As Fundações

por Dio em

(Continuação do Cenário Cyberpunk para Mago o Despertar) 


Fundações

 

Quando a Tecnocracia encontra alguém que acabou de passar pela Iluminação, este é rapidamente deslocado até o centro de Distrito mais próximo (geralmente não de forma amigável). Lá, o novo Privilegiado passa por uma bateria de testes que irão determinar a quão Fundação será encaminhado.

As Fundações são os 5 pilares secretos que sustentam a Tecnocracia, cada qual com uma função a qual é desempenhada em conjunto para a otimização da Metrópole. Um misto de comunidade científica com sociedade secreta, as Fundações oferecem treinamento, equipamento e um lugar na sociedade dos Privilegiados, mas tudo a seu preço.

 

Os Artificialistas: Voltados para os estudos das faculdades de Química Elemental (Matéria) e Psicologia Avançada (Mente), os Artificialistas são aqueles que desenvolvem as máquinas pensantes que auxiliam a humanidade em sua busca pela Evolução Final. Devido ao seu ofício, são tidos como pessoas frias e sem emoção, e são sem dúvida a Fundação mais isolada, preferindo a companhia de suas criações ás de seus companheiros de carne e osso.

Os Planinautas: A Fundação que estuda as faculdades da Consciência Espacial (Espaço) e da Realidade Paralela (Espírito) são os exploradores da Tecnocracia, viajando por outros planos de existência, os mapeando e capturando espécimes para seus laboratórios, os Planinautas são os Privilegiados mais alheios ao o que acontece ao seu redor, dando a impressão de não estarem ouvindo o que os outros dizem, quando na verdade estão analisando o ambiente de formas diferentes, são sobreviventes devido a seu ofício e ótimos informantes.

Genocratas: Esta Fundação é a mais procurada pelos habitantes da Metrópole, os pesquisadores das faculdades dos Estudos Mórbidos (Morte) e da Manipulação Biológica (Vida) são os responsáveis pela longevidade dos habitantes da cidade, podendo reconstruir em seus tubos de ensaio qualquer parte do corpo humano ou animal, além de garantir que, à aqueles que podem pagar, tenham um novo corpo caso o antigo esteja em péssimas condições. Os Genocratas são aterradores, pois fazem experiências em si mesmos, podendo aparentar uma beleza simétrica ou uma monstruosidade bizarra.

Codificadores: Os Codificadores são responsáveis por tudo que envolve a Teia Digital, quem entra, quem sai, quantas horas ficam e etc. Como estudiosos das faculdades das Energias Evolutivas (Forças) e dos Processos de Previsibilidade (Sorte), tem total controle sobre os computadores quânticos que armazenam os dados da Metrópole, vendendo aos cidadãos momentos de felicidade falsificada por algumas horas (claro, enquanto soldam suas mentes em busca de eventuais problemas).Os Codificadores são geralmente rápidos e enérgicos, se valendo de seus cálculos acelerados para medir eventos importantes dentro da Teia Digital.

Precognitores: Os Precognitores são aqueles que monitoram os cidadãos da Metrópole, com os estudos avançados nas faculdades das Partículas Elementares (Primórdio) e Dinâmicas Temporais (Tempo), eles conseguem determinar quando crimes vão ser cometidos antes que de fato aconteçam. São temidos quando avistados, pois os cidadãos nunca sabem quem poderá acabar por se tornar um “perigoso delinquente”. Os Precognitores são os membros da Tecnocracia que não medem esforços em proteger a Metrópole, seja de infratores, ou de ameaças externas.