Gotensturm

por rafahygino em

Esse é o prólogo de um crossover experimental. Partindo da premissa da liberdade e da diversão - a esquecida Regra de Ouro - vou narrar uma pequena série de aventuras no final do Império Romano, uma espécie de fantasia medieval do Mundo das Trevas, vamos ver no que é que dá.

Essa é a história de como três jovens rapazes e uma moça, simples de espírito a princípio, percorreram os eventos históricos de seu tempo e ali se perderam. Eles nasceram na lama gelada dos cárpatos, ouviram histórias ao redor da fogueira, trabalharam para sobreviver, aprenderam a se defender erguendo escudos contra flechas hunas e ofereceram suas espadas para o Império.

Definharam num acampamento, berraram revoltados com a fome e viram a morte na lança de seus senhores, mas permaneceram de pé enquanto o Imperador morria, conheceram a Cidade Eterna e atearam fogo em seus locais sagrados. Buscaram a opulência África, mas marcharam sobre os bárbaros da Hispania e lá morreram, sem deixar seus nomes na História, apenas seus feitos.

Mas essa versão da história também tem um lado que você ia preferir esquecer, cada um deles tinha enterrado em seu coração um segredo feito de sombras e dor que os transformou em monstruosidades. O primeiro corria como lobo e lutavam contra o mundo para protegê-lo de si mesmo, o segundo despertou de um sono profundo trazendo consigo seus pesadelos, o terceiro foi arrastado para o inferno mas voltou e a última vivia à noite e não via alegria na eternidade. Muito diferentes entre si, mas ainda mais diferentes do resto. Quatro crianças solitárias brincando de deuses na derrocada de um Império.