Todas as Máscaras Desfiguradas - Parte 2 (Pa.61 a 67) - Fim do Capítulo 1 de Inferno.

por Malphus em

Dominions


Enquanto ocultistas podem debater sobre se Whisperers e Diaboli são "verdadeiros demônios", quanto aos domínios não há duvidas. Eles são simples manifestações do Inferno ou tão simples quanto você pode esperar de uma ordem de mestres enganadores. Eles são as coisas com chifres que aparecem em pentagramas, a navalha feita de dentes e coisas feitas com sapo que agem como familiares de magos negros.

A maior força do Dominion é a sua maior fraqueza. Ele ganhou um nome secreto e um lugar no folclore da demonologia. Todos os Domínios podem ser convocados e obrigados pelos ocultistas qualificados. Este não é o conforto, porque poucas pessoas invocam demônios para uma causa verdadeiramente boa, e menos ainda são os sábios bem treinados o suficiente nas artes das trevas para controlar o que eles chamaram. Domínios podem se enfurecer contra um summoner inteligente, mas para a maior parte deles, os esforços de ocultistas são oportunidades. Mesmo demônios odeiam o Inferno; reinos acima são onde o poder real se encontra. O inferno já é corrupto; Dominions não podem prosperar mais do que um mortal poderia se ele fosse forçado a comer sua própria merda para sobreviver.
 
Thumb 3Cada Dominion é conhecido nos mundos além do Inferno. Alguém escreveu um testamento de sua existência ou de um conjunto de rituais para a convocação dele. Alguém já ouviu o seu nome secreto em dentro da cabeça e chorou, sabendo que lhe deu uma posição no mundo.
 

Conhecimento


Os domínios são demônios clássicos e evocam os mitos mais conhecidos. Eles são anjos caídos. Eles são deuses pagãos, cultivados amargamente nos dias seguintes a queda das civilizações de seus adoradores. Eles são servos dos ministérios na prisão da Terra de punições ou as reencarnações malignas da queles que matarm Budas e foram amaldiçoados a sofrer até cem universos morrerem. Eles são os deformados, filhos secretos dos antigos deuses ou seus titãs maliciosos. Eles são soldados de Satanás, sempre reunindos para o apocalipse.

Muitas culturas não têm demonologistas, mas parecem ter aqueles que tem a mania de classes e categorias. Eles dizem que o inferno tem baronetes, cavaleiros, chanceleres, arquiduques, reis de continentes, senhores das montanhas particulares e mares. Há tantos sistemas diferentes e contraditórios que um pesquisador pode crer que os antigos eram mentirosos ou tolos. Como eles poderiam estar todos certos?
 
Na verdade, eles estão certos. Para abrigar um demônio dentro de um sistema, se da atributos, um sigilo e um nome para trazer um Dominion das profundezas do inferno - ou exaltá-lo das fileiras de Whisperers e Diaboli mundanos. O inferno é generoso; aceita as definições, as máscaras que as pessoas podem lhes dar.

Ocultistas ocidentais usam frequentemente a Classificação Binsfield de demônios como uma nomenclatura prática porque ela divide o anfitrião Infernal pelo pecado. Binsfield foi um sacerdote católico do século 16, mas, mesmo os não-cristãos, muitas vezes usam o sistema porque corresponde com obsessões demôniacas reais - a maior parte do tempo. Dominions podem ter Malapraxes múltiplas, ou até mesmo esconder seus interesses para enfraquecer as defesas morais de um alvo. O sistema divide os demônios por seus príncipes e dirigentes infernais:
 
Amon: Identificado com o próprio Satanás. Príncipe da Ira.
Asmodeus: Alto chanceler do Inferno e príncipe da Luxúria.
Belzebu: O Senhor das Moscas e Príncipe da gula.
Belphegor: Demônio senhor da invenção e príncipe da Preguiça.
Leviatã: A grande besta das águas. Príncipe da Inveja.
Lúcifer: Também visto como um com Satanás, ele é o príncipe do Orgulho, naturalmente.
Mammon: Tesouro do Inferno e príncipe da ganância.
 
Enquanto poucos demonologistas realmente acreditam que, digamos, Mammon é o governador de todos os demônios da Ganância, o sistema Binsfield tem utilidade suficiente para que um ocultista possa chamar de Dominion um "tipo Mammon" com taquigrafia. Demonologistas práticos geralmente usam outros sistemas em conjunto com Binsfield, especialmente para especificar lugares e comportamentos. Qualquer um que tropeçou nestas notas iria encontrar um emaranhado de referências a demonologia aparentemente incompatíveis. Não importa o esquema, os Dominions agradecem a atenção.

Mistérios dos Dominions


Domínios são demônios clássicos: seres horríveis que as almas e entram no mundo por meio de convênios malígnos. A imagem tem muito poder cultural tornando difícil separar o mito das evidências - e evidências que apontam para a sua verdadeira natureza estão em falta.
 
Por exemplo, Dominações fazem reivindicações gerais sobre seres antigos deuses e anjos caídos, mas longe do inferno, o poder do demônio parece ser uma função da experiência. Pode ser que no inferno todos os Dominions sejam demônios dirigentes que comandam legiões de almas, mas precisam ter o cuidado ao cultivar laços mundanos. Como alternativa, as grandes potências Infernais poderiam ter habilidades que não dependem de suas interações com o mundo exterior, mas se isso é verdade, por que não tem um Azazel ou Moloch devastando tudo? Talvez ninguém tenha encontrado o ritual certo, ou algum poder superior, misericordioso mantém os mais poderosos demônios longe de pisar no terreno mortal.
 
Uma idéia mais preocupante vem do exame do ciclo de vida do demônio, como ele sobe de Whisperer para um Dominion poderoso. Na seção Whisperers, ressaltamos que Whisperers podem ser produtos de alma de um pecador, habilitadas, por algum potencial escuro incomum. Se cada Dominion foi uma vez um Whisperer, em seguida, mais uma vez, a linhagem de demônios não se volta para qualquer inferno fora de nós. Nós somos os pais e mães de demônios e até mesmo se não formos, nossos pecados preenchem um Dominion de pleno poder.

Manifestação
 
Domínios não podem sair do inferno de sua própria vontade, mas um Diabolus ou Whisperer graduados não tem qualquer obrigação de voltar. Na maioria das vezes eles devem cair para Whispers e enganar alguém para chamá-los através do pecado ou ritual, ou eles devem esperar por um ocultista chamá-los diretamente do Inferno. Uma vez convocado, o Dominion deve respeitar as condições do ritual, geralmente. Alguns desses demônios são complicados ou fortes o suficiente para rir de tudo, mas existem os ocultistas mais experientes. O capítulo dois estabelece regras para convocação de Domínios.
 
Na ocasião, Dominions podem dobrar estas regras. Isso ocorre quando uma profanação bastante poderosa permite a passagem ou quando se abre uma porta para o inferno. Estas são situações graves, incomuns. Retifica-las é um grande objetivo para quem combate os Infernais.
 
O Ranks dos Domínios incluem toda a diversidade vil que se pode imaginar e muito mais. Cada Malapraxis, Hellform e língua se torcendo em um nome secreto existente em algum lugar, nas páginas de um livro mofado, nos dados magnéticos de um disco rígido ou os pesadelos de um xamã muito talentoso. Apesar desta variedade, é possível classificar as manifestações de acordo com o que os Dominions fazem. Demonologistas fazem isso regularmente, e é a fonte de muitas nomenclaturas populares. Para inspirar o Narrador, não se apegue a um modelo específico, mas vamos categorizar os Dominions por seu comportamento. As seguintes categorias são estritamente informais, apesar de alguns caçadores de demônios pragmáticos e modernos poderem rabisca-las de uma forma ou de outra.

Defilers (Profanadores)
 
Defilers envenenam lugares. Eles fazem árvores murcharem e mães abortarem. Domínions com esta agenda, muitas vezes começaram como Immundi. Eles usam sua conexão com a realidade material para criar bosques retorcidos e cortiços apodrecidos, usando sua influência Infernal ou ligações mortais. A estratégia do Defiler é fazer do mundo um doente, um lugar desesperador onde as pessoas perdem o respeito para com o mundo e os outros.
 
Nemeses
 
Alguém poderia pensar que punir o pecado estaria além do caráter dos demônios, mas eles o fazem. Tentação deve sempre preceder a queda. Quando um pecador serviu o seu propósito, é hora de mandá-lo para o inferno. Nemeses estabelecem suas metas para um longo período de tormento mundano antes de matar ou organizar eventos para que alguém o faça. Larvals muitas vezes evoluem para Nemeses para perseguir as pessoas que eles mataram ou fizeram sofrer na vida.
 
Slayers
 
Estes Dominions matam quantas vezes puderem. Demônios sofisticados desprezam Slayers porque uma alma morta não é uma alma condenada, mas nada causa dor como a morte de entes queridos, ou corrói a empatia como a sensação de que a vida é barata e passageira. Slayers são um dos demônios mais chamados. Ocultistas os criam para matar seus inimigos ou guardar seus objetos de valor. Slayers são demônios ágeis e com um talento especial para a força bruta. A maioria pode assumir a forma material.
 
Subversives
 
Dominions Subversivos corrompem a ordem social. Eles querem fazer com que atos maus sejam aceitáveis, ou mesmo louváveis. Eles nutrem o preconceito, a corrupção política e violência em qualquer instituição que assombram. Subversivos normalmente se especializam em uma instituição particular. Um incentiva uma igreja para punir a sexualidade em vez de praticar a caridade, outro obtém o sindicato da polícia para colletar o dinheiro da proteção oferecida aos traficantes de drogas locais. Subversivos estão menos preocupados com condenar indivíduos do que baixar os padrões morais de subculturas inteiras. É preciso muito trabalho, mas se o demônio puxa-lo, ele lhe promete uma verdadeira festa do pecado na parte inferior da linha.
 
Tempters
 
Tentadores são os domínios mais comuns porque atacar a moral é tão natural para um demônio como a respiração é para um ser humano. Outras agendas exigem mais planejamento; tentação exige apenas persistência. Os Instintos do demônio fazem o resto. Domínios que são Tempters verdadeiramente talentosos se concentram em alvos virtuosos porque, ironicamente, estes podem pecar mais antes de serem "usados" pela loucura ou suicídio.

Habilidades

 
Domínios tem os poderes comuns a todos os verdadeiros demônios: Aura da Corrupção, Língua do Dragão, Keeper of Secrets, Lord of Lies e sentido do pecado. Eles também possuem Infernal Rank e influência sobre suas Malapraxes favorecidas. Domínios têm nomes secretos. Veja p.37 deste livro e o capítulo dois para obter informações sobre nomes secretos.
 
O Infernal Rank do Dominion é uma função de sua história. Um Dominion recém liberto do Inferno tem uma classificação de 1 a 3, dependendo de quão bem o seu Testamento tem sido trabalhado. Domínios que evoluíram a partir de poderosos Diaboli poderiam ser mais fortes. Seria incorreto chamar alguns Domínios "anciãos" - os demônios não estão sujeitos ao tempo e identidade individual de uma ...
  
maneira que qualquer mortal possa compreender -, mas alguns foram convocados mais vezes do que outros, ou tem arrastado muitas pessoas para o inferno ao longo dos séculos. Esses atos ganham Infernal Rank. Domínions também adquirem novas Malapraxes e Numinas à medida que exploram o mundo. Os atributos dos Dominions são uma função do seu Infernal Rank. Antigos Diaboli podem exceder os máximos indicados para a sua classificação, mas se eles fizerem isso, eles permanecem congelados pelo valor listado até sua alcançar sua classificação.
 
A menos que eles possuam um mortal com o Numen Posse Suprema, Dominions são espíritos e usam as suas características de jogo. Sua Numina precisa depender de seus pecados demoníacos e histórias, embora todos possuam Hellform. Antigos Diabolis mantem seus espíritos velhos ou Numinas fantasma. Quando um Dominion exerce posse Suprema, o demônio e seu anfitrião se transformam em um dos Possessed.
 
Domínios têm um grau incomparável de mobilidade espiritual. Eles podem deslizar ao longo do Crepúsculo, adentrar a Sombra, perseguir no Plano Astral e até andar dentro dos sonhos de alguém. O único domínio que requer um esforço extra é o plano material. Estes demônios puros são feitos de sonhos maus e coisas do espírito, e não podem assumir a carne sem possuir um hospedeiro ou usar uma Numen especial.
 

Evolução infernal


Domínios se aproximam do pináculo do poder demoníaco. Seu objetivo principal é vencer o Infernal Rank por condenação de almas mortais. Quanto mais almas condenadas, mais poderoso ele fica. O Narrador determina os parâmetros, mas, em geral, Dominions precisam despertar cada vez mais o mal para alcançar o próximo Rank. Domínions também podem usar os seguintes métodos para construir o poder:
 
Demonic Fetter (Grilhão Demoníaco?)
 
Um Dominion pode ligar-se a qualquer lugar Profanado ou objeto com uma classificação igual ou inferior ao seu Infernal Rank, ou qualquer pessoa, quando sua moral está baixa o suficiente para suportar a presença do demônio. Subtraia o potencial moral da vítima de 10; se a Patente do Domínion é igual à sequência ou inferior, não pode necessariamente possuir o alvo, mas pode permanecer no crepúsculo, ou na sombra. Este é um destino comum sofrido por ocultistas que não sabem como descartar ritualmente um demônio.
 
Queda para Whispers
 
Como Diaboli, Dominions também podem cair para Whispers, derramando a maior parte de seu poder para se tornar uma voz insidiosa na mente da vítima. Como Whisperer, um Dominion pode ser capaz de ganhar poder, condenando um mortal ou levando-o a compor um melhor Testamento, mas se falhar perde um Infernal Rank e mergulha de volta para o inferno. Diz-se também que o sacrifício ritual pode aumentar o poder do demônio, mas isso pode se relacionar mais com os pecados desses ritos invariavelmente necessitam de qualquer poder sobrenatural inerente.
 
Uma vez que um Dominion ganha um Infernal Rank 6 ou superior, a maioria dos demonologistas o classificam como um membro de uma ordem diferente. Há muitos nomes para ele, mas um termo comum - e o utilizado neste livro - é Archdemon.

Os Possuídos
 
Um Dominion com a Numen Posse Suprema (e nem todos a tem) pode transformar um ser humano mortal, em um dos Possessed. Consulte o Capítulo Três para mais informações.

Profanação e os Malus Loci

 
Há casas em que os pais sempre espancam seus filhos. Há armas que se prolongaram por uma dúzia de suicídios. Eles são mais do que lugares Assombrados pelos Demônios e outras coisas. Eles são demônios. Alguns cristãos dizem que este mundo pertence ao diabo, e embora a verdade seja incerta para todos, quando se trata desses Malus Loci, os mais devos podem estar certos.
 
As pessoas sabem instintivamente que às vezes o mal deixa uma mancha permanente no mundo. Eles derrubam as casas dos assassinos e mantem armas do crime sob sete chaves. Eles realizam exorcismos em lugares com histórias perturbadoras, e contratam mestres de Feng Shui que direcionam energias venenosas para canais longe deles. Às vezes, até funciona.
 

Manchas Infernais

 
Quando alguém comete um ato mal na presença de um determinado lugar ou objeto, ele sofrer um Rank de profanação. O objeto deve ter sido fundamental para o ato de maldade, mas quase qualquer lugar serve. Se as pessoas continuarem a fazer o mal nas próximidades, aumenta a classificação da profanação. Normalmente, exige cada vez mais o pecado e sofrimento para continuar a acumular Profanação. O tempo cura bem a ferida. Consulte a tabela a baixo.


Classificação Profana / Maus atos típicos    -   Perda do Rank*

1                                   /Abuso Psicológico     -   Em 1 ano

2                                   /Abuso Físico              -   Em 5 anos

3                                   /Assassinato               -   Em 10 anos

4                                   /Ato de Tortura          -   Em 25 anos

5                                   /Tortura Prolongada  -   Em 50 anos

6+†                               /Critério do Narrador -   Critério do Narrador

* Quando o intervalo listados termina sem pelo menos um ato de maldade igualmente intensa ocorrendo, a classificação Profana cai em 1.

† Um lugar nesta Profanação pode suportar uma porta de entrada para o Inferno (ver pp 46-47).

 Malus Loci

 
Quando um Diabolus ou Dominion encontra um lugar ou coisa com uma Classificação Profana igual ou inferior ao seu Infernal Rank, ele pode usar o seu poder Demonic Fetter para ancorar-se no local, tornando-se o que demonologistas ocidentais, por vezes, chamam de um Malus Loci. (Aqueles de vocês que possuem Mago e Lobisomem devem notar que este não é o mesmo padrão que o Fetter Numen.) É um trade off, o demônio não pode deixar o seu grilhão a menos que ele retorne voluntariamente para o inferno, mas logo ganha poderes especiais:
 
  • Um demônio ancorado em um lugar, como uma casa, um grupo de árvores ou um cemitério, adquire o Numen Materializar. Quando não se materializa, o demônio reside no Crepúsculo local.
 
  • Um demônio ancorado a um objeto (geralmente um bem móvel com um tamanho de 20 ou menos, embora o Narrador possa fazer exceções para grandes maus em 'plataformas e forros' [?]) adquire o Numen alcance. O demônio está preso no aspecto Crepúscular do objeto.
 
Além disso, um Domínio pode ligar-se a uma estátua de santo humano como se ele estivesse usando Demonic Fetter em um objeto.
 
Lugares Profanados são excelentes refúgios para os demônios que foram ritualmente obrigados a executar uma tarefa específica, porque geralmente garante que eles não possam completá-la. Muitos ocultistas aprenderam especificamente a comandar demônios para evitar lugares profanados, mas a maioria não têm conhecimento suficiente para fazê-lo. Destes poucos educados, alguns comandam demônios para realmente se tornar Malus Loci, querendo aprisioná-los ou defini-los como guardas de mais algum lugar amaldiçoado ou objeto. Infelizmente, quando desaparece a Profanação suficiente do grilhão ele não pode mais suportar o Infernal Rank de seu habitante. O demônio cai de volta para o inferno. Demônios inteligentes garantem o constante fluxo de pecado necessário para manter o estado espiritual nojento do grilhão. Atirar sussurros é a arma do demônio acorrentado.

Destruindo um lugar Profanado

 
Dado tempo suficiente, quase qualquer lugar ou coisa Profanada vai perdendo a mancha característica do mal, mas em alguns casos isso não é rápido o suficiente. Nestas situações, as seguintes opções estão disponíveis. Por opção do Narrador, eles não funcionam contra classificações de profanação 6 ou superior sem critérios especiais adicionais.
 
  • Um Loci Malus pode usar sua Influência Infernal para reduzir os níveis de profanação de seu domínio, mas, geralmente, só fará isso dentro dos termos de um pacto. Estes pactos geralmente incluem uma promessa de convocar o demônio ou impedir-lo de volta para o inferno. Obviamente, isto não é a primeira escolha de qualquer pessoa cautelosa.
 
  • É possível destruir um objeto profanado, ou alterar um lugar Profanado a tal ponto a torná-lo irreconhecível. Habitantes infernais, sem dúvida, irão interferir com estes esforços e, mesmo assim, aura de corrupção de um demônio pode deixar efeitos duradouros.
 
  • Os poderes sobrenaturais que alteram a ressonância mística podem ser usados para reduzir os Ranks de Profanação. Isso geralmente requer dois sucessos (ou níveis de Potência Mágica) por Rank.
 
  • Sinceramente, pessoas com moral podem realizar um exorcismo ou um rito cultural semelhante para limpar o local. O limite padrão para o sucesso é de 3 + (o dobro da classificação profana) Se for bem sucedido, o alvo perde um Rank de Profanação.

  • O método mais simples que as pessoas comuns podem usar é a construção de um memorial ou instalação de ensino  no local, ou apresentar o objeto em um contexto similar. A instalação deve ser projetada para compensar as coisas terríveis ligados ao lugar ou objeto. Se uma faca profanada é apresentada como prova criminal em um julgamento verdadeiramente justo, ou o local amaldiçoado de um linchamento torna-se uma unidade de ensino anti-racista, a virtude acumulada pode ser suficiente para reduzir ou eliminar qualquer mácula Infernal persistente. As diretrizes exatas são deixados para o Narrador e seu grupo.

Archdemons

 
Um demônio com um Infernal Ranking 6 ou superior é um ser de tal maldade que todos os mundos além do inferno abominam, até mesmo entidades e reinos que prosperam em vicio e despeito. Estes são os Archdemons. Talvez eles são os verdadeiros senhores do Inferno, ou eles são apenas espíritos infernais que adquiriram muito poder para se infiltrar facilmente nos reinos mortais. No entanto, eles são famosos. Fragmentos de seus nomes inundam todas as culturas. Eles são Asmodeus, Aipaloovik, Ravana, Tiamat, mas estas não são suas verdadeiras identidades. Como os Dominions, que têm nomes secretos. Há xilogravuras, pinturas, esculturas, poesia e prosa, todos na tentativa de capturar uma imagem, mas eles invariavelmente descrevem alguma confluência de peças desconexas, ou uma aura do artista, é difícil coloca-los sob qualquer forma. Eles são trevas animadas, ou cem asas com dez mil olhos, mas eles são mais do que até mesmo isto. E, de fato, isso pode ser nada mais do que vanglória Infernal, ou uma antiga fraude. Talvez o seu poder real seja mover-se como um espírito invisível, ou assumir a forma de um povo humilde, e com bela voz.

Thumb archdemonsArchdemons não podem enviar Whisperers para o mundo e a convocação é uma opção difícil. É difícil encontrar rituais genuínos e é ainda mais difícil cria-los a partir do zero. Os mais malignos tentam, no entanto, o envio de funcionários para ditar seus Testamentos complexos e sussurrar seus nomes secretos para seitas. Esses recursos são frequentemente incompletos ou imprecisos. Caçadores de demônios os queimam e escribas loucos escrevem falsas traduções. Há rumores de que cada Arquidemônio tem rivais no hospedeiro Infernal que competem pelo domínio do pecado. Se conhecido, um verdadeiro ritual seria uma tarefa importante. Seria exigir cânticos e runas complexos, e atrocidades para quebrar a imaginação do mago negro mais endurecido.
 
Um Arquidemônio pode ser capaz de passar por uma porta infernal, desde que fica dentro de uma área de profação poderosa o suficiente para suportar o seu Infernal Rank, mas ao contrário dos menores Diabolis e Dominions, as histórias dizem que é necessário não permanecer dentro dos limites de tal lugar. Eles profetizam que uma vez que um anfitrião Infernal ganhar a menor posição, o mundo é deles.
 
Não há sistemas de jogo firmes para governar os Archdemons. A forma de sua presença e as conseqüências estão em domínio do Narrador.

Mistérios dos Archdemons

 
Archdemons são verdadeiros príncipes Infernais - o que os torna famosos. Para o narrador, eles são uma oportunidade de usar demônios reconhecidos no mundo real. Não se sinta constrangido pelos clássicos, porque a sua natureza última não é imutável. Eles são apenas demônios muito poderosos para as características do jogo. Na verdade, eles podem até não ser seres unitários. E se todos os demônios menores são avatares de Archdemons? E se a verdade é que, o contrário de nossos pressupostos, demônios menores são demasiado fracos para sair do inferno? Se for esse o caso, então cada demônio que persegue o mundo é uma emanação de algo muito poderoso e maligno de se conceber, mas todos eles ainda são limitados pela sua capacidade de inspirar o pecado. Se você seguir essa premissa, um demônio que alcança a sexta classificação Infernal deve retornar para o inferno, mas deixa para trás Testamentos e erudição para preparar seu retorno.
 
Se os demônios não apenas se alimentam dos pecados humanos, mas nascem deles, os Archdemons poderiam estar só esperando para a humanidade abrir a porta com uma afronta irreversível a Deus, a ordem implícita, o verdadeiro dharma, ou algum outro ato escondido, inescapável para o  juiz moral. Se o pecado é real, a humanidade pecou terrivelmente, e é difícil imaginar o que poderia ser ainda pior. Agora, porém, estamos em posição de destruir a nós mesmos e toda a vida no planeta, e estão à beira de descobertas científicas que poderiam criar inteiramente novos atos imorais. Seja qual for o caso, nesta situação os Archdemons ainda não estão nascidos, mas dormem em sonhos humanos, à espera de um ato tão monstruoso que eles possam finalmente reivindicar o lugar preparado para eles.
 

Aqui é o fim o capítulo 1 de Inferno, nos vemos no capítulo 2.