Abocanhador Matraqueante

por Br86 em

Um abocanhador matraqueante é uma criatura horrível, aparentemente saída dos pesadelos de um lunático. Esta criatura hedionda tem um corpo com a forma e a fluidez de uma ameba. Sua superfície tem a cor da carne humana, mas não sua consistência. Incontáveis olhos e bocas repletas de dentes formam-se e desaparecem por toda a criatura, muitas vezes dissolvendo-se em seu corpo assim que surgem. Às vezes, a disposição de olhos e bocas no corpo de um abocanhador matraqueante se parece com um rosto, mas com a mesma frequência não há qualquer reação entre eles. Um abocanhador matraqueante tem cerca de 9 m de comprimento e entre 90 cm a 1,20 m de altura, com peso em torno de 100 kg. Pessoas que escutaram a cacofonia dos abocanhadores matraqueantes relatam ter ouvido seu próprio idioma nativo, mas raramente foi possível retirar algo inteligível em meio as vocalizações desconexas e gemidos horripilantes.
Discas de interpretação: abocanhadores são criaturas pouco inteligentes, que evitam a luz do dia e as grandes multidões. São melhor utilizados em histórias curtas ou como antagonistas menores. Talvez a invocação de um mago perverso ou um ser alienígena que de alguma forma conseguiu romper as barreiras dimensionais. Vale lembrar que sua capacidade de drenar sangue não causa dano em vampiros, mas sem dúvida deixaria o membro com problemas...
Ideias para histórias:
  • mendigos, técnicos e outras pessoas que transitem pelos túneis do metrô estão começando a desaparecer. Um abocanhador matraqueante descobriu uma forma fácil de sobreviver emboscando pessoas e devorando-as, para depois sumir entre os quilômetros de túneis.
  • Em uma pequena cidade do interior, pessoas e animais tem desaparecido. Os personagens descobrem que um abocanhador é o responsável, o que eles não imaginam é que a criatura se reproduz dividindo-se após se alimentar de certa quantidade de vítimas. Quantos mais existirão entocados na mata?
  • Um abocanhador descobriu que vampiros são ótimas (e generosas) fontes de sangue, então passa a noite a segui-los para drenar suas vítimas indefesas e, quem sabe, os próprios Membros.
Atributos Mentais: Inteligência 1, Raciocínio 2 e Perseverança 2.
Atributos Físicos: Força 2, Destreza 3 e vigor 4.
Atributos Sociais: Presença 3, Manipulação 3 e Autocontrole 3.
Habilidades Físicas: Briga 5, Esportes 4
Vantagens: Recuperação Rápida
Força de Vontade: 5
Moralidade: N/A.
Iniciativa: 6
Defesa: 2
Deslocamento: 10
Tamanho: 5
Vitalidade: 9

Poderes sobrenaturais:
Tagarelar: o abocanhador constantemente tagarela através de suas inúmeras bocas, produzindo uma cacofonia desordenada. Qualquer criatura que possa ouvir o abocanhador,  deve obter sucesso num teste de Perseverança ou ficará confusa e incapaz de escolher conscientemente suas ações. No início do turno da criatura afetada, jogue um dado para determinar suas ações. O efeito dura até que o alvo não esteja mais ouvindo a cacofonia do abocanhador.
01-02 - Redutor de -1 em todos os testes.
03-04 - Perde um ponto de Força de Vontade.
05-06 - Não faz nada exceto balbuciar incoerentemente.
07-08 - Recebe os efeitos da Perturbação Fobia.
09-10 - Ataca a criatura mais próxima (ou a si mesmo, caso não haja ninguém próximo).
Saliva: um abocanhador pode expelir um jato de saliva (Destreza + Esportes, Letal) sobre um oponente a até sete metros. Esse ataque ignora a blindagem do alvo e a cada 5 pontos de dano reduz um ponto da mesma.
Drenar Sangue: caso seja bem sucedido em um ataque com as mandíbulas (Força + Briga, Letal), o abocanhador se prenderá ao alvo. Após a primeira rodada, a criatura inflige automaticamente um ponto de dano (L) por turno pelo dreno de sangue. O alvo pode se desvencilhar (sofrendo um ponto de dano Letal) com um teste de Força + Briga (menos a Força do abocanhador). Também é possível decepar a boca presa ao alvo, mas esta continuará drenando sangue durante três rodadas depois de golpeada ou até ser retirada.
O abocanhador pode repetir essa manobra várias vezes, cada vez usando uma boca diferente, aumentando assim o dano por turno. A dificuldade para se desvencilhar também aumenta em 1 para cara boca extra que estiver agarrando o alvo.
Caso o abocanhador consiga prender cinco bocas ao mesmo tempo no alvo (ou um Êxito Excepcional no teste de ataque), ele envolve o mesmo em um abraço mortal. A cada turno a vítima recebe dano automático de novos ataques do abocanhador.
Olhos: graças a quantidade infindável de olhos do abocanhador, este não pode ser surpreendido.