Referências

por VCarity em

Todo mundo sabe que qualquer obra tem suas próprias influências, que querendo ou não vem de algum lugar e é comum em fóruns como o nosso que tópicos do tipo “Filmes que vocês recomendam” ou “Ambientação” surjam, dos quais eu fico feliz em responder e discutir. Porém é importante dizer que não é apenas porque você joga um jogo de mistério e horror, que todas as suas referências tenham que vir desse mesmo tema.

Séria legal se não ficássemos presos a obras já existentes quando quiséssemos alguma fonte de inspiração, aprendam a conseguir extrair informação de todo e qualquer ambiente, mas não é disso que esse tópico se trata. Aqui o objetivo é apresentar justamente algumas dessas referências que provavelmente muitos conhecem e também dizer que se você participa de um jogo que tem como objetivo contar histórias você tem que buscar informações, nunca conheci um jogador de RPG que não gostasse de ler, conheci muitos nerds preguiçosos como eu.

Então como alguns já devem saber (eu sou muito otário em ficar fazendo propaganda de graça!) a editora Panini está publicando o selo da Vertigo, que contém histórias em quadrinhos voltadas para o público adulto que abordam diferentes tipos temas, todos muitos bons e principalmente os de terror. Um bom exemplo é Sandman e a resposta que Lúcifer recebe do mesmo logo no começo dos quadrinhos "Que poder o inferno teria se os presos daqui não conseguissem sonhar com o paraíso?" e temos o encadernado que chegou a pouco nas livrarias das terras tupiniquins o Hellblazer Highwater que contém uma discussão de Constantine e um Skinhead que não tem preço. Citei a Vertigo pelo fato dela possuir publicações mensais que custam R$ 10,00 que em minha humilde opinião é um preço justo por uma obra tão boa.

Os filmes, séries e livros que vem no começo dos manuais do Mundo das Trevas também são bons exemplos de ótimas referências. Eu escrevi esse texto para dizer que em um jogo de contar histórias ninguém deveria ficar parado, todos deveriam contribuir para o funcionamento do jogo, e também para “concluir” minha apresentação como novo escritor por aqui. Pretendo trazer análises e resenhas das mais variadas das mais variadas fontes, não que eu vá escrever apenas sobre isso, mas vou tentar dar preferência.

"Victor Carity ainda irá narrar uma crônica do Mundo das Trevas Cyberpunk."