Vantagem - Estilo de Luta: Atirador de Combate (1 a 5)

por rafaelkain em

Estilo de Luta para armas de fogo.

Fonte e Nome Original: Armory 210, Fighting Style: Combat Marksmanship

 

Pré-requisitos: Força • •, Destreza • •, Autocontrole • • • e Armas de Fogo • •.

 

Efeito: Seu personagem não é apenas proficiente com armas de fogo, mas tem treinamento suficiente para manter sua precisão sob o estresse de combate. Ele provavelmente tem experiência na aplicação da lei ou em uma carreira militar, embora possa simplesmente ser um defensor da auto-defesa ou um amante de tiro.

 

Atire Primeiro (•): Os reflexos treinados do seu personagem lhe dá uma vantagem de fração de segundo em um tiroteio. Sempre que ele começar um combate com uma arma de fogo já em sua mão, ele ganhará um bônus à sua jogada Iniciativa igual ao valor da sua Habilidade Armas de Fogo. Se ele também tiver a Vantagem Saque Rápido para armas de fogo (ver o Livro de Regras do Mundo das Trevas) e saca uma arma de fogo durante o primeiro turno de combate, este bônus é adicionado retroativamente, a partir do início do segundo turno de combate.

 

Recarga Tática (••): Os músculos e memória do seu personagem lhe permite recarregar uma arma sem ao menos pensar na ação. Uma vez por turno, ela pode recarregar uma arma de pente ou um revolver com recarregador descartável como uma ação reflexiva.

 

Duplo Disparo (•••): Ao usar uma arma de Alavanca (Lever Action) (Como o Rifle Winchester 1873), ou de Bomba (Bomb Action) (Como a Shotgun Winchester 1912) ou armas semiautomáticas, seu personagem pode fazer rajadas curtas como se a arma fosse capaz de fazê-la.

 

Alcance da baioneta (••••): Seu personagem sabe manter precisão e o controle, mesmo diante de um adversário em combate próximo. A Defesa do alvo não aplica a ataques de armas de fogo mesmo em combate corpo a corpo. (ver o Livro de Regras do Mundo das Trevas).

 

Tiro Rápido (•••••): A concentração de seu personagem é tamanha que o permite fazer verdadeiras saraivadas de balas. Em uma única ação, ela pode fazer um ataque extra baseado em armas de fogo para cada ponto por que seu Autocontrole acima de 2. Cada ataque extra é feito com uma penalidade cumulativa de -1. Assim, ela pode realizar um total de dois ataques com Autocontrole 3 (o segundo com -1), três ataques com Autocontrole 4 (o terceiro ataque com -2) e quatro ataques com Autocontrole 5 (o quarto ataque com -3). O jogador deve anunciar os alvos antes de rolar os ataques. O jogador deve anunciar todos os alvos antes de rolar os dados. Cada ataque não dirigido com o alvo inicial impõe uma penalidade de -1 adicional. Inconveniente: Seu personagem não pode usar sua defesa contra qualquer ataque no mesmo turno em que ela pretende usar esta manobra. Se já tiver usado sua Defesa neste turno, ele não poderá usar Tiro Rápido,. Além disso, seu personagem não pode usar esta manobra com armas de Ferrolho (como a Winchester 70) ou armas de Quebra (com espingarda de cano duplo).