Vantagem, Estilo de Luta: Ruas

por yukonsan em

Acabei de criar uma vantagem de estilo de luta e antes da introdução da mesma em jogo gostaria de opiniões, por hora há apenas os dois primeiros círculos disponíveis para aquisição.

Estilo de Luta: Ruas

pré requisitos: Manha **; Armamento * e Briga ** ou Armemento ** e Briga *; Destresa **

 

Ataque Pespicaz(*): Sempre após um realizar um ataque corpo-a-corpo ( o que inclui ataques baseados em armamento ) o usuário poderá optar por fazer um teste reflexivo de raciocínio+manha, quando acumular uma quantidade de sucessos igual à duas vezes a defesa do alvo, todos os ataques corpo-a-corpo naquela cena recebem um atenuante nas penalidades igual à metade do índice de manha do usuário arredondado para baixo. O usuário poderá empregar a habilidade contra quantos alvos desejar.

Análise defensiva(**): Uma vez por turno, após um ataque corpo-a-corpo o usuário poderá realizar um teste reflexo de raciocínio+manha para analisar os movimentos do atacante; Quando a soma de sucessos for igual a parada da habilidade combativa + atributo relevante ( exemplo: Briga + Força ) o usuário receberá metade do índice de manha ( arredondado para baixo ) como defesa contra o alvo análisado, essa defesa bônus não pode ser aplicada à esquiva, onde o personagem receberá um bônus igual à metade da sua manha arredondada para baixo APÓS dobrar sua defesa. Caso o alvo troque de estilo combativo ( exemplo: Mude para uma parada baseada em Briga + Destreza, ou Armamento + Força, ou ainda utilize uma vantagem 'estilo de luta' ) será necessário uma nova análise. Caso o adversário intercale estilos combativos já conhecidos pelo usuário o mesmo precisará passar em um texte reflexo de raciocínio+autocontrole ( sujeitos a quaisquer modificadores apropriados ) para perceber tal troca, caso falhe o bônus de defesa só será aplicado no turno seguinte, quando for constatada a troca de estilo.

 

 

Bom, como eu disse até o momento só criei esses dois movimentos do estilo, digam o que acham, críticas são bem-vindas! Desde já obrigado e todos aqueles que quiserem podem usar do estilo XD