Handout - Teste de Rorschach e Zulliger (Manchas de tinta)

por Mortis em

Os testes de Rorschach e Zulliger são bastante conhecidos e difundidos em meio a psicologia. Basicamente estes testes são usados para revelar padrões de comportamento de uma pessoa, usados para diversos fins, de exame admissional para empresas até avaliação de perfil psicótico de um assassino. Consiste em um conjunto de imagens diferenciadas em que a pessoa deve olhar por um determinado tempo (ou tempo livre) e descrever aquilo que vê na imagem (elas se assemelham a muitas coisas geralmente). Os resultados são anotados em uma planilha pelo psicólogo e então o resultado final é avaliado, dependendo da situação.

Sendo assim, este handout pode trazer inúmeros plots para um RPG no WOD, seja usado como pista, como interrogatório contra os personagens ou mesmo como Handout de um psicólogo do grupo (ferramenta), para enriquecer a atuação em mesa.

Este material não foi feito por mim e sim coletado na internet. A pasta de Download contém 10 cartões de manchas coloridas ou branco e preto e um manual de interpretação do testes técnico (e que não deve ser usado para sair avaliando os outros por aí, apenas um profissional pode fazê-lo) que pode facilitar a interpretação do personagem ou do NPC.

Os resultados do teste que existem no manual podem ser facilmente manipuladas pelo mestre afim de causar impacto aos jogadores.

Imagine que um determinado resultado num interrogatório possa revelar um potencial assassino entre os jogadores, mas que o personagem do jogador não se lembra do que aconteceu na noite passada? Ou então que a visão de uma característica possa revelar uma síndrome de "tempo perdido" (tipo abdução) em todo o grupo de jogadores? Tudo depende de sua imaginação.

Espero que seja útil a alguém.
Façam bom uso!
um abraço.

Download: https://docs.google.com/file/d/0B4jv4JOteq6ncDB3dlFNSGFnMHM/edit?usp=sharing