Tradição Sobrenatural (Pa. 29 a 36)

por Malphus em

Tradição Sobrenatural

As religiões do mundo e filosofias têm muito a dizer sobre demônios, mas todos elas têm um defeito: a maioria dos adeptos, incluindo aqueles que já escreveram sobre demônios, têm pouco ou nenhum contato real com o sobrenatural. Existem, naturalmente, as sociedades secretas que não sofrem com estas falhas. Há os vampiros imortais, que se encontram refletidos no folclore demoníaco, e me pergunto se eles já encontraram seus verdadeiros ancestrais. Os Uratha, ou lobisomens, nasceram para lutar contra espíritos de desarmonia, e preservaram seus conhecimentos nas canções de tribos, nascidas da experiência direta. Magos vinculam suas almas a fagulhas desvanecidas da verdade universal. Alguns têm medo e ódio dos enganadores, mas outros são escravos voluntários, dispostos a ouvir o que os demônios têm para ensinar.

Vampiros: um mal antigo

Três das coalizações tem afinidades com o oculto, mas o resto também não ignora assuntos esotéricos. Vampiros precisam olhar mais longe para encontrar provas de leis secretas subjacentes que estruturam o mundo. Cartianos exploraram as explicações científicas, mas os resultados são geralmente insatisfatórios. Vampiros quebram tantas regras que eles praticamente exigem respostas de forma paralela, as incompatíveis escolas de física, biologia e psiquiatria.

Vampiros não costumam ver a evidência direta do Infernal. Claro, a Prole Belial se dedica a demonolatria, mas para a maioria dos membros basta pegar a religião como uma forma de justificar a sanguinária vontade de poder. Parentes na linha de frente investigam e narram lendas diabólicas sobre como obter uma forma de manipular a ideologia do inimigo, mas às vezes eles encontram algo mais. O vampiro demonologista inteligente geralmente compartilha o que aprendeu sozinho com a sua aliança. Demonologia é geralmente irrelevante para assuntos noturnos, mas quando importam, realmente fazem a diferença. É quando a sabedoria oculta se transforma em moeda. Ocultistas comerciam o que sabem em troca de favores especiais. As negociações são muito tensas; cada parte explora a borda da doutrina aceita. É um demônio um anjo caído, um deus mau, ou a Besta manifestada? Os compromissos resultantes, boatos e raras experiências pessoais informarão as crenças de um ancilla típico. Vampiros com um bom número de noites sob o Sangue geralmente acreditam que os demônios podem existir, mas que lendas mortais são provavelmente falsas ou incompletas, exatamente como elas são sobre vampiros. Alguns Membros demonstram poderes além das disciplinas comuns e dizem que demônios lhes ensinaram, mas esses vampiros também tendem a ser um pouco desequilibrados. Os vampiros que acreditam em demônios frequentemente dizem que têm alguma relação com a Besta, ou mesmo que a Besta é um demônio. Certamente, alguns vampiros ouviram sussurros, bem como rugidos.

Demônios e as Coalizações

Cada coalização tem demonologistas em suas fileiras, mas apenas a Ordo Dracul, Círculo da Anciã e Lancea Sanctum, estudam demônios de uma forma organizada. Cada coalização chegou a conclusões divergentes, mas em caso de emergência os representantes têm sido conhecidos por trabalhar em conjunto de forma muito eficaz.

Demônios e O círculo da Anciã

A maioria dos Acólitos acreditam que a ideia de uma força primordial do mal é absurda. O mundo sobrenatural é simplesmente muito desorganizado para permitir algum fio escuro passar interrompido através de milhares de deuses e rituais. Todos os demonologistas tem visto os traços do Infernal e notaram algo em comum. A pesquisa não é tão extensa quanto a da Lancea Sanctum, mas inclui muitas coisas que os Santificados desconhecem por completo, como sacrifícios que são de tradições ocultistas pagãs.

 A explicação mais comum para os demônios é que eles não são uma ordem separada das criaturas, mas um aspecto da malevolência que todos os espíritos e deuses possuem. Se você ir para o altar sangrento com a corrupção em seu coração, você vai trazer o demônio do deus. De acordo com a conveniência, a corrupção não tem nada a ver com os valores humanos. Qualquer um que nega os riscos de sua verdadeira natureza acaba se abrindo para o lado escuro. Os seres humanos devem ser compassivos cuidadores da terra. Vampiros devem ser os predadores que pagam o preço pelo mundo em sangue. Deixar o seu nicho é a arrogância, que convida a condenação.

 Demônios e a Lancea Sanctum

Deus fez os vampiros para purificar o mundo. Eles são lobos que devoram os mais fracos, coisas profanas que fazem o gosto do céu muito mais doce em comparação. Uma mente sem sofisticação poderiam dizer que eles são como demônios, mas para linha dura de santificados, isso é blasfêmia. Um vampiro pode ser uma manifestação de ha-Satan, uma criatura enviada para testar os mortais e tão somente o mais puro pode se aproximar do trono de Deus, mas um demônio não tem tal motivação. É um avatar de impureza e cegueira espiritual. É a doença muito acima do que servos de Deus foram feitos.

O Santificado acredita que os demônios são servos, ou literalmente Satanás (ou talvez algum tipo de  falso demiurgo) ou uma série de seres desorganizados que desempenharam o papel dos deuses pagãos em tempos antigos. Para alguns, resulta que os deuses dos incrédulos são demônios disfarçados, mas adeptos diplomáticos são cuidadosos para não deixar que isso fique no caminho de assuntos políticos. Felizmente, Deus deu nomes secretos aos demônios, ritos e símbolos para ajudar os devotos a controlá-los. Ele revelou alguns destes símbolos através de Feitiçaria Tebana, mas o Senhor esconde seus segredos em qualquer lugar, até mesmo na boca dos pagãos.

Demônios e Ordo Dracul

Demonologistas da Ordo Dracul pouco se importam com Céu, Inferno ou submundos politeístas, mas eles sabem que a alma de um vampiro pode ser refinada para brilhar com uma pureza que nenhum santo mortal pode corresponder.

Para o pacto não importa especialmente de onde os demônios vêm. É o que eles fazem que importa. O mundo sobrenatural não tem falta de fenômenos inexplicáveis​​, mas é um trabalho Draconiano transcender tudo. Demônios são inimigos da perfeição pessoal, no entanto, a Ordo Dracul mantém extensos registros sobre o que os demônios podem fazer. Eles registram poderes conhecidos e estratégias. Outras coalizações ocultas possuem um conhecimento mais cru, mas as vezes também falta foco aos pragmáticos Draconianos.

Demônios e o Invictus

Os Invictus pouco sobem em altares ou praticam exorcismos mas eles sabem como fazer contratos de trabalho, e como fazer para destilar o desejo organizando uma barganha em troca de poder oculto. Essa é a coisa mais importante. Caso contrário, eles estão apenas dispostos a se entreter com todos os tipos de ideias sobre demônios.

A coalização trata demônios como fatores econômicos. O que eles oferecem? Que danos eles podem causar? Alguns anciãos têm papéis amarelados que incluem negócios demoníacos, junto com as notas que listam como o acordo valeu a pena, as possíveis lacunas, e o destino de cada parte. O Invictus está ciente de que alguns desses contratos iriam constrangê-los e irritar a Lancea Sanctum, então demonologistas da ordem geralmente transmitem informações devidamente "sanitizadas" através de canais apropriados.

Demônios e os Cartianos

A maioria dos Cartianos não sabem quase nada a respeito, e suas atitudes tendem a mantê-los como aprendizagem no assunto. Eles acham que os demônios são um ardil. Eles são bichos-papões inventados para manter os recém-nascidos na linha. Simbolismo demoníaco é útil, porque abre o caminho para uma filosofia luciferiana de auto aperfeiçoamento e de revolução.

Por outro lado, para cada dúzia de mortos-vivos que gritam sobre o "ópio do povo" há um vampiro mais velho que, silenciosamente, faz anotações sem tirar os pés da linha do partido, porque ele acredita, ma se menos pessoas acreditarem, ele ganha sem que eles sequer pensem em fazer alguns negócios muito ruins. Existem aqueles que realmente acreditam e há alguns que tentam encontrar a noção de infernalismo duplamente condenável, pois esta é uma escravidão muito pior do que a obediência mundana.

Thumb sem t tulo 2Prole de Belial e VII

Estas seitas (embora no caso de VII, "seita" pode ser um equívoco) estão associadas aos demônios. A ligação Prole Belial é simples. Eles acreditam em demônios, e têm poderes estranhos que podem confirmar que eles existem ou indicar que existem pelo menos muitas linhagens estranhas e poderosos anciões capazes de ensinar Disciplinas únicas. Alguns membros acreditam que os VII são vítimas de possessão demoníaca. Há poucas provas disso, apesar de alguns vampiros colocarem ambos os inimigos em uma estrutura comum e compreensível, e explicarem por relatórios as incomuns habilidades dos agentes VII.

Demônios menores não podem ensinar Disciplinas a vampiros, mas isso pode estar contido no poder dos Archdemons certos. O que os leva a procurar pactos Infernais na troca de libertar um demônio no Sangue? É um mistério, mas os vampiros sabem que quando um deles altera sua essência através de meios místicos, as repercussões ecoarão na linhagem abaixo dele. Algumas disciplinas podem ser o resultado de pactos feitos no mundo antigo, além da idade das trevas, entre bebedores de sangue e patronos demoníacos esquecidos. Se foi assim, o que acontecerá quando os demônios mais velhos  despertarem para reivindicar o que lhe é devido?

Lobisomem: Guerra Contra as Feridas

Dor. Raiva. Morte. Para o Uratha, estes não são pecados. Eles são perturbações. Eles testam o compromisso de um lobisomem com a harmonia e às vezes arrancam sua pretensão humana, quando um dos filhos de Pai Lobo entra no meio dela, cheira a sangue e não recua, inala profundamente e não sente medo humano, mas o prazer da caça.

Os Uratha não são humanos. Eles não têm pecados humanos, mas eles têm pecados, no entanto. Eles sabem sobre os demônios, embora suas tradições ortodoxas não falem sobre um grande adversário, ou mandamentos do alto. A verdade é fato, não fé. Eles olham dentro da sombra e veem a beleza da Harmonia, ou a feiura de equilíbrio contaminado, e definem o bem e o mal a partir de lá.

Para lobisomens, demônios são espíritos que caíram na ordem natural e que não deveriam existir, mas como uma paródia da vida, eles provaram ser tão adaptável e mutáveis como reais, coisas vivas. Eles são corruptos demais para sobreviver neste mundo por muito tempo, de modo que eles criam corrupção e a respiram como um ambiente estimulante. Eles criam feridas em todo mundo, e crescem de modo a sujar até mesmo a primeira língua, a música da própria natureza, não podendo defini-los, e eles ensinam seus servos um nome feio: Maeljin.

Fetiches de lobisomem, Ritos e Demônios

Espíritos afetam um lobisomem como poderes afetam um Diaboli, assim como eles também afetam as versões normais dos mesmos espíritos. Domínions não podem ser notados ou comandados por habilidades Uratha. Lobisomens podem, no entanto, utilizar os mesmos rituais como os seres humanos comuns fazem para interagir com eles.

Sete Pecados Devoram o Mundo

Os meia-lua modernos identificam sete dos nove Maeljin mais poderoso como os pecados mortais tradicionais. Parece uma escolha estranha, dado que os Uratha sebem que há muito mais no mundo do que o pontos de vista humano reconhece, mas há uma razão: Esses demônios exploram uma forma de confusão moral que afeta apenas os lobisomens.

Thumb sem t tulo 3Praticamente todo o lobisomem foi criado como um ser humano, mas quando a Primeira Mudança vem, seus instintos morais contradizer sua educação. Novos Uratha são vulneráveis ​​a qualquer pessoa ou qualquer coisa que se oferece para resolver a contradição. Em situações ideais, os anciãos fazem o seu trabalho e dão ao jovem lobisomem uma identidade e propósito, mas há anciãos pobres, e Urathas que vão ainda além de seus ensinamentos. Estes são os melhores alunos dos Maeljin. Eles enviam demônios menores que  cultistas mortais chamam Immundi para ajudá-los, e Whisperers para dizer-lhes que os seus novos sentimentos não são sinais de vocação e Harmonia, mas que o seu novo estado o torna imune ao pecado.

Sua mente desmorona. Eles abusam de prazeres básicos que já foram amplificados pelos sentidos desumanos. Eles assassinam por impulso. Eles abandonam suas tribos, se mantem em segredo, até que não podem mais sobreviver sem ajuda.

A resposta Maeljin, é que há uma iniciação, e dores terríveis, então os Senhores das feridas reivindicam um outro escravo: um cão fardado.

Maeljin pesam como o chumbo sobre lobisomens extraviados. Os seres humanos não experimentam o tipo de confusão que os faz tomar o controle, mas isso não é consolo. As pessoas têm muitas, muitas outras deficiências, e o Maeljin abraça mais do que os sete pecados. Onde o desejo falha, engano e violência pode ter sucesso.

A Hierarquia Maeljin

Há nove Maeljin: Carnala, Lady da Luxúria; Mammon, Alimentador da ganância; Maastrac, Mestre da inveja; Baalphebor, Rei da Gula; Lamashtu, Calipha de orgulho; Beliar, Escravo da Preguiça; Asmodai, Rainha da Ira; Pseulak, Ministro do engano e Thurifurge, Arquiteto da Violência. Para os propósitos deste livro, são Archdemons, superiores as normas aqui apresentadas. Eles podem projetar Whisperers para abrir o caminho para os seus servos e aumentar o sofrimento do mundo.

Abaixo destes senhores, o Maeltinet são os patronos dos seres inferiores. Eles são espíritos totem para lobisomens corruptos, mas não recusarão qualquer ser que sinceramente os adore. Regras para esses espíritos estão detalhados em Blasfêmias (Blasphemies) para Lobisomem: Os Destituídos, mas os sistemas de Domínions, que evoluíram a partir de Immundi serão suficientes. Se você estiver executando um jogo de Lobisomem, você pode adicionar as regras deste livro a sua lista de habilidades.

 Na parte inferior, os espíritos de sombra corruptos são os seus guerreiros, espiões e intermediários. Use os sistemas de Immundi neste livro, adaptando as regras de Lobisomem, ou combinando os dois. Eles permanecem na dor e do pecado cheio de lugares chamados Chagas, que pode ser equivalentes aos lugares profanados.

Para os propósitos deste livro, os Maeljin e seus servos são demônios. Eles são uma nova perspectiva sobre uma ordem Infernal ainda maior? Eles compartilham muitas semelhanças com os demônios de outras tradições, por isso esta é uma forte possibilidade. Se há um mal universal e penetrante em seu mundo de escuridão, os Maeljin são a sua aparência original. Os Uratha sabem a melhor forma de enfrentá-los no campo de batalha das Sombras, mas se eles são maiores do que até mesmo as feridas que governam, eles podem ter recursos que lobisomem não podem imaginar: avatares em outros planos, Whisperers, rituais perdidos e sonhos capazes de infectar seus espíritos.

Mago: The Most Fallen

Os Reinos Supernos são a verdade, mas eles não são virtuosos. Magos amam a verdade, e a sentem em suas almas tão fortemente que estão sujeitos a esquece-la. Assim como é acima é abaixo. Existem regras para o pecado, tanto quanto para a magia.

Magos acreditar em todos os tipos de demônios. A sua existência é fato, não suposição. Todas as ordens místicas mantem registros dos demônios que eles encontraram. Este amplo conhecimento não significa necessariamente que é facil de identificá-los. Demônios rastejam através de todos os mundos invisíveis, usando formas nativas e ressonâncias ocultas familiares.

A confusão aumenta com o fato de que "demônio" é um termo flexível. Magos usam a palavra para se referir a seres goeticos: vícios personificados que são paixões amorais
, mas não necessariamente servem ao Inferno. Ainda assim, mais do que um mago se referiu as criaturas de alma destruída como demônios do abismo.


Os Despertos sabem que os verdadeiros demônios são outra coisa, mas há tantos tipos de mal espiritual que não dizem respeito aos Infernais em especial. Portanto, embora muitos magos estudam "demônios", o número de demonologistas dedicados que estudam poderes infernais e pactos é menor do que se poderia supor. A demonologia está tão ligada a lendas e superstições inconsistentes dos adormecidos que os magos estão mais interessados ​​no conhecimento superior, e tendem a esquecê-lo. Da mesma forma, os Magos não têm leis universais para lidar com demônios, embora o ‘Consilii’ local possa desenvolver suas próprias políticas depois de algum desastre Infernal.

Sim, alguns magos muitas vezes são ignorantes para outros magos. Mas a ignorância na escala dos Despertos ainda é geralmente melhor informada que os ocultistas adormecidos. Talvez a verdade sobre os demônios esteja coletando poeira na biblioteca de algum mago, sem uso para nenhuma outra razão que seu proprietário não ache muito importante.

Conhecimento Desperto

Magos são indivíduos metódicos com uma sede de conhecimento e seus esforços para estudar demônios deram frutos. Demonologistas Despertos reuniram os seguintes fatos sobre os demônios:

 Eles não são do Abismo. Alguns magos gostaria muito que o anfitrião Infernal fosse um sintoma de um mundo decaído, mas mesmo que as trevas se infiltrem na ignorância da humanidade e cause momentos loucos, não é a fonte de verdadeiros demônios. O Abismo puxa o cosmos para o caos indescritível e o fim de tudo. Demônios não são alheios a realidade. Eles não são forças impessoais.

Nem todos os demônios goeticos são demônios, mas alguns são verdadeiros. Goetia adormecidos fazem pouca distinção entre pecados personificados e visitantes do inferno, porque no seu caso, geralmente não há diferença entre eles. Goetia despertos são animais diferentes. Seus feitiços muitas vezes usam a imaginação demoníaca para dar forma  aos Vícios, mas esses demônios goeticos geralmente são paixões, não pecados. Há exceções: entidades goeticas que refletem as expressões mais corruptas de vícios de seus criadores, porque os próprios criadores têm lhes proporcionado o modelo mais escuro possível.

 Nem todos os demônios são vulneráveis ​​a magia dos Despertos. Magos sabe que a maioria dos demônios são espíritos de um tipo ou de outro. Como tal, os magos geralmente pode convocar, comandar e bani-los com os mesmos feitiços que eles usariam para outros espíritos de sua espécie. Há exceções, no entanto. Domínios há meros elementais, formas-pensamento ou fantasmas de ódio. Seus nomes secretos, poderes e astúcia podem torná-los imunes a compulsão mágica. Magias podem prejudicá-los e proteger as pessoas contra os ataques demoníacos, mas quando se trata de convocar Dominações, os magos devem usar os mesmos ritos como adormecidos.

Trevas contra Trevas

Demônios infernais não são do Abismo. Nas raras ocasiões quando o inferno contata a marca externa da escuridão, o resultado é uma inimizade intensa. O Abismo busca um cosmos sem sentido e forma, ou pelo menos não da forma como os seres humanos compreendem, mas o inferno depende do mundo, ama-o ainda. O mundo é um forno de pecado, e os demônios se aquecem nele. Existem queimaduras infernais, mas para os demônios, apenas o pecado fornece calor realmente reconfortante. Para sua sorte, o seu asseclas do Abismo Scelesti, loucos cultistas e servos alienígenas, menosprezam a maneira como a corrupção Infernal corrige a mente de uma vítima na sensação carnal, e os interesses mesquinhos de mentes e corpos humanos.

Às vezes, um lado bloqueia a outra agenda. Eles levantam exércitos disformes e tecem venenosos feitiços e encontram aliados improváveis ​​entre quem tem mais motivos para temer um lado do que do outro.

Roubando conhecimento Sobrenatural

Quando as sociedades sobrenaturais aprendem algo sobre o Inferno, as pessoas comuns podem aprender também. Os monstros e seres humanos do Mundo das Trevas não mantem segredos cuidadosamente como se gostaria de pensar, e às vezes subestima a capacidade das pessoas normais para espioná-los, roubar seus escritos e entrar em suas redes de informação.

Se os demônios são os antagonistas centrais da sua história, amarre sociedades sobrenaturais na trama. Se você percorrer esse caminho, um lobisomem não é o principal antagonista. Ele é um informante perigoso que sabe os nomes dos Maeljin. Bibliotecas de Magos são tão importante quanto suas magias.

 Mitologia sobrenatural também fornece hierarquias prontas e lendas para seus demônios.

Combine-os com os principais pontos de vista religiosos ou use-os por conta própria, para enfatizar que os demônios são tão misteriosos que os sistemas de crença mais conhecidos não podem descrevê-los. Tomando a Atlantis dos Despertos, a Sombra, ou a Prole Belial fora de seu contexto natural na linha do mundo das Trevas adiciona uma roupagem exótica aos demônios a sua história, mas preserva a ideia que os personagens podem pesquisar, estudar e até mesmo usar a seu próprio risco. Mesmo que os demônios gostem de jogar com os papéis que as pessoas esperam deles, eles não são tão inflexíveis em recusar vítimas que estão intrigados com lendas incomuns. Se os seres humanos se prostram para vampiros ou juram sobre um Artefato Atlante maldito, demônios ainda vão amá-los, cuidar deles e empurrá-los para a condenação absoluta.

Três Fontes do Subterrâneo Sobrenatural

 Aqui estão três fontes de demonologia que podem cair em mãos de alguém de uma sociedade secreta sobrenatural.

 • Livro A Besta: Esta pilha de uma dúzia de cadernos com espiral são mantidos juntos por elásticos  espessos e sujos armazenados em um velho saco de Serviço Postal dos EUA. As folhas pautadas de cada caderno são repletos de indecifrável rabisco, que o culto vampiro chamado Prole de Belial chama de "Discurso da Fera". Ele pode ser lido apenas por vampiros que têm o tipo especial de loucura associada a ele ... ou qualquer pessoa que entenda a língua do dragão . (Ambas as línguas são a mesma, então? Talvez.) Qualquer um que pode ler aprende os nomes secretos e Testamentos de três domínios da gula. O Livro da Besta está atualmente nas mãos de uma mulher que é viciada em sangue de vampiro: a única pessoa que seus autores mortos-vivos nunca matariam em um ataque de fome ou raiva.

 • A Laceração Invisível: Escrita na Vulgata Latina, o autor deste livro identifica a várias passagens em um idioma desconhecido que é algo como cuneiforme ou runas grosseiramente pintadas "bispo verde".. Lobisomens iriam reconhecer muitos deles em seus próprios grifos e marcas, mas elas foram adaptadas em uma linguagem única: a liturgia que elogia os nove lordes Maeljin e listam seus atributos em detalhes amorosos. O último capítulo prediz a vinda do "Um ser sem alma, que vai ser um lobo, como entre os homens foi o Cristo, nosso inimigo, é o seu pastor." (ficou meio estranha essa citação, se alguém souber tradução melhor me fala aí). Um antiquário educado diria que o livro foi escrito na Alemanha pelo menos 800 anos atrás.

 • São Ezra: No Novo México, o mosteiro supostamente Católica de São Ezra mantem o corpo de seu homônimo, em um caixão de vidro. A diocese local não tem registro particular deste St. Esdras ou o mosteiro e, se solicitado, chama o lugar de uma comuna. Os monges dizem que Esdras é um "incorruptível", que demonstrou santidade quando seu corpo nunca apodreceu. Mas a verdade é que, em algum sentido, Esdras ainda está vivo. Algumas noites, ele abre os olhos e profere cânticos em um idioma desconhecido. Às vezes, os irmãos encontram seu caixão aberto, e símbolos estranhos esculpidos nas paredes. No ano passado, um visitante orou com cinco monges, antes pegar a estrada. Depois disso, todos os cinco conseguiram entender Esdras. Eles sabem que ele é algum tipo de ocultismo autômato que existe para proporcionar avisos e informações sobre 66 demônios "afogados nos dias da Atlântida." Eles também sabem que Esdras foi obrigado a repetir sua advertência 3.333 vezes, e já se manifestou em mais de 2.000 ocasiões. Quem era aquele estranho, afinal?