros jogos, faz com que seja mais coeso as alianças e as desavenças de NPCs/PJs no cenário, mas começar do zero pode deixar muitos narradores meio perdidos (como eu fiquei a principio). Com isso, descrevo de uma forma bem sucinta como criar uma Krewe, e ainda coloco um exemplo de uma Krewe de um cenário meu : )

             Ao criar um Krewe você precisa da Criação do Mito sobre os Geist, sobre o Mundo Inferior, sobre sua condição. Há aqueles que criam o mito de serem imortais (como Hailander, mesmo) outros que acham que são escolhidos por Deus para ajudar os mortos - ou ainda um Deus, ou mesmo Deuses, aumentando consideravelmente o mito - também ocorrer dos fundadores da Krewe sem um Mito fantástico, simplesmente acham que ganharam alguma chance, e devem aproveitar da maior maneira possível, etc.

Exemplo: Deus único? Deixe de ser manipulado pelos ridiculos Sacrossantos, e por favor pare com essa coisa de pacto com os mortos, eles são Deuses, os mesmos Deuses da Grecia - por favor você já viu Xena ou Hercules na TV  - eles sim são os verdadeiros Deuses. Eles nos escolheram a dedo, nos deram parte da sua essência divina, e agora uma parte deles anda conosco.

            Após criar uma Mitologia deve-se pensar sobre sua Metafisicas: Após criar um mito você cria afirmações sobre a natureza da vida e da morte, e com isso algumas coisas devem ser respondidas, o que é uma Alma? O que é realmente um fantasma? Isso pode contradizer o que a maioria acha que seja e tende a ser bem excepcional dependendo da Mitologia criada - sim tem muito o que se pensar dependendo do que você respondeu 

Exemplo: Fantasmas possuem assuntos inacabados, sendo rejeitados pelo próprio Hades (um Lorde dos Mortos que deve ser reverenciado - o que pode ferar um conflito entre outros integrantes da sociedade dos Devoradores de Pecados). Quando você ajuda a terminar seus afazeres, eles vão para o Campos Elísios ou o Tártaros - depende do seu julgamento. A essência divina impede que morra, mas outro morre em seu lugar.

              Com isso vem os Aspectos: que seriam quem são as personalidades dessa Mitologia (o que poderia mudar a forma de ver suas Manifestações, Chaves, Arquétipos, naturezas, etc) bem como se vêem os próprios Geist, como um herói, um arcanjo, etc. Aqui todos assumem seus papeis nessa mitologia. Mas cuidado! Ao dar seu Geist o titulo de Divino ou coisa do tipo você até poderia invoca-lo para ganhar dados por moral - há certas vantagens próprias para Krewe -, mas isso afeta sinergia, pois você demonstra claramente que você e o Geist não são um só ser.

Exemplo: O que muitos chamam de Geists, nós chamamos de Deuses do Olimpo, Manifestações? São Dons que recebemos dos Deuses! Chaves? Meu caro eu preciso te ensinar tanto sobre como usar nossa essência. E de fato, aquele alí celebra por ter a centelha de Dionísio, e eu falo com você por ser o líder  sim, você esta diante do arautos de Zeus! 

           Por fim a símbolos para o Krewe.

Exemplos: Neste caso usou-se o simbolo de uma Metade de uma Lua formando a outra metade de um Sol e no meio um tridente com um raio - o máximo de simbolos de deuses que se lembraram ao criar a Krewe.

            Depois disso tem o "Ethos" que define o que o Krewe acha como Obrigação de acordo com sua nova condição.

Exemplo: Ajudar os mortos a terem seus assuntos resolvidos, para que assim eles possam ser julgados por Hades e ir para os Campos Elísios ou o Tártaro - a prova correta disso é que você tem sua essência restaurada ao fazer coisas do tipo

             O Ethos também define suas Proibições, algo que, de acordo com a Mitologia, com a Obrigação da Krewe, ou da própria ética do Líder que a criou:

Exemplo: Os Deuses são assim chamados por não possuírem a corrupção presente nos mortais, então nós abominamos o abuso de poderes por fazer parte dos dois mundos - usar os poderes levianamente; bem como escravizar fantasmas/tirar proveito deles - praticamente eles boicotam a manifestação Marionete e a chave Stigmata

             Por fim, o Ethos interfere no Destino da Krewe - ajustando-se com sua mitologia:

Exemplo: O Destino da Krewe é conseguir libertar toda a centelha dos Deuses que possuímos, bem como encontrar Hades do Mundo Inferior


             É isso! A seguir segue um exemplo de minha primeira Krewe feita XD

Nome da Krewe:

                            Arautos

Fundador: Erick Dietch

  • Mitologia
    • Criação do Mito: Vivemos em uma ilusão, esqueça o filme Matrix, não são as maquinas que governam o mundo, mas ainda sim somos cultivados por eles. Monstros de Sombras e de aparência e origem repulsiva nos espiam e nos desejam do outro lado do véu da verdade, véu que nós e apenas nós despertamos, e conseguimos enxergar através desta mentira.
    • Metafisicas: Geist não são tão benéficos igual os outros Krewew acham, eles são criaturas que moram na verdade, eles nos cultivam e devoram como qualquer outro do outro lado, mas estes que estão conosco foram condenados a viver na Mentira que vivemos, como um simbionte eles nos permite alterar um pouco tal ilusão em troca de paz. Kerberois não passam de guardiões da verdade, viajar para o outro lado, o mundo real, é perigoso e muitas vezes suicida. Fantasmas são pessoas presas entre o mundo real e a ilusão, melhor deixa-los aqui do que condena-las para sempre
    • Aspectos: O Devorador de Pecados é um visionário que, ao ser escolhido por um Geist, começou a ver o mal que nos espreita, o Geist acaba ajudando-lhe com seus dons de "alterar a realidade" em que vivemos para viver como um simbione
    • Simbolos: A Cruz Egipcia

  • Ethos
    • Proibição: Ajudar Kerberois, bem como adiantar a morte de alguém
    • Obrigação: Não se envolver com os fantasmas, eles já tiveram sua liberdade, aqui na terra onde estão presos é melhor do que a Verdade
    • Destino Revelação da grande verdade a Todos (Sim, quebra de mascara, rasgar véu, etc)

Nota
: Os Arautos são loucos!!! Não se envolver com fantasmas? Tem como? Bem, tem sim. Os Devoradores de Pecados não são organizados, é tudo muito caotico (bem diferente de clãs e coalizões de vampiro) eles tem as Krewe porque alguns são como guias para encontrar uma resposta sobre a verdade. Se um acha que foi escolhido por deus e outro acha que é filho de deus muda completamente os aspectos e tals (porque daria para ver o gesit como ... o espirito santo?) No caso dos arautos eles acham que todos são enganados, que eles vivem no submundo e os Kerberoi fazem uma ilusão para prender os humanos (por sinal, a mitologia deles foi inspirada a do RPG de horror Kult), então mesmo que seja ruim para sinergia, eles acha que um fantasma aqui é melhor que um fantasma la, então não se envolvem com eles como outros Atados. Mas pode ser ainda mais bizarro... imagine uma garotinha que era quase que insana por Sakura Card Captors morrendo de uma doença grave (e por causa disso sempre ganhava tudo do SCC dos pais e tals) e ela volta com um Geist? Da para ela imaginar ela destruindo fantasmas gritando "Volte a forma humilde que merece"...