Dons da Lua Contaminada

por Marcinho em

Dons da Lua Contaminada

 

                Uma das armas mais desejadas no arsenal dos Cães Nefandos são as bênçãos pervertidas da própria Luna. A lista de Dons da Lua Contaminada é um belo exemplo de que coros de augúrios se voltam contra Mãe Luna violando a ordem natural. O lobisomem deve ter acesso a um dos Lunos Esfolados, um Luno que foi preso e torturado, a fim de aprender esses Dons. Consulte "Vantagem: Luno Esfolado" e "Rito da Luz Morta".

 

Lua Sangrenta ( * )

                 Sob a lua cheia, um Luno corrompido ensina o Cão Nefando a aproveitar todo o potencial de sua Fúria. Para um Cão, entrar na Fúria Mortal não é uma luta para se controlar ou render-se a impulsos assassinos. A Fúria Mortal é a única vez que o Gadar Asah realmente se sente como ela. Este Dom é permanente, uma vez aprendido. Ele não precisa ser ativado e não requer nenhum teste ou custo. Cães Nefandos com este Dom sofrem uma penalidade de -2 em todos os testes para evitar entrar na Fúria Mortal, mas são ainda mais perigosas quando Fúria morte acontece. O lobisomem com este Dom ganha um 1 ponto adicional em Força, Destreza e Vigor, além dos bônus normais associados com a forma Gauru.

                Custo: nenhum

                Parada de dados: nenhum teste é necessário.

                Ação: N/A

 

 

Lua Grávida ( * * )

                 O Cão Nefando que usa este Dom parece mais saudável, mais vivo e mais humano - às custas daqueles que o cercam. Usando este Dom ele rouba a vitalidade dos outros, mudando sua centelha de vida como uma máscara para o Cão. Os alvos não percebem o efeito que o Cão Nefando tem sobre eles. Transeuntes tornam-se fracos, amargos e deprimidos, crianças ou doentes morrem e mesmo os companheiros de alcateia do Cão se sentem sem sorte e inquietos. Enquanto isso, o Cão Nefando aparece normal, com confiança e até mesmo feliz.

                Custo: 1 ponto de Essência

                Parada de dados: Manipulação + Astúcia + Gloria

                Ação: instantânea

              

Resultados dos testes

                Falha dramática: O personagem torna-se impregnado com a energia positiva na área, mas em vez de refleti-la, ela absorve. O personagem deve imediatamente testar Fúria da Morte, mesmo se mantém-se sob controle, ele se sente enjoada pelo resto da cena (-1 em todas as jogadas, a menos que ela tenha entrado na Fúria Mortal).

                Falha: Nada acontece.

                Êxito: O personagem extrai a energia vital e sentimentos positivos de todos aqueles na área imediata. Isto lhe concede um dado extra por sucesso em todas as interações sociais pelo resto da cena, mas também drena força de vontade de qualquer ser humano normal dentro de um raio igual a 10 metros por ponto de Instinto Primitivo do Cão Nefando. O furto de Força de Vontade afeta aqueles com as pontuações mais baixas de Força de Vontade primeiro (assim se o Cão Nefando tem dois sucessos e há três pessoas dentro do raio com a Força de Vontade 3, 5 e 8, os dois primeiros perdem um ponto de Força de Vontade). Se o furto sugar de alguém que está atualmente sem Força de Vontade, o Dom inflige um ponto de dano por contusão. O lobisomem não ganha Força de Vontade ou de Vitalidade usando esse Dom. O dreno é apenas um dos efeitos do Dom. O lobisomem não pode ganhar mais dados nos testes Sociais do que o que ele drenou em Força de Vontade, se ele usar este Dom em uma área onde apenas um humano está dentro do alcance, ele ganha apenas um ponto nas suas paradas Sociais. Seres sobrenaturais não são afetados pelo efeito da drenagem deste Dom. O Dom pode ser usado apenas uma vez em um período de 24 horas.

                Êxito Excepcional: Nenhum efeito extra.

 

 

Lua Quebrada ( * * * )

                 Os Elunim vigiam os Uratha buscando por violações de Honra, mantendo o equilíbrio entre o humano e o lobo, a Fúria e a temperança. Após o rito do esfolado dos Cães Nefando, estes Lunos passam a olhar a lua quebrada como evidência de que o equilíbrio não é natural, e eles estão muito felizes em ensinar aos Gadar Asah como atrapalhar este equilíbrio. O sucesso no uso desse Dom força os outros lobisomens a entrar em Fúria Mortal. O Cão Nefando só precisa de olhar para o alvo para ativar o Dom.

                Custo: 1 ponto de Essência

                Parada de dados: Presença + Expressão + Honra contra Perseverança + Instinto Primitivo

                Ação: disputada; a resistência é reflexa e inconsciente

               

Resultados dos testes

                Falha dramática: O Cão Nefando entra imediatamente na Fúria Mortal.

                Falha: Nada acontece

                Êxito: O alvo entra automaticamente na Fúria Mortal, muda para a forma Gauru e ataca o primeiro que estiver ao seu alcance.

                Êxito Excepcional: Nenhum efeito extra.

 

Foice Lunar ( * * * * )

                 Sob a lua crescente, os deformados Lunos servos do Gadar Asah mostram-lhes como silênciar qualquer espírito que possa aliar-se com suas presas. O uso deste Dom requer que o lobisomem veja o espírito, quer seja espreitando na Hisil ou usando o Dom Olhos em Dois Mundos (um espírito manifestado também é vulnerável). A Defesa do espírito não se aplica a esse ataque.

                Custo: 1 ponto de Força de Vontade

                Parada de dados: Força + Ocultismo + Sabedoria – Resistência do espírito

                Ação: instantânea

               

Resultados dos testes

                Falha Dramática: O ataque do Cão Nefando sobre o espírito alvo não apenas falha, como alerta todos os espíritos na área sobre o que aconteceu. Mesmo em áreas habitadas por espíritos que desprezam os Destituídos o Cão não ficará oculto por muito tempo.

                Falha: Nada acontece. O espírito percebe a tentativa de ataque com um teste bem sucedido de Refinamento.

                Êxito: O espírito é arruinado pela dor aguda em seu Corpus como carne doente. O espírito sofre um ponte de dano por sucesso no ataque do Cão Nefando.

                Êxito Excepcional: O dano é aplicado tanto ao Corpus e Essência do espírito, tornando possível para um Cão Nefando destruir completamente o espírito com este Dom.

 

 

Lua Negra ( * * * * * )

                 Os Irralunim ajudam os Destituídos a superar obstáculos menores, mas muitos Irraka suspeitam que estes Lunos são muito mais poderosos do que eles deixam transparecer. Os sem lua não seriam perturbados, então, para encontrar o Dom que seu patrono concede aos Cãe Nefandos. Com um toque e uma única palavra em uma língua que os Destituídos não entendem, o Cão Nefando pode deixar o Uratha cego, surdo e insensato. Trancado em um mundo de silêncio e escuridão, completamente desligado de qualquer informação sensorial que seja, a vítima tem de lutar para manter sua sanidade e seu controle. A Fúria Mortal pode acontecer, porque em Kuruth a mente da vítima continua consciente - mas a vítima não tem como saber quem ela poderia matar durante este frenesi.

                Custo: 1 ponto de Essência e 1 ponto de Força de Vontade

                Parada de dados: Raciocínio + Astúcia + Sagacidade contra Autocontrole + Instinto Primitivo

                Ação: disputada; a resistência é reflexa e inconsciente.

               

Resultados dos testes

                Falha Dramática: O Cão Nefando cai inconsciente quando o Dom recai sobre ele mesmo.

                Falha: Nada acontece.

                Êxito: O alvo perde todos os estímulos sensoriais, tornando-se cego, surdo e incapaz de cheirar ou sentir o mundo ao seu redor.

                Isso é perturbador o suficiente para os seres humanos, que normalmente se desesperam e gritam incompreensivelmente quando são afligidos pela Lua Negra. Lobisomens, porém, deve testar imediatamente a Fúria Mortal e continuar fazendo isso a cada minuto. Estes testes terão uma penalidade cumulativa de -1, o que significa que em cinco minutos o Uratha tem uma penalidade de -5 para evitar a Fúria Mortal. A privação sensorial tem a duração de um minuto por sucesso no teste do Cão Nefando.

                Êxito Excepcional: Quando os efeitos do Dom terminam, o alvo deve fazer imediatamente um teste de degeneração (Perseverança + Autocontrole; o fracasso significa que o alvo desenvolve uma nova perturbação, provavelmente medo do escuro).



*Esse foi mais um dom dos Cães Nefandos. Espero que estejam gostando. Caso encontrem algum erro, por favor, não hesitem em dizer para que, assim, possamos construir cada vez mais textos melhores!