Dons do Eclipse

por Marcinho em

Dons

                Os Cães Nefandos ainda são lobisomens. Aqueles recrutados dos Puros ainda mantém seus laços com os espíritos enigmáticos e poderosos das Tribos Puras, e os Cães vindos dos Destituídos ainda mantêm os laços com seu totem tribal. Ambos Cães Nefandos Puros e Destituídos, portanto, mantém a capacidade de aprender Dons Tribais da mesma forma que seus companheiros. Melhor ainda, o Gadar Asah Destituído mantém seu augúrio. Luna não é uma entidade moral, e seus Lunos podem ser cortejados por qualquer lobisomem que não tenha queimado seu augúrio através dos rituais dos Puros. Os Cães Nefandos ainda podem aprender Dons de Augúrio normalmente, embora alguns Cães praticam um jogo muito perigoso, capturando Lunos e forçando ensinarem dons particularmente vis.

 

Dons do Eclipse

                Um eclipse é um breve momento de escuridão onde a Terra se esconde na sombra da lua ou a lua é obscurecida pela Terra. Que, de certa forma, é um momento quase sagrado para os Cães Nefandos, quando a lua está cega pela escuridão. Estes Dons são ensinadas por espíritos da escuridão ou alguns raros Lunos (particularmente um  Irralunim). Embora esses Dons sejam mais apropriados para Cães Nefandos, Narradores podem optar por torná-los disponíveis a outros lobisomens. Os Cães Nefandos não têm um monopólio sobre o conceito de escuridão ou sombras.

 

 

Olhos Noturnos ( * )

 

                Os lobisomens na forma Urhan já possuem os sentidos aguçados de um verdadeiro lobo, mas este poder permite que o lobisomem veja perfeitamente na escuridão mesmo na forma Hishu. Nenhuma sombra ou escuridão natural pode obscurecer a visão do lobisomem, e ele enxerga normalmente como se estivesse em uma noite iluminada pela face da lua cheia. O lobisomem pode ainda ser cego por meios sobrenaturais, ou através de meios naturais, envolvendo danos aos olhos. A visão aumentada do Uratha só pode perfurar a escuridão natural, sem se preocupar.

                Custo: nenhum

                Parada de dados: Raciocínio + Sobrevivência + Pureza

                Ação: instantânea

               

Resultado dos testes

                Falha dramática: A visão do Uratha é obscurecida pela cintilação de sombras negras deixando-o quase cego pelo resto da cena. O lobisomem sofre uma penalidade de –3 em todos os testes que envolvam sua visão pelo restante da cena, ou durante uma hora, o que for mais longo.

                Falha: Não há mudança na percepção.

                Êxito: O personagem pode ver perfeitamente na escuridão natural e não sofre penalidades em testes baseados na visão.

                Êxito excepcional: A visão do personagem torna-se em tão sintonia com a escuridão que ele recebe um bônus de +2 em todos os testes de visão baseados em Raciocínio pelo resto da cena.

 

O Segredo das Sombras ( * * )

 

                O Uratha pode se concentrar em qualquer pedaço de sombra dentro da sua linha de visão, e sintonizar seus sentidos para que ela possa ouvir e cheirar nas proximidades da sombra. Este é um Dom útil para um lobisomem agachado em um telhado ou um beco e que ainda assim precisa ouvir a conversa de sua presa apesar da distância da rua. O Dom funciona bem em ambientes urbanos, quando qualquer um que está nos limites de uma cidade à noite são constantemente cercados pelas sombras dos prédios, postes, becos e assim por diante.

                Custo: 1 ponto de Essência

                Parada de dados: Raciocínio + Ocultismo + Sabedoria

                Ação: instantânea

               

Resultados dos testes

                Falha dramática: O personagem ouve sussurros silenciosos de espíritos-sombras próximo as vozes de seus alvos. Estes sussurros são vozes irritantes e fazem muito pouco sentido. O lobisomem sofre uma penalidade de -4 em todos os testes de audição baseados em Raciocínio durante o restante da cena.

                Falha: Nada acontece.

                Êxito: O personagem pode ouvir as vozes dos alvos perto da sombra escolhida como se estivesse ele mesmo dentro da mancha de escuridão.

                Êxito excepcional: Os sentidos do lobisomem se tornam tão ampliados pelo Dom que ele pode também sentir os cheiros dos alvos como se estivesse dentro das proximidades da sombra.

 

Mortalha da Lua Cega ( * * * )

 

                O Uratha pode invocar este Dom para convocar seu próprio eclipse de sombras. As trevas geradas por este Dom é uma sombra normal, criada para espelhar a escuridão espiritual de um eclipse lunar, e pode ser atravessado por lanternas, luz solar e assim por diante. Quando usado de forma sutil, como em um beco escuro ou uma floresta à noite, a nuvem de sombra convocada sobre uma iluminação pobre pode fazer mergulhar  totalmente a área na escuridão.

 Os Cães Nefandos usam este Dom a fim de confundir seus inimigos ou escapar de última hora sem a preocupação de serem vistos deixando o local.

                Custo: 1 ponto de Essência

                Parada de dados: Manipulação + Ocultismo + Sagacidade

                Ação: instantânea

                Modificadores sugeridos

Mod.                      Situação

+3                          Luz da lua

+2                          Crepúsculo ou rua mal iluminada

+1                          Sala mal iluminada

—                           Sala bem iluminada

-2                           Qualquer luz do dia

              

Resultados dos testes

                Falha dramática: O lobisomem não convoca a escuridão de um eclipse lunar, e é incapaz de uma nova tentativa até o anoitecer da noite seguinte.

                Falha: Nada acontece.

                Êxito: O reflexo espiritual do eclipse penetra na área, aumentando as sombras e limitando drasticamente a visão em uma área de 20m² (ou toda a sala) pelo resto da cena.

                Êxito excepcional: A área afetada dobra para 40m² e os sentidos são limitados ainda mais, como a audição e o faro, infligindo uma penalidade de -2 a qualquer teste envolvendo os sentidos imersos nas sombras convocadas.

 

Lua Escurecida  ( * * * * )

 

                Este Dom usa o poder do eclipse lunar para apagar o acesso do alvo aos poderes conferidos por Luna. O alvo perde o acesso a todas as habilidades do augúrio e até mesmo as marcas de renome lunar. Este Dom é totalmente desconhecido pelos Puros, embora as versões que caiam em suas mãos  também sejam muito desagradáveis.

                Custo: 1 ponto de Essência

                Parada de dados: Inteligência + Ocultismo + Honra contra Perseverança + Instinto Primitivo

                Ação: instantânea e disputada; a resistência é reflexa.

         

     Resultados dos testes

                Falha dramática: O lobisomem é atingido pelos efeitos do Dom como se ele tivesse sido usado sobre o próprio lobisomem.

                Falha: Nada acontece.

                Êxito: O lobisomem tem mais sucessos do que o alvo. O alvo perde imediatamente todo acesso aos Dons de Augúrio, e todos os efeitos destes Dons que estiverem sendo usados pelo alvo são cancelados. O alvo também não pode usar qualquer habilidade do Augúrio e não pode adicionar seu Renome em quaisquer parada de dados. Os efeitos tem a duração de uma cena.

                Êxito excepcional: Os efeitos duram 24 horas.

 

Dromo Espectral ( * * * * * )

 

                O lobisomem desenvolveu seus comandos sobre as sombras que ele pode usar seu poder para passar através do Dromo quando ele estiver imerso na escuridão. O Dom só funciona quando o lobisomem estiver oculto aos olhos de Luna, o poder não vai funcionar se o Uratha puder ver a face da lua, de onde ela estiver. O lobisomem pode entrar em qualquer sombra que seja, que pelo menos tenha o mesmo tamanho que ele mesmo, e aparecer do outro lado do Dromo, tanto do mundo espiritual para o mundo físico ou a partir do mundo físico para o mundo espiritual.

                Custo: 1 ponto de Essência

                Parada de dados: nenhum teste é necessário.

                Ação: reflexa


*Essa é mais uma parte dos poderes dos Cães Nefandos. No próximo post trarei o segundo dos 3 dons desses lobisomens corrompidos pelas Chagas.