Sobre a Natureza dos Demônios (Pa. 21 a 23)

por Malphus em

Eles são enganadores, capazes de assumir inúmeras formas. Um demônio pode ser um fragmento da alma de um feiticeiro velhaco, um fantasma cujos mil anos de ódio o promoveram para as fileiras do inferno, ou até mesmo uma voz na sua cabeça que sussurra sugestões vis. Para minimizar a confusão usamos o termo "demônio verdadeiro" para definir uma certa classe de seres que podem nascer de maus espíritos, lugares, pessoas e coisas, mas têm qualidades que os distinguem de suas origens. Porém, não se deixe enganar. Esta designação não é para implicar que outros seres malignos não sejam demônios reais, mas para esclarecer que eles não são inerentemente os tipos de seres em discussão.

Verdadeiros demônios são marcados por certas necessidades e características. Podemos falar deles como se eles viessem do inferno e se fixassem em algo além, para corrompê-lo. Isso pode ser verdade, mas novamente, é possível que cada coisa aqui cresça a partir de suas origens. Talvez cada espírito tenha um demônio dentro de si, e os murmuradores sejam nada mais do que projeções de uma mente montada em malícia humana.

Um Demônio para cada pecado

Demônios são especialistas. Cada demônio está ligado a um vício e a uma manifestação específica. Demônios poderosos têm carteiras mais amplas. Demônios podem adquirir outros poderes com base na maneira como eles se manifestam, mas são todos dedicados a formas específicas de malícia. Alguns diriam que eles são parte do pecado, da mesma forma que o espírito de um rio é o rio. Exemplos:

Um demônio da gula convence o proprietário de uma fábrica em uma cidade pequena a cortar salários e ignorar as leis trabalhistas para financiar um imóvel cada vez mais ostensivo. Depois que o demônio usa-lo, ele empurra uma mulher para queimar seu próprio prédio. Meia dúzia de pessoas morrem de modo que ele pode usar o dinheiro do seguro para pagar sua traficante. Este é um demônio da gula agindo através da propriedade.

Um demônio sempre convence as vítimas a queimar seus inimigos até a morte. Este é um demônio da Ira e fogo.

Um mago conjura seu orgulho em uma forma espiritual (magos chamam isso de um demônio Goético). Já que possui verdadeiros poderes demoníacos ele aprende a possuí-lo. Sem o conhecimento do mago, ele passa as noites cantando feitiços de controle da mente para atrair candidatas a amantes, antes de afirmar o seu domínio com abuso e humilhação. Trata-se de um demônio do orgulho sexual.

Os Primeiros Sussurros

Thumb on the nature of demonsNo inferno, os demônios podem ser onipotentes, capazes de fazer chover cada castigo ordenado por Deus, encarnações pecaminosas de suas vítimas ou malícia sem fim. Por predefinição, um demônio pode exercer apenas um toque mais leve fora do Inferno, e só quando alguém abre-se para entrar em contato através do comportamento malicioso. O demônio se manifesta como uma voz, coincidências menores, escritos descartados (incluindo e-mail anônimo) ou um sonho perturbador, mas não pode impor a sua vontade sobre uma vítima ou verdadeiramente prejudicá-la de alguma forma. Ele só pode cutucar e sugerir. Demônios inteligentes se mascaram como o próprio monólogo interno de uma vítima. Há muitos nomes para essas manifestações. Nós vamos usar o termo genérico Whisperer (sussurrador ou murmurador). No Mundo das Trevas, alguns textos sobre demonologia usam este nome também. Aqui esta como um Whisperer pode se manifestar:

Depois que ele atinge a sua filha pela terceira vez, ele ouve uma voz que diz: "Pegue essa faca de cozinha e dê a cadela uma marca para se lembrar disso".

Quando o chefe volta do almoço ela encontra um arquivo de texto no desktop do seu computador. Ele diz: "Se você é muito estúpido para descobrir quem entrou no seu sistema, você é muito estúpido para executar essa função".

É o seu trabalho dirigir o caminhão cheio de alimentos para ajudar a aldeia, mas o radiador aqueceu quando o comboio de um coronel corrupto passava com sua unidade. O coronel está com medo de atrair a atenção estrangeira por apenas roubar, mas ele se ofereceu para pagar ao motorista e desviar suprimentos, e esta é a oportunidade perfeita.

O objetivo de um Whisperer é aumentar seu poder. Ele faz isso convencendo seus contatos a saciar os pecados favoritos do demônio ou dar-lhe uma forma conceitual através de pesquisa oculta, arte e ritual. Se o demônio é bem sucedido, ele aumenta a sua presença no terreno mundano e cresce se tornando cada vez mais perigoso.

A Forma do Mal ('The Snape of Evil' tá certo isso?)

Demônios não são como os outros seres sobrenaturais. Eles são parte do discurso público, e não apenas metáforas. No mundo antigo, nós os culpávamos pela doença, a guerra, o mau tempo, quase tudo. Na era moderna, a maioria das pessoas voltam as costas quando culpamos os demônios pelo sofrimento do mundo, mas os demônios não fugiram dos nossos medos completamente. Muitos ainda acreditam em demônios ou os têm transformado para atender a nossa forma de estruturar o mundo. Alguns dizem que um demônio é um fragmento de consciência corrompida; outros falam de memes venenosos (hahah).

A forma que damos ao mundo, e o lugar que damos aos demônios, lhes permite invadi-lo. Esta não é uma questão de crença na criação da realidade. No Mundo das Trevas, demônios simplesmente existem, não podem ser banidos com vontade crua ou pensamento positivo. Apenas a definição de um demônio também não lhe dá poder. O ato deve ser vinculado a uma violação moral ou ambição má.

Nomes e hierarquias não são a única maneira de um demônio construir poder no mundo mortal. É apenas um método entre muitos. Todos eles se juntam ao demônio na nossa realidade através de um símbolo, objeto ou pessoa associada a um ato de maldade. Aqui estão alguns exemplos:

Um ocultista procura furiosamente uma maneira de matar seu rival. O nome "Makazirel" vem para ele espontaneamente. Ele constrói um ritual usando o nome, e convoca o Whisperer, que assume o manto de Makazirel, crescendo no papel, tanto quanto ele é capaz.

Uma mulher vende seus filhos por uma fortuna em diamantes. Os diamantes lhe dão cobiça, um símbolo concreto, abrindo caminho para um demônio habitá-los.

Um lobisomem vai para o limiar de uma ferida (lócus) e com sangue humano liga-se a um espírito para escravizá-lo a serviço de seu bando. Eles vão usá-lo como um espião e assassino para ajudar a ganhar supremacia sobre os lobisomens rivais. O orgulho insensível do ato muda o espírito em um demônio verdadeiro, e ele logo descobre que tem poderes que nunca previu.

Uma vez que um demônio ganha uma forma mundana ele pode voltar a ela novamente, desde que ele possa reproduzir aproximadamente as condições que lhe deram a nova forma. Se alguém encontrar o ritual para invocar Makazirel novamente, ele retorna com o mesmo poder. Moer diamantes cobiçosos em um conjunto de esmeraldas que compraram de trabalhadores forçados na América do Sul, pode novamente acolher o demônio .