Oitavo Tomo - Ruídos

por Alanuska em

Trecho de uma das gravações arquivadas pelo Dr. Paul Anders em 02 de julho de 1978, correspondentes ao interno nº. 133.

- Eu sei que você está aí.

- Sei que você está aí.

- Enquanto estiver ouvindo isso, quem sabe não veja as mesmas coisas que eu, einh, Dr.? O senhor está sozinho? Está escuro? Desligue sua música e me escute. O senhor consegue me ouvir claramente? Cada palavra?

- Pena que não pode sentir o cheiro também, não é? Dr., eu vi as luzes. O sr. sabe do que estou falando. As luzes depois das árvores perto de todas aquelas lápides. O sr. matou o Dickens, não foi? Enterraram ele lá, não foi desgraçado?

- Está me ouvindo, Dr.? Sozinho em casa, não é? Escute, Dr., não tem medo de que eles sigam o senhor? Olhe para a sua janela. Não teme enxergar os olhos mortos te espiando enquanto você me escuta?

- Eu sei que está aí. Sei que está me ouvindo. Eles me contam tudo. Eles não me deixam dormir, a mim, que nada lhes fiz. Sabe o que me disseram, Dr.? Que seria enterrado lá também... Que me juntaria a eles. Me diz, Dr., isso é uma mentira? Eu não quero isso. É mentira, Dr., me responde!

- Então aqui novamente. É melhor não dormir sozinho hoje, sabe...

- Eles chegaram. Chegaram e [...]

- Doutor, o senhor está sozinho? Feche as janelas, então, ponha as cortinas para não ter de encará-los. Eu teria medo se fosse você.

- Não! Não, por favor! Não, por fa [...]

 

O gravador era sempre deixado ao lado exterior da cela, numa banqueta próxima à porta. Cada fita de gravação tinha, em média, 3 horas de duração. Os arquivos acima encontrados marcam das 23:53 h às 24:40 h. A fita foi encontrada ao lado do gravador, já rebubinada.