Caminhos Cruzados - Prólogo (Parte 3)

por httblyonn em

Enfim, a terceira e última parte do prólogo da nossa crônica!!! Semana passada (28/11/2010), encerrados na nona sessão, nosso primeiro capítulo! Mais tarde eu volto pra postar mais!!! Espero que gostem!!!

 

Ryan pronuncia as primeiras palavras do ritual em uma língua desconhecida por todos.

 

Um barulho alto vindo de fora do galpão, seguido do som do alarme do carro, indica que algo acertou fortemente o mesmo, deixando todos ainda mais apreensivos.

 

Ryan não se distrai e termina a primeira parte do ritual.

 

O Martelo surge dentro do pentagrama de sal, bem na frente do Matt. Imediatamente riam grita:

 

Atira nele John! Atira!

 

E ele assim o faz, acerca um tiro no fantasma que desaparece, deixando aquela fumaça escura característica flutuando pelo espaço dentro do pentagrama. Sem ter para onde correr, ele fica preso do círculo. Mais uma palavra estranha pronunciada por Ryan e aquela fumaça invade Matt por todos os poros de seu corpo, fazendo-o se contorcer de dor.

 

Ryan - Concentrem-se, não temos tempo a perder!

 

Iniciando a segunda parte do ritual, Ryan profere mais algumas palavras que parecem incomodar Matt, que agora possuído não tem mais consciência do ambiente que o cerca.

 

Mais alguns minutos e Kate para de ler sua parte, fazendo o Martelo ganhar forte e diminuindo as forças de Ryan. Olhando para a garota, Ryan vê que ela está abatida, pasma e espantada com o que está ocorrendo ali.

 

Ryan- Kate, você precisa se concentrar! Sem você eu não vou conseguir! Vamos, rápido! Não temos tempo a perder!

 

Ela então respira fundo e mostrando determinação diz:

 

Vamos mandar esse bicho pro inferno!

 

A força do Martelo é tanta que ele começa a causar ferimentos no corpo do Matt, como se garras afiadas o cortassem de dentro para fora.

 

Ryan se mostra cansado e abatido depois de mais alguns minutos nessa "batalha espiritual" e dessa vez Kate dá forças a ele:

 

Kate - Vamos lá Ryan! Já chegamos até aqui, não vamos desistir agora!

 

John também começa a apresentar sinais de cansaço por estar apontando a arma na direção no Matt a tanto tempo. Manter a visada em um alvo por tanto tempo exige um esforço intenso.

 

Mais alguns minutos e uma última palavra é pronunciada, em uma perfeita sincronia orquestrada por Ryan e seguida magnificamente por Kate. Matt cai desacordado, sendo apoiado por John antes mesmo de chegar ao chão.

 

John - E agora Ryan? Terminou?

 

Ryan - Não sei, acho que sim! Vamos tentar logo sair desse lugar!

 

Saindo correndo do galpão em direção ao carro, com os primeiros indícios de que o sol tomaria o lugar da lua mais uma vez em um novo dia que se iniciava,  eles se assustaram ao ver que o veículo estava com a parte frontal esmagada e que não havia sobrado nada do motor além de destroços.

 

Todos resolveram tentar mais uma vez sair do local. Foram o mais rápido que puderam, mesmo com o Matt desacordado sendo carregado por John e Kate e o Ryan extremamente cansado e enfraquecido sendo conduzido com a ajuda de Kaill.

 

Todos se encheram de esperança e alívio quando viram finalmente ali a estrada que outrora não existira. Uma estrada de terra que seguia por aproximadamente meio quilometro. De onde eles estavam já era possível ver a estrada.

 

Enfim todo esse pesadelo estava acabado...