1 - Os Vampiros da cidade do Tédio

por juliocesar em

Antônio Guimarães era um dos poucos vampiros ativos à época que se sentiu movido pelo desejo de mudança da capital, apoiando e influenciando determinadas escolhas. Seu passado desconhecido demonstrava que era um Nosferatu envolvido com o movimento Republicano, inspirado pelo estreito contato com outros membros do Movimento Carthiano.

Em determinado momento de indecisão quanto à mudança, Antônio percebeu que determinados conflitos estavam sendo enaltecidos pela influência do Ventrue Marcos dos Invictus, um novato habilidoso na oratória e extremamente ambicioso, com forte prestígio sobre as famílias de políticos locais.

A disputa entre os dois membros encerrou-se com uma aliança, quando ambos acabaram atraindo a inimizade da pequena corte Vampírica de Ouro Preto. De certa forma, a nova cidade foi a melhor escolha diante da súbita morte do Príncipe da antiga capital.

Os primeiros anos de tédio da capital não atraíram o rebanho necessário para que outros membros pudessem viver na “moderna corte”, como idealizaram Antônio e Marcos. Ouro Preto continuaria como referência enquanto algum dos dois não fosse capaz de erguer uma corte. Algum tempo depois, suas intenções entraram em conflito direto com um poderoso vampiro de Sabará, que promulgou-se soberano sobre a região, incluíndo a nova cidade.

O embate foi interrompido por um membro recém chegado de Ouro Preto e ávido por vingança. Carolina era uma Gangrel criada pelo príncipe de Ouro Preto, por quem nutria um amor alimentado pelo laço de sangue. Uma caçadora mestiça de grandes habilidades de sobrevivência.

Antônio então propôs um encontro onde atestou que ele e Marcos eram inocentes no caso da morte do Senhor de Carolina, e que a mudança era inevitavelmente um desejo dos mortais e não apenas dele. Ele proclamou-se diante de todos como o mais antigo na região e, por direito, seria o líder dos primogênitos.

A fúria corria nos olhos da Gangrel quando esta contestou Antônio. Ninguém seria eleito um líder até o fim das investigações. A não ser que alguém tivesse o desejo de enfrentá-la. E assim teve início mais um longo jogo de intrigas e suspeitas, mergulhadas numa cidade inacabada e deserta.

Marcos aproveitou a situação para estender seus laços na política e nos investidores. Enquanto todos disputavam uma liderança de pouco valor entre os vampiros, ele se tornava a influência maior entre os mortais, que ajudaria a cidade a atrair novos planos, para que finalmente industriais e rebanho pudessem vim a se instalar em Belo Horizonte. Quando a cidade finalmente estivesse plenamente erguida, ele seria o mais influente e poderoso, o único com condições de realmente estabelecer a corte.