Ritos

por Marcinho em

*Eu ia postar todos os ritos nesse único post, mas acabou que ficou muito grande. Para não ficar cansativo, vou dividir em duas postagens.

Lembrando sempre que na apresentação principal do Zine, há um link com esse material todo em pdf.


Ritos

Rito da Mortalha ( * * )

 

                Para ocultar a sua existência dos Destituídos, os Cães Nefandos devem mascarar suas marcas espirituais ao Incarna Maeljin. Através do Rito da Mortalha, o Gadar Asah vincula com o Lobo Desalmado, chamando o Primogênito esquecido e estabelece uma conexão com o Maeljin através do Viruhk-Ur. Neste papel, o Lobo Desalmado nada mais é do que um intermediário que permite que os Cães Nefandos possuam totens Maeljin ou Maeltinet sem que sejam revelados como traidores de Luna e Urfarah.

                O Rito da Mortalha sempre é ensinado a um Cão Nefando, na noite em que ele se junta ao culto, com a presença dos Olhos do Maeljin, depois de um rito formal de iniciação. O próprio Lobo Desalmado própria, qualquer Maeltinet, mais os espíritos servos de confiança do Maeljin podem ensinar este rito aos Cães Nefandos.

                Execução do rito: Este rito segue a mesma estrutura do Rito de Iniciação (com derramamento de sangue) para os Cães Nefandos. O Rito da Mortalha deve ser realizado em uma Chaga, depois de atrair a atenção do Lobo Desalmado através de atos ou convocação. O rito não pode ser realizado sem os olhos do Maeltinet presente. O Lobo Desalmado descreve, passo a passo, o que o lobisomem deve fazer depois que ele passar pelo julgamento para entrar para o culto.

                Primeiro, o Cão deve cantar os nomes de oito pessoas próximas a ele, e entoar na Primeira Língua que vai matar todos eles antes de sua própria morte. Este é um voto solene, e apesar de não vinculativo misticamente, serve como um juramento poderoso destacando o quão longe o Cão Nefando está decaido em corrupção. Ele é, então, instruído a jurar as três seguintes promessas:

"Juro que, com minhas garras, vou arrancar a Mãe Lua do céu."

"Juro que, com meus atos vou destruir todo o Povo que trabalha pra ela."

"Eu juro que todo o sangue que eu derramar será para ver a ascensão dos Maeljin."

                Depois de falar cada frase, o lobisomem é instruído a quebrar a sua escolha, um dente das poderosas mandíbulas da boca do Lobo Sem Alma. Após a terceira promessa, quando o lobisomem arranca os três dentes do Lobo Desalmado, o Uratha é instruído a engoli-los e concentrar-se na sensação da questão espiritual dissipando por todo o seu corpo. No silêncio que se segue, como o lobisomem medita sobre a sensação nauseante de ter engolido puro Corpus do que parece ser o servo mais poderoso do Maeljin, o Lobo Desalmado circula O Uratha oito vezes, rosnando os nomes de cada um dos Incarnae Maeljin a cada vez que o espírito completa um círculo. Então Viruhk-Ur aguarda o lobisomem abrir os olhos e exige que o Uratha fale o nome do Maeljin que ele deseja servir ou morrer aqui de modo que ele poderá nunca falar dos segredos que aprendeu. Se o lobisomem tentar voltar nesta parte do ritual, ele é destruído rapidamente e sem piedade. Se ele falar o nome de seu Maeljin escolhido, ele sente o calafrio da ligação em seu sangue com o totem Maeljin chegando em seu coração. Aqui é o ponto no qual o personagem faz o teste para obter sucesso no rito.

                Parada de dados: Harmonia

                Ação: instantânea         

Resultados dos testes

                Falha Dramática: O Maeljin fica enojado com a ideia de aceitar este lobisomem. O Lobo Desalmado destrói o personagem imediatamente, raríssimos Urathas sobrevivem a uma batalha com Olho dos Maeljin.

                Falha: O rito falha e o lobisomem precisa tentar novamente antes do nascer do sol, ou ele será ser destruído pelo Lobo Desalmado.

                Êxito: O Lobo Desalmado abandona o Uratha e o lobisomem está livre para deixar a Chaga. Ele agora é um dos Gadar asah, livre para trabalhar contra os Destituídos e aprender os segredos obscuros do culto, se ele for capaz de encontrar um professor.

                Êxito Excepcional: O Lobo Desalmado permanece para responder a quaisquer perguntas que o lobisomem possua, e vai ajudar a encontrar outros Cães Nefandos, revelando suas posições, se necessário.

 

Rito do Devorador de Pecados ( * * )

                No papel do lobo Desalmado como os Olhos do Maeltinet, o espírito desempenha um papel vital no culto dos Cães Nefandos. É ele quem assume os pecados do Asah Gadah para si, assegurando que os lobisomens sejam capazes de mascarar sua Harmonia morta e se infiltrarem entre os Destituídos sem que seus ritos e falha capacidade de entrar na Hisil completamente. O método pelo qual os cães Nefandos deixam suas próprias almas é baseado em um antigo costume cristão, adaptados e corrompidos em uso próprio. Com extenso dízimo de chiminage ao Lobo Desalmado, o Asah Gadar paga por seus atos obscuros a ser mascarado em um novo ciclo lunar.

                Execução do rito: Este rito deve ser realizado dentro de uma Chaga, e só pode ser realizado por um indivíduo ele próprio - nunca com um mestre de ritual. No entanto, pode ser realizado com ou sem a presença do Lobo Desalmado. O Cão Nefando deve dizimar uma grande quantidade de chiminage no rito, além de gastar dois pontos de Essência.

                Primeiro, o lobisomem recita seus  pecados recentes contra a Harmonia, e implora que o Maeljin tome cada um deles de sua alma. Ela oferece chiminage adequada a cada um dos Maeljin: itens que representam a ira, avareza, luxúria, gula, inveja, mentira, orgulho e preguiça. Um método popular é assassinar mortais que apresentam estes pecados em suas vidas, e então usar o seu sangue, ossos ou outras partes do corpo como itens da oferta. Embora seja o método mais comum para a aquisição do chiminage necessário, não é de forma alguma o único aceito. Muitos Cães Nefandos "armazenam" os itens que possam ser usados ​​em futuras ofertas, pois o lobisomem nunca sabe exatamente quando ele pode precisar ter seus pecados comidos novamente. Após reunir o chiminage e oferecer ao Maeljin como um presente, o Cão Nefando deve derramar seu próprio sangue por nove minutos sobre os itens oferecidos. Obviamente, devido à regeneração, muitos dos Asah Gadar usam facas rituais de prata para esta parte da cerimônia. O Cão Nefando não deve falar com ninguém ou o ritual falha automaticamente. O sangue deve ser derramado no completo silencio.

                Quando o sangue foi derramado por nove minutos - um minuto para cada Incarna Maeljin - o lobisomem gasta dois pontos de Essência durante a queda da última gota de sangue, e pede mais uma vez que o totem Maeljin empreste-lhes a força espiritual.

                Com estas palavras ditas, o personagem pode fazer o teste para ver se o rito é bem sucedido.

                Custo: 2 pontos de Essência e 2 pontos letais de dano por sangue perdido.

                Parada de dados: Harmonia. Para cada ponto de Essência adicional além dos dois obrigatórios, o Cão Nefando ganha um bônus de +1 no teste.

                Ação: instantânea (uma vez que a longa cerimônia seja realizada).

Resultados dos testes

                Falha Dramática: O rito falha, e o Cão Nefando não poderá tentar realizar o ritual até o próximo ciclo lunar. É provável que durante este mês, o Cão Nefando voltare a sofrer a perda Harmonia, aumentando a dificuldade do desempenho no próximo Rito do Devorador de Pecados, levando o lobisomem em uma espiral descendente na vida de uma alma despedaçada.

                Falha: O rito não agradar o Maeljin (ou deixa de atrair a sua atenção), e o Cão Nefando deve voltar a reunir a chiminage necessária antes de executar o rito novamente.

                Êxito: O Lobo Desalmado se manifesta, representando o Maeljin. Muitas vezes, em silencio o espírito consome o chiminage coberto de sangue, tendo as ofertas do Cão Nefando em seu próprio Corpus. No próximo mês, o Cão pode adicionar +2 a todos os testes de Harmonia envolvendo ritos. Este bônus não pode elevar a parada de dados da  Harmonia do Cão acima de sete dados.

                Êxito Excepcional: O Maeljin abençoa o Cão Nefando por seu magistral chiminage e dedicação ao seu destino. Além dos resultados obtidos com um sucesso, os deuses das trevas dão um presente a mais para o próximo mês: o Cão Nefando pode facilmente resistir a todas as compulsões adquirida pela perda de Harmonia durante um ciclo lunar completo.