Mundo das Trevas na Saraiva: Rpgistas paraenses dão um passo à frente!

por Alanuska em

O blog RPG Pará divulgou neste domingo mais uma edição do encontro "RPG Pará na Saraiva", que reúne todo mês rpgistas, simpatizantes e/ou curiosos da área num debate sobre determinado assunto rpgístico. Dessa vez o tema é o "Mundo das Trevas" e promete movimentar as sombras de Belém até Nova Orleans!

Com um atraso de três dias, mas ainda em tempo, venho falar a vocês diretamente da Bahia sobre este importante evento rpgístico que ocorrerá nas terras de Belém, no Pará, mas cuja importância supera as fronteiras do estado e serve de inspiração para todo Brasil. O circuito é organizado mensalmente pela equipe de colaboradores e participantes do blog RPG Pará, que é parceiro do Mundo das Trevas, tendo como objetivo a discussão de um tema específico, a divulgação do RPG e a reunião de jogares para, é claro, jogarem! 

Vão rolar palestras, espaço aberto para perguntas e debates, narração de histórias na ambientação escolhida e até sorteio de brindes! A ocasião é importante pois pode reunir desde jogadores/narradores veteranos que já conhecem o Mundo das Trevas de longa data e querem trocar experiências, até jogadores e/ou narradores novatos que querem ver de perto o movimento das sombrassssssss. Para melhorar, a entrada é franca e o local do evento é inspirador: uma livraria! Quer ambiente mais legal?

Aproveito aqui para ressaltar o significado que um evento como esse tem para o cenário nacional de RPG, e parabenizar a iniciativa dos meninos e meninas paraenses que buscaram a parceria com a Saraiva para realização dos encontros. Iniciativas como estas podem não só atrair novos jogadores como esclarecer dúvidas quanto ao público curioso, que não conhece muito bem o RPG, e que tem, no evento, a oportunidade de ver como o Mundo das Trevas funciona, e mais, ver que RPG não é nenhum monstro de chifres como falam por aí.


Informações adicionais:

RPG Pará na Saraiva
Tema: Introdução ao Mundo das Trevas
Data: 19/02/2011
Hora: 15:00 horas
Local: Saraiva Megastore Boulevard Shopping, Av. Visconde de Souza Franco, 776 - Loja 233 - Reduto. Belém - PA 

Programação:
Duração: 5 horas
1 - Palestra: Introdução ao Mundo das Trevas; Palestrante: Bruno "Chuva";
2 - Espaço para perguntas e debate;
3 - Sorteio de brindes;
4 - Narração de aventuras baseadas no tema escolhido.
Obs.: As inscrições para as aventuras serão feitas na entrada do auditório e serão preenchidas por aqueles que chegarem primeiro.