Contrato Goblin do Destino

Contrato Goblin do Destino

- Rites of Spring (pag 117) -

Esse contrato concede algumas bênçãos significativas ou maldições sobre o alvo assim como pode proteger o alvo de alguma desgraça ou causar uma catástrofe significativa. Sucesso em qualquer dessas clausuras automaticamente faz com que o Changeling perca permanentemente um ponto de Força de Vontade. Ao passar oito pontos de experiência, o Changeling pode recuperar esse ponto perdido de Força de Vontade.

Favor do Destino (•)

O Changeling pode ampliar ou retirar o Favor do Destino a uma única rolagem. Esta clausura pode ser lançada como uma ação reflexiva, antes da parada de dados e quando o personagem souber qual teste será feito.

O personagem pode utilizar esta clausura para afetar uma única rolagem, e pode especificar as condições que esta clausura será ativada.

Custo: um ponto de Glamour e um ponto de Força de Vontade.

Parada de dados: Manipulação + Fado.

Ação: Instantânea

Brecha: O personagem está usando este contrato para proteger um amigo que seja próximo do perigo.

Resultados dos testes

Falha dramática: O personagem perde um ponto de Força de Vontade e não ganha nada em troca.

Falha: O Contrato falha, e o efeito desejado não ocorre.

Êxito: O personagem pode provocar em uma única rolagem desejada, uma nova tentativa de rolagem de um dado que já tenha falhado ou tornar uma rolagem um teste de sorte.

Êxito excepcional: Qualquer rolagem que falha dá ao personagem a chance de tentar novamente e também ganha explosão de 8. Em qualquer tentativa de rolagem, o alvo deve rolar o teste de sorte duas vezes e levar o pior dos dois resultados.

Modificadores sugeridos

–1 O personagem está usando a rolagem para causar mal a alguém.

+1 O personagem está usando este Contrato antes da rolagem que ele afetará.

Bênção Rápida do Destino (••)

O personagem pode evitar o desastre e garantir sucesso excepcional, se ele estiver disposto a pagar o custo disso.

Custo: dois pontos de Glamour e um ponto de Força de Vontade.

Parada de dados: Raciocínio + Fado

Ação: Reflexo

Brecha: O personagem está usando esta Clausura enquanto ataca com um golpe um inimigo jurado.

Resultados dos testes

Falha dramática: O personagem perde um ponto de Força de Vontade e não ganha nada e troca.

Falha: O Contrato falha, e o efeito desejado não ocorre.

Êxito: O personagem pode transformar reflexivamente um teste de sorte em um teste normal, onde ele rola sua parada de dados normalmente. Se usado em um teste que não seja um teste de sorte, esta Clausura transforma a rolagem em um êxito excepcional, em que o personagem obtém cinco sucessos. Se usado em uma ação prolongada, esta Clausura concede cinco sucessos. O personagem pode utilizar esta Clausura para afetar suas próprias paradas de dados ou as e qualquer personagem que ele consegue ver claramente.

Êxito excepcional: Um teste de sorte torna-se um teste normal com a parada de dados completa do personagem com um bônus igual ao Fado do personagem. Um teste normal ganha um total de 10 sucessos para ações normais e prolongadas.

Modificadores sugeridos

–1 O Changeling não consegue enxergar claramente o alvo.

+1 O Changeling está lutando em um duelo ou outra batalha pré-estabelecida.

Desastre do Destino (•••)

Se o Changeling estiver disposto a se sacrificar, ele poderá amaldiçoar um alvo com grande má sorte até o próximo pôr do sol ou nascer do sol.

Custo: dois pontos de Glamour e um ponto de Força de Vontade.

Parada de dados: Fado + Astúcia vs. Perseverança + Fado

Ação: Instantânea e Prolongada

Brecha: O alvo tem mentido publicamente sobre o Changeling na tentativa de fazer a opinião pública ou oficial contra ele.

Resultados dos testes

Falha dramática: O personagem perde um ponto de Força de Vontade e não ganha nada e troca.

Falha: O Contrato falha, e o efeito desejado não ocorre.

Êxito: Até o próximo pôr do sol ou o nascer do sol, o alvo é amaldiçoado com uma sorte horrível. Cada teste que o alvo faz falhará automaticamente. As únicas exceções são os testes em que o alvo tem um êxito excepcional. Sob a influência desta maldição, um êxito excepcional é tratado como um único êxito, enquanto que as outras rolagens são tratadas como falhas. Esta maldição não aplica nenhuma penalidade ao teste, a falha no teste deverá ser tratada como um mero acaso. O alvo parece sofrer de uma combinação de má sorte e uma falta temporária de habilidade ou atenção. Para utilizar este Contrato em um alvo, o Changeling deve tocar o alvo ou olhar para ele claramente não mais do que seu Fado em distância.

Êxito Excepcional: A maldição continua afetando o alvo por três dias completos.

Modificadores sugeridos

–2 O Changeling não sabe o nome do alvo.

+2 O Changeling está tocando o alvo.

Distrair a Caçada (••••)

O personagem cria uma distração que permite que coincidentemente ele e seus companheiros escapem de qualquer perseguição até mesmo de um combate sem a chance de serem atacados.

Custo: três pontos de Glamour e um ponto de Força de Vontade.

Parada de dados: Fado + Dissimulação (– Fado do perseguidor)

Ação: Instantânea

Brecha: O Changeling está sendo perseguido por hobgoblins.

Resultados dos testes

Falha dramática: O personagem perde um ponto de Força de Vontade, mas não consegue escapar de seus perseguidores ou adversários.

Falha: O Contrato falha e o personagem não escapa, mas também não perde nenhum ponto de Força de Vontade.

Êxito: O personagem e um número de companheiros igual a duas vezes o seu Fado conseguem escapar de qualquer perseguição ou confronto. Perseguidores ou adversários são todos completamente distraídos por cinco minutos para cada êxito. Uma vez que o personagem e seus companheiros conseguiram fugir dos olhos de seus perseguidores assim que a distração acabar, então os perseguidores são incapazes de localizar os personagens ou encontrar qualquer vestígio da sua passagem. Os perseguidores podem continuar a procurar os personagens, mas os perseguidores não possuem qualquer informação sobre o paradeiro dos personagens. Além de fazer os personagens conseguirem fugir de uma perseguição, esta Clausura funciona igualmente bem se os personagens são cercados por um grupo de perseguidores, que estão se preparando para um ataque ou até mesmo no meio de um combate.

No entanto, esta Clausura falha automaticamente se alguns dos personagens protegidos por esta Clausura atacar um de seus perseguidores ou adversários, enquanto eles estão distraídos. Esta Clausura funciona com qualquer número de perseguidores, tanto na Polícia quanto em um Gentil. No entanto, se houver entre os perseguidores ou adversários Changelings ou Fées Verdadeiros, subtraia o maior Fado dos perseguidores na parada de dados. A natureza da distração produzida por essa Clausura é narrativa. Poderia ser qualquer coisa, desde os perseguidores sendo chamados para uma questão mais urgente ou até para fazer um relatório equivocado sobre os personagens ou qualquer coisa sem importância ou mesmo simplesmente todos os perseguidores se tornam assustados, distraídos ou confusos durante a situação para que eles não olhem ao seu redor.

Êxito excepcional: Os perseguidores ou adversários são distraídos por uma hora e, aós esse período, os perseguidores perdem todo o interesse em perseguir os personagens. Os perseguidores podem ter uma excelente razão para continuar a perseguição ou são obrigados a continuar, talvez porque os personagens são fugitivos procurados, a busca continua mas torna-se menos ativa e com prioridade baixa. No entanto, caso os personagens ataquem seus perseguidores ou chamam muita atenção negativa para si, os efeitos dessa Clausura acabam e a perseguição torna-se novamente uma prioridade importante.

Modificadores sugeridos

–2 O Changeling ou um de seus companheiros causaram pelo menos um ponto de dano agravado em seus perseguidores ou adversários.

+2 O Changeling ou um de seus companheiros não causou nenhum dano em qualquer um dos adversários ou perseguidores durante a perseguição ou combate. Se algum dos perseguidores ou adversários for um Changeling ou Fée Verdadeiro, subtraia o maior Fado na parada de dados. Se os personagens são fugitivos procurados, a busca continua, mas torna-se menos ativa e é considerada como de baixa prioridade.

Lembrando a Perda (•••••)

Quando necessário, recordar o tormento pode ser a maior das bênçãos. O personagem pode chamar de volta alguém que foi recentemente sequestrado por um Fée. O Changeling pode trazer de volta apenas alguém que foi sequestrado na última semana. Quanto mais tempo a pessoa se foi, mais difícil é para se recuperar. Esta Clausura somente funcionará se o personagem consegue vê ou tocar a vítima que busca.

Custo: quatro pontos de Glamour e dois pontos de Força de Vontade.

Parada de dados: Fado + Ocultismo

Ação: Prolongado. O número de êxitos necessários para ativar esta Clausura é igual ao dobro do número de dias que a pessoa raptada se foi. Cada rolagem precisa de um turno, e a Clausura é ativada quando o número de êxitos é igual ou superior ao necessário. O custo de Glamour deve ser pago na primeira rolagem. A realização de qualquer outra ação cancela a Clausura, no entanto o Glamour gasto não é recuperado. Mas os pontos de Força de Vontade são pagos apenas se o personagem foi realizado com êxito. Se o Changeling abandonar a tentativa antes de conseguir êxito, ele não perde nenhum ponto de Força de Vontade.

Brecha: O Changeling está usando esta Clausura para resgatar uma criança com menos de sete anos de idade.

Resultados dos testes

Falha dramática: A vítima permanece em Arcádia, mas ela morre de alguma maneira que faz o Changeling parece o culpado.

Falha: A Clausura falha, a vítima permanece em Arcádia ilesa.

Êxito: O Changeling fala em voz alta com a vítima e, durante o ritual, pega a vítima, que fica incapaz de se mover por causa da energia do ritual. No auge desta Clausura, o Changeling segura a vítima e se joga através do portal que se abre em Arcádia. Um instante depois, o abduzido sai através do portal, vivo, ileso e ainda mortal, mas bastante confuso. Em alguns casos, a vítima implora para o Changeling não mandá-la para a Fada ou grita pedindo socorro, mas uma vez que o Changeling usou esta Clausura, a vítima não pode fazer nada mais do que falar. No instante em que o Changeling consegue abrir o portal em Arcádia e joga a vítima através dele, ele deve dá permanentemente dois pontos de Força de Vontade.

Êxito excepcional: O poder do ritual é suficiente para impedir que alguém fora das imediações do Changeling de localizá-lo através de sons ou ver alguma coisa fora do comum, incluindo os sons de luta ou gritos de socorro. Além disso, a vítima resgatada pode ou não lembrar o que aconteceu, mas não está traumatizada pelo evento.

Modificadores sugeridos

–1 O Changeling está sendo pago para salvar o alvo.

+1 O alvo é um parente de sangue do Changeling.


Posts em Contrato Goblin do Destino

Ainda não existem posts neste zine.
O Autor

PatrickPorto