Tim Burton

por Zim em

O que acontece quando a atrocidade humana se junta com poderes obscuros de espíritos ancestrais revoltados....

       Tim Burton, um jornalista obstinado que averiguava todos os acontecimentos de Nova York com afinco, não importando a quem incomodasse, tinha uma carreira de sucesso pela frente, se "ele soubesse maneirar em suas matérias" como dizia o diretor do jornal. Com 29 anos e com uma bela família formada começou a investigar a vida de um suspeito de estar ligado a máfia. Após desenterrar material necessário para encriminá-lo resolveu publicar uma matéria que iria desbamcar o maldito, porém sua material nunca saiu e suas provas se perderam nos arquivos da editora. Revoltado e inconformado continuou sua busca de forma mais inescrupulosa, sondando o submundo da cidade. Começou a receber várias ameaças e então pediu auxílio a um chegado seu da polícia, recebendo proteção da mesma. Após alguns meses sob custódia da polícia, foi traído pelo próprio amigo e teve sua família entregue à máfia, que é assassinada brutalmente como represália. Cego de ódio, Burton começa a caçar os assassinos de seus entes queridos, após matar um membro de gangue suspeito é emboscado e assassinado brutalmente: seus ossos são quebrados, suas língua arrancada, seu corpo envolto em arame farpado e por isso é afogado na baía de Manhattan. Quando seu espírito furioso vagava em direção ao mundo dos mortos é abordado por um espírito em forma de corvo que lhe propõe a chance de voltar e se vingar, Tim agarra a oportunidade com as duas mãos e retorna ao seu corpo avariado: "O Corvo me deu a chance de retornar como manifestação de seu poder. Não irei decepcioná-lo....". E é assim que Tim Burton se torna O Corvo Negro de Manhattan um reencarnado ávido por vingança e para torturar aqueles que fezeram de sua vida um inferno na terra.

        Sempre que está empenhado em seu objetivo, ou seja, quase sempre, é acompanhado por um corvo e é aconselhado pelo mesmo, o animal é controlado pelo espírito Corvo. Ele mata a todos os malfeitoes que encontra pela frente, desde reles assaltantes a chefes do crime em dia de festa, porém os membros de gangue que foram responsáveis por sua morte e de sua família são torturados de maneira semelhante à sua: ossos quebrados, língua arrancada, olhos arrancados e afogados envoltos a arame farpado. O único jeito de pará-lo é alcançando seu objetivo ou destruindo o Corvo "chefe", o que cancelará a influência do espírito Corvo no mundo material.

Nome: Tim Burton  

Paixões: Matar seus assassinos, o mafioso responsãvel

Crônica: Um mundo de Trevas

 

ATRIBUTOS

Inteligência - OO     Raciocínio - OO     Perseverança - OOO

Força - OOOO     Destreza - OOO     Vigor OOO

Presença - OOO     Manipulação - OO     Autocontrole - OO

 

HABILIDADES

Mentais: Cinencias - OO     Erudição - OO   Investigação - OOOO   Ofícios - O     Política - OO

Físicos: Armamento - O     Armas de Fogo - O     Condução - OO    

Sociais: Astúcia - O   Empatia - O   Manha - OO  Persuasão - OO    Socialização - O

 

VANTAGENS:

Memória Eidética (2)

Contatos - Polícia- Prefeitura (2)

Recursos 1

Status -Emprensa (2)

Tamanho - 5     Deslocamento - 12     Mod. Iniciativa - 6     Defesa - 2  

Essencia: 10

VITALIDADE: 8

FdV: 6

Numes: Controle de animais (Preferencialmente corvos), Maestria Espiritual, Película da Morte, Regeneração.

 

Nota do Autor: Eu me inspirei, discaradamente, na HQ "O Corvo" de James O'Barr, para criar o personagem. Para aqueles que conhecem, sabem que é uma obra prima, aos demais só posso dizer que é recomendadíssima!!!!